-publicidade-

The Old Guard | Saiba mais sobre a história dos guerreiros imortais

Filme já está disponível na Netflix.

Os imortais em The Old Guard
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado pela Netflix, o filme responsável pela adaptação de The Old Guard já está disponível para o público desde o dia 10 de julho de 2020. Mas é claro, sempre surgem curiosidades que podemos nos aprofundar.

Como é de conhecimento e referenciado pelo título, no longa nós acompanhamos um grupo de guerreiros imortais que contam com origens de diversas épocas diferentes da história. Tal fato é citado e constantemente reforçado na trama de The Old Guard, fazendo até referências aos acontecimentos nos quais os personagens descobriram o fato de que não poderiam morrer, ou até mesmo citando alguns dos momentos que passaram ao longo da sua vida.

Pensando nisso, decidimos então reunir os principais detalhes sobre a vida de cada um destes guerreiros imortais em um texto abaixo caso você tenha perdido algum acontecimento que foi apenas citado na trama apresentada pelo filme da Netflix.

Confira abaixo:

- publicidade-

Charlize Theron em The Old Guard
Divulgação

Andy / Andrômaca de Cítia

Andrômaca de Cítia é a líder, e também a mais velha do grupo dos guerreiros imortais que dão o título de The Old Guard ao projeto. Embora não seja citado claramente no filme, sempre evitando falar sobre a sua idade, Andy nasceu próxima do ano 4700 Antes de Cristo. Para ser mais exato, ela tem mais de 6.732 anos de idade.

- publicidade -

Ela descobriu sua imortalidade quando foi morta pela guerreira que tinha como mãe, uma traição que tornou o seu assassinato ainda mais doloroso. O problema da idade é que Andy passou a vida perdendo pessoas, estando cansada de passar por tal situação.

Antes mesmo de conhecer outros imortais ela ficou sozinha por mil anos. Foi só então após todo esse tempo que Andrômaca conheceu Lykon e Noriko (também conhecida como Quynh), mas estas duas pessoas acabaram tendo destinos bem diferentes. Lykon morre em combate, sendo o primeiro e único imortal a simplesmente parar de se curar. Enquanto isso, Noriko foi condenada por bruxaria e jogada de um navio no meio do oceano. Algo que Andy nunca conseguiu localizar.

O amor mais recente de Andy foi Aquiles, um escravo libertado que lutou com os britânicos na Guerra Revolucionária e a conheceu enquanto condenado a uma colônia penal nas Índias Ocidentais. Ele ficou velho com Andy, que o deixou antes que as pessoas pudessem suspeitar demais da imortalidade dela.

Enquanto o filme não mostra muitos os fatos históricos envolvendo Andy, os quadrinhos cuidam de fazer uma boa cobertura sobre o seu passado. Nas páginas temos a sua história sendo apresentada por diversos momentos, mostrando as batalhas vencidas pela protagonista de The Old Guard e também mais das suas conquistas amorosas. Algo que esperamos que seja abordado com mais detalhes na possível continuação do filme, já que também temos novo detalhes revelados nas continuações das HQs.

Nicky e Joe em The Old Guard
Divulgação

Nicky e Joe / Nicolo e Yusuf

Nicky e Joe foram os primeiros imortais que Andy encontrou após a morte de Lykon e o destino angustiante de Quynh. A origem dos dois, como citadas nas HQs e no filme, é da época da primeira Cruzada. Entretanto, ao contrário da líder do grupo, a dupla não lamenta a sua eternidade.

- publicidade -

Isso acontece pelo fato de que Nicky e Joe não são apenas membros imortais da The Old Guard, mas também amantes. Os dois se tornaram imortais ao mesmo tempo e, através da violência, experimentaram um nível de conexão física que floresceu em amor.

Apesar de nos deixar claro sobre a conexão que a dupla de imortais tem, e até com ambos citando que estavam em lados opostos nas Cruzadas e que se mataram diversas vezes, o filme não mostra nenhum relance sobre o passado da dupla. Nas HQs temos mais alguns detalhes, com cenas mostrando que eles se conheceram como combatentes inimigos quando um exército cristão sitia uma fortaleza muçulmana. Eles então descobrem sua imortalidade juntos e continuam se matando cada vez que revivem. Eles sempre acordam juntos, chegando ao ponto que decidiram manter isso permanentemente sem as preliminares do assassinato.

