Imagem da série The Politician
Divulgação

Tendo sido anunciada há alguns meses, a série The Politician começou a ter alguns detalhes revelados pela Netflix ao longo das últimas semanas. E entre elas, uma das novidades era justamente a sua data de estreia definida para esta sexta-feira, 27 de setembro de 2019.

Mas afinal, como é abordada a sua trama? 

A trama de The Politician é centrada em Payton Hobart (Ben Platt), um jovem estudante rico de Santa Bárbara, Califórnia, que desde a sua infância tem a convicção e a certeza de que será o presidente dos EUA.

Contudo, ele terá que navegar pelo cenário político mais traiçoeiro de todos: Saint Sebastian High School. Para ser eleito Presidente do Corpo Estudantil, garantir um lugar em Harvard e permanecer em seu caminho singular para o sucesso, Payton terá que ser mais esperto que seus impiedosos colegas de classe sem sacrificar sua própria moralidade e sua imagem cuidadosamente elaborada. Cheio de comédia sombria e sátira manhosa, The Politician, de Ryan Murphy, oferece um raro vislumbre do que é preciso para se fazer um político.

Além disso, também já foi revelado anteriormente que a ideia é traçar a carreira de Payton ao longo das temporadas futuras da série. A ideia é que o mesmo seja mostrado envolvido em algum nível de campanha diferente em cada temporada da série. Ou seja, podemos até mesmo chegar a ver sua corrida eleitoral pelo cargo mais alto e sonhado pelo mesmo.

O elenco da série Criminal

Dylan McDermott (American Horror Story), Zoey Deutch (Set It Up)Lucy Boynton (Assassinato no Expresso do Oriente), Laura Dreyfuss (Glee), e Rahne Jones (Godspell) foram confirmadas como parte do elenco regular do programa anteriormente. Por sua vez, o ator Ben Platt (A Escolha Perfeita) assume o papel de protagonista.

Além disso, Jessica Lange (American Horror Story) também foi anunciada como parte do elenco protagonista da série, sendo a sua personagem a avó da personagem de Deutch na trama.

O trailer da série The Politician

Nossas primeiras impressões sobre a série

Antes mesmo do seu lançamento, tivemos acesso a primeira temporada da série The Politician através de uma cortesia da Netflix.

É interessante destacar que a série começa com uma narrativa realmente interessante, sendo ainda válido citar que alguns temas centrais são elaborados para isso. Além da já conhecida trama envolvendo política, a o seu desenvolvimento logo passa a abordar rapidamente questões como sexualidade, traições e aceitações através dos seus personagens. E para isso, é claro, Murphy utiliza uma abordagem mais próxima de sátira, algo muito comum em suas outras séries voltadas para o público jovem.

Neste ponto também somos apresentados há algumas reviravoltas interessantes. Contudo, apesar de tentar manter um ritmo necessário até  o final, a série nos apresenta um cenário na metade da sua temporada que mais parecia uma caminhada para o seu desfecho. Isso, é claro, não atrapalha seu desenvolvimento até certo ponto, mas aos poucos a mesma vai se perdendo através das diversas temáticas que passa a abordar.

Ainda assim, é válido destacar que o futuro de The Politician pode ser muito interessante para o que está por vir. Entretanto, uma segunda temporada ainda não foi anunciada oficialmente pela Netflix.

Brad Falchuk Ian Brennan, que estiveram envolvidos em Glee, também serão produtores da nova série da Netflix ao lado de Ryan Murphy.

A primeira temporada de The Politician já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e gamesdo Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: