-publicidade-

The Old Guard 2 | As perguntas que queremos respostas na continuação

Primeiro filme foi lançado em julho pela Netflix.

Lançado no dia 10 de julho de 2020, o filme The Old Guard rapidamente se tornou um grande sucesso no catálogo da Netflix ao conquistar o público e gerar diversos comentários nas redes sociais. E claro, uma das questões passou a envolver justamente a sua possível continuação.

Embora o novo longa ainda não tenha sido confirmado, o seu sucesso já constatado como um dos 10 filmes originais mais populares da plataforma de streaming abriu obviamente o caminho para diversos comentários. Afinal, o público ficou interessado em saber o que vai acontecer com o grupo de guerreiros imortais, ainda mais após a pequena cena durante os créditos que abre caminho para a introdução de uma nova vilã.

Além disso, questões ficaram claramente sem respostas dentro do conteúdo apresentado durante a trama do filme The Old Guard. Pensando nisso, separamos abaixo algumas delas que esperamos ter as respostas na eventual continuação do longa protagonizado por Charlize Theron.

Confira abaixo:

Quando e porque Andy perdeu a sua imortalidade em The Old Guard?

Charlize Theron em The Old Guard
Divulgação

Esta é uma situação que causou muitos comentários depois do lançamento de The Old Guard por diversos motivos. Um deles envolve justamente o fato de que Andy não perdeu a sua imortalidade nas HQs na qual a série é baseada. Enquanto isso, todos que assistiram ao filme ficaram com essa impressão de que faltou uma resposta concreta para tal acontecimento. 

O próprio vilão do filme, Steven Merrick levanta a possibilidade de que alguma coisa mudou entre o momento em que eles estão em seu laboratório e o Sudão. Sabemos que mudança foi a chegada de Nile ao grupo de imortais, mas isso não significa que Andy deveria perder os poderes. Como é de conhecimento, e citado nos relatos da guerreira, Lykon perdeu os poderes e morreu há muito tempo quando existiam somente 3 imortais conhecidos. 

Ou seja, o surgimento de Nile seria uma resposta preguiçosa para tal fato. Entretanto, uma das possibilidades que podemos levantar para isso é a falta de vontade de Andy em viver. A mesma estava sem esperança sobre o futuro da humanidade quando perdeu os seus poderes, mas acabou recuperando o mesmo com o tempo enquanto a nova imortal se ajustava ao grupo, e também através das descobertas feitas ao final da trama. 

Como Quynh escapou do fundo do mar?

quynh aprisionada
Divulgação

A grande questão para a sequência, e que com certeza teremos a resposta, é esta. Afinal, a cena pós-créditos mostrando o encontro de Quynh com Booker abre justamente o caminho para um novo filme de The Old Guard com a antiga amiga de Andy sendo introduzida como uma provável vilã. Mas após tantos anos no mar, como ela conseguiu escapar?  

Será que teremos um segundo vilão introduzido na trama da eventual continuação de The Old Guard, ou Quynh foi simplesmente achada por acaso? A segunda opção é possivelmente muito inviável. Afinal, se Merrick estava em busca dos imortais, o que impede de outras pessoas também estarem fazendo o mesmo? E mais: a história de Andy e Quynh pode também ter sido registrada em livros, ou até passada por gerações. Ou seja, as possibilidades para este caso são muitas. 

Como os membros da The Old Guard sabem quem salvar?

Os imortais em The Old Guard
Divulgação

Mistérios e muitas respostas precisam ser entregues. E uma delas é justamente sobre como os guerreiros imortais da The Old Guard operavam ao longo da história. Sabemos que no mundo tecnológico era Booker o responsável por fazer contatos, e até mesmo uma triagem de acontecimentos para eles agirem. Contudo, como eles realizavam suas ações ao longo da história? 

Quando questionado por Nile se eles eram heróis ou vilões, Joe garantiu que tudo dependia do século em que estavam. Ou seja, abrindo assim possibilidades de que o grupo já esteve envolvido nos dois lados de uma batalha. Mas afinal: como saber qual é o lado certo?

É de conhecimento durante a trama, destacado por James Copley, que as ações do grupo sempre tiveram influências na melhora do mundo em poucas décadas após elas acontecerem. Sendo assim, os imortais salvaram as pessoas certas com o passar dos anos, deixando mais uma grande questão no ar para o futuro da franquia The Old Guard

O que aconteceu em São Paulo, em 1834?

Andy e São Paulo 1834
Divulgação

Esse assunto pode parecer inicialmente algo que somente os brasileiros querem respostas, mas felizmente não é. Em diversos sites internacionais ao longo das últimas semanas essa questão sobre The Old Guard foi levantada. Afinal, o que aconteceu em São Paulo no ano de 1834? A curiosidade em torno de tal assunto vem crescendo de forma gigantesca. 

A situação de maior conhecimento na história para o ano em questão envolve a criação da emenda chamada de Ato Adicional de 34, que instituiu a criação de províncias — incluindo a província de São Paulo (ou seja, o estado de São Paulo) – e permitia a elas a criação de assembleias legislativas. (Confira aqui todos os detalhes sobre a época)

Entretanto, muito possivelmente a história dos imortais envolve mais que a criação de uma emenda. Ou seja, podemos assim apostar em uma situação de ficção, ou alguma missão de resgate ou assassinato para a época em questão. O certo é: podemos criar diversas teorias, mas será que teremos uma resposta na continuação de The Old Guard? Queremos, isso é certo. 

Existem mais imortais?

Imagem promocional do filme The Old Guard
Divulgação

Até o momento tomamos conhecimento da existência de alguns imortais, e até mesmo já fizemos um texto descrevendo um pouco da história e surgimento de cada um deles em The Old Guard. Mas será que existem outros? 