Booker The Old Guard
Divulgação

Booker / Sébastien Lelivre

Assim como Andy / Andrômaca, Booker também sofreu diversas perdas em sua vida. O mesmo descobriu a sua imortalidade quando lutava por Napoleão Bonaparte durante a invasão da Rússia, no ano de 1812. Entretanto, foi após isso que as suas maiores tristezas aconteceram.

Booker era um pai de família que perdeu os seus quatro filhos com o passar do tempo, e todos sempre passando a lhe odiar justamente pela imortalidade inexplicável que ele passou a ter. Enquanto os corpos dos seus filhos envelheciam, o guerreiro seguia jovem. Seus filhos então passaram a implorar que ele compartilhasse o seu segredo, e lhe amaldiçoaram quando ele falava que não sabia como compartilhar o seu destino.

No filme temos um pequeno flashback sobre este passado de Booker justamente ao lado de uma cama no que parece ser um dos seus filhos. Ele está contando para Nile justamente o fato relatado, destacando para ela que por isso é perigoso contar a verdade à sua família, já que eles não vão acreditar no que está acontecendo e vão passar a lhe odiar com o tempo.

Apesar de citar toda a situação de Booker, e até mesmo que ele era um soldado de Napoleão, o longa da Netflix baseado nas HQs de The Old Guard não contou todos os fatos. A morte do mesmo foi dolorida. Ele era um dos franceses que ficaram congelando e morrendo de fome quando os russos incendiaram seus próprios campos e cidades no inverno durante a condenada invasão da Rússica. Com nada para comer e apenas a miséria lhe aguardando, Booker tentou desertar. Ele então foi capturado, arrastado pelo chão frio e enforcado em um laço, onde teve que ficar por três dias até o exército seguir em frente.

Andy e Nile em The Old Guard
Divulgação

Nile Freeman

Ao contrário dos outros membros do grupo, Nile Freeman é a imortal que descobriu o seu “dom” nos dias atuais, enquanto atuava como Fuzileiro no Afeganistão. Ela é morta em ação, com o seu pescoço rasgado, e logo acaba sendo resgatada por Andy quando estava sendo enviada para possíveis “exames”.

Com o rumo que sua vida tomou, apesar de recente, Nile tem que deixar para trás a sua mãe e irmão mais novo. No início ela ainda se mostra decida em procurar pelos mesmos, mas aos poucos vai mudando de ideia e justamente tem como uma visão o medo de sofrer as mesmas situações pelas quais Booker passou.

Tendo um grande foco no filme, sendo basicamente uma co-protagonista ao lado de Andy, Nile foi a personagem que ganhou mais espaço na adaptação. O roteiro escrito pelo próprio Greg Rucka aproveitou justamente para nos apresentar melhor a nova imortal do grupo, destacando até mesmo mais situações pessoais da sua vida e o sofrimento de deixar tudo isso para trás.

Quynh em The Old Guard
Divulgação

Quynh / Noriko

Não é de conhecimento ao certo a data em que Noriko / Quynh descobriu a sua imortalidade, sendo destacado apenas que foi depois de Andy e antes de Lykon. Entretanto, o seu destino é o mais angustiante dos personagens. Isso porque Quynh não perdeu apenas pessoas, mas também meio século da sua vida trancada em um caixão de ferro no fundo do oceano. O que, é claro, afetou sua sanidade.

Por conta do seu destino, a história de Quynh é a menos detalhada no filme. Possivelmente isso acontecerá em uma eventual sequência de The Old Guard, mas na adaptação tivemos apenas os traços gerais apresentados.

Sua principal função na adaptação é mostrar o lado horrível da imortalidade enquanto ela vive em constante estado de afogamento e avivamento no fundo do oceano. Nos quadrinhos, ela é lançada de um navio em uma tempestade. O destino da amiga inseparável de Andy nas telas está mais fortemente ligado à crueldade do homem. Ela acaba nesse mesmo ciclo horrível após ser presa em um caixão de ferro por pessoas que descobriram o segredo dela e de Andy.

A personagem é a principal vilã de The Old Guard: Force Multiplied, o que certamente será explorado caso a continuação do filme seja garantida pela Netflix.

Confira também: 

The Old Guard | O que sabemos sobre a possível continuação do filme

* Mistérios Sem Solução | Série documental da Netflix terá 2ª temporada?

Sobre o filme The Old Guard

O filme The Old Guard acompanha um pequeno grupo de soldados que são inexplicavelmente imortais e tem trabalhado como mercenários através dos anos. Conhecida originalmente como Andrômeca de Citia, Andy (Charlize Theron) é a guerreira mais velha do grupo, e consequentemente a sua líder. Ela é acompanhada por Joe e Nicky, que receberam este “dom da imortalidade” durante as cruzadas, assim como o mais novo do grupo, Booker, que lutou ao lado de Napoleão Bonaparte.

Eficientes em todos os seus trabalhos, o grupo adotou ao longo dos anos algumas precauções para não serem descobertos. Entretanto nem tudo é perfeito, e eles acabam caindo em uma cilada e tendo suas ações gravadas por câmeras. Agora, enquanto tentam encontrar o homem e a organização responsáveis por isso, para então sumirem novamente do mapa, eles ainda tem que lidar  com uma novidade inesperada: o surgimento de um novo imortal.

Charlize Theron é a protagonista e também uma das produtoras do filme. Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Marwan Kenzari (Aladdin), Luca Marinelli (Trust) e Matthias Schoenaerts (Red Sparrow) são os intérpretes dos imortais Nile Freeman, Joe / Yusuf Al-Kaysani, Nicky / Nicolo di Genova, e Booker / Sebastian le Livre.

Além do quinteto já citado, o elenco do filme ainda é formado por  Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho, 12 Anos de Escravidão), Harry Melling (The Ballad Of Buster Scruggs) e Veronica Ngo (Bright). 

Gina Prince-Bythewood assume a direção do projeto, que por sua vez conta com o roteiro escrito por Greg Rucka e Leandro FernandezDavid Ellison, Dana Goldberg e Don Granger serão os produtores do filme através da Skydance.

The Old Guard já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

The Old Guard | Saiba mais sobre a história dos guerreiros imortais
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,484SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Old Guard | Saiba mais sobre a história dos guerreiros imortais

Últimas Postagens

A Maldição | 8 Livros de terror que poderiam inspirar a nova temporada

Dois anos após o lançamento de A Maldição da Residência Hill, a série antológica da Netflix voltou a ser destaque por conta do seu...

Mega Tubarão 2 | Ben Wheatley será o diretor do filme

Com o seu desenvolvimento já apontado anteriormente, agora o filme Mega Tubarão 2 voltou a ganhar novidades. E como já era esperado, a mais...

Soul | Disney+ divulga novo trailer dublado da animação da Pixar

Após ter sido adiado algumas vezes ao longo dos últimos meses, a animação Soul, produzida pela Pixar, está caminhando agora para o seu lançamento já confirmado...

Battlestar Galactica ganhará filme escrito e produzido por Simon Kinberg

Começando a ganhar destaque na mídia novamente, o filme de Battlestar Galactica é alvo de novidades. E assim, agora a mais recente envolve a...

Mindhunter 3ª temporada não deve acontecer, indica David Fincher

Meses após o lançamento da sua 2ª temporada, a série Mindhunter voltou a ganhar novidades sobre o seu futuro. Contudo, a mais recente delas não é...

Superman & Lois | Stacey Farber viverá uma das vilãs da série

Após ter o seu desenvolvimento confirmado há algumas semanas, a série Superman & Lois aos poucos continua ganhando algumas novidades. E com a estreia marcada...

Liga da Justiça Snyder Cut terá o retorno de Joe Manganieelo como Exterminador

Com o seu desenvolvimento anunciado há algumas semanas, e sua estreia definida para 2021 no HBO Max, o filme Liga da Justiça Snyder Cut continua ganhando...

Dash & Lily | Assista ao trailer da nova série da Netflix

Com o seu lançamento anteriormente já confirmado para novembro, agora a série Dash & Lily teve o seu primeiro trailer completo divulgado pela Netflix. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=rCJx5nPmRpo Sobre...