Bem, inicialmente o pensamento é que não. Os próprios membros do grupo liderado por Andy explicam em diversas cenas que eles sonham uns com os outros até se encontrarem, e é neste ponto inclusive que Nile toma conhecimento de Quynh. Mas qual a frequência desses sonhos? Essa é uma questão interessante, já que parece que com o tempo esses vislumbres devem diminuir. E será que todos os imortais realmente se encaixariam nesta situação? 

Obviamente, a nossa resposta inicial segue sendo a negativa para a existência de mais guerreiros imortais. Entretanto, nunca se sabe o que uma trama no estilo de The Old Guard nos reserva para o futuro. 

Qual a verdadeira idade de Andy?

Andy em cena histórica de The Old Guard
Divulgação

É de conhecimento na trama do filme que Andy é a imortal mais antiga da The Old Guard, e que a mesma tem milênios de idade. Mas afinal, qual a sua idade certa? Bem, embora a mesma evite tal resposta no filme, nas HQs Andy nasceu próxima do ano 4700 Antes de Cristo. Para ser mais exato, ela tem mais de 6.732 anos de idade.

Mas essa idade será mantida nos filmes? E melhor: isso será explorado de alguma forma em uma possível continuação? Esperamos MUITO que sim. 

Quynh irá perdoar os seus antigos amigos?

Quynh em The Old Guard
Divulgação

Vilã ou aliada, qual será a situação final de Quynh na possível sequência de The Old Guard? Desde a sua primeira menção feita pelo grupo, no qual é citado que ela está no fundo do mar há cerca de 500 anos, Quynh é referenciada como uma mulher que perdeu a sua sanidade. Entretanto, ao final do filme não temos totalmente essa impressão. 

Mas afinal, ela será realmente uma vilã ou aliada? Essa é sem dúvida a grande questão que gira em torno do futuro da personagem e a sua busca pelo restante do grupo formado por guerreiros imortais. E se for realmente uma antagonista, o que ela fará com Booker? Ele voltará a trair os amigos para se unir com Quynh? Esperamos muito que não, afinal temos que acreditar que ele aprendeu alguma lição após os acontecimentos do primeiro filme. 

Contudo, se eles não formarem uma aliança, possivelmente teremos cenas fortes ditando até mesmo um possível destino de tortura para o imortal que já foi soldado de Napoleão. 

Andy poderá recuperar a sua imortalidade?

Andy irá recuperar sua imortalidade em The Old Guard?
Divulgação

Esse é o grande desejo de boa parte dos espectadores, além de também ser uma situação que pode nos trazer respostas: afinal, se Andy recuperar os seus poderes de imortalidade uma das teorias citadas lá no início pode ser a certa. Ou seja, a mesma teria perdido os seus poderes justamente por não sentir mais vontade de viver. 

Agora, o mais interessante é justamente nas reviravoltas na trama da eventual sequência de The Old Guard que isso pode causar. Querendo ou não, se isso acontecer a guerreira imortal e líder do grupo estará totalmente recuperada para a ação e isso mostrará novamente todo o seu potencial agora que a mesma parece estar finalmente de volta aos eixos e com sua vontade de viver. Se Andy já era eficiente amargurada, imagina com o seu potencial em alta? Uma visão bem interessante para combates, não é mesmo? 

Confira também: 

The Old Guard | O que sabemos sobre a possível continuação do filme

* The Old Guard se torna um dos 10 filmes originais mais populares da Netflix

Sobre o filme The Old Guard

O filme The Old Guard acompanha um pequeno grupo de soldados que são inexplicavelmente imortais e tem trabalhado como mercenários através dos anos. Conhecida originalmente como Andrômeca de Citia, Andy (Charlize Theron) é a guerreira mais velha do grupo, e consequentemente a sua líder. Ela é acompanhada por Joe e Nicky, que receberam este “dom da imortalidade” durante as cruzadas, assim como o mais novo do grupo, Booker, que lutou ao lado de Napoleão Bonaparte.

Eficientes em todos os seus trabalhos, o grupo adotou ao longo dos anos algumas precauções para não serem descobertos. Entretanto nem tudo é perfeito, e eles acabam caindo em uma cilada e tendo suas ações gravadas por câmeras. Agora, enquanto tentam encontrar o homem e a organização responsáveis por isso, para então sumirem novamente do mapa, eles ainda tem que lidar  com uma novidade inesperada: o surgimento de um novo imortal.

Charlize Theron é a protagonista e também uma das produtoras do filme. Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Marwan Kenzari (Aladdin), Luca Marinelli (Trust) e Matthias Schoenaerts (Red Sparrow) são os intérpretes dos imortais Nile Freeman, Joe / Yusuf Al-Kaysani, Nicky / Nicolo di Genova, e Booker / Sebastian le Livre.

Além do quinteto já citado, o elenco do filme ainda é formado por  Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho, 12 Anos de Escravidão), Harry Melling (The Ballad Of Buster Scruggs) e Veronica Ngo (Bright). 

Gina Prince-Bythewood assume a direção do projeto, que por sua vez conta com o roteiro escrito por Greg Rucka e Leandro FernandezDavid Ellison, Dana Goldberg e Don Granger serão os produtores do filme através da Skydance.

The Old Guard já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

The Old Guard 2 | As perguntas que queremos respostas na continuação
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,933FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,545SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Old Guard 2 | As perguntas que queremos respostas na continuação
- publiidade -

Últimas Postagens

Uglies | Joey King vai estrelar no filme da Netflix

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia com novidades sobre seu novo filme Uglies. E assim, agora as novidades envolvem...

Borat | Sequência vai estrear no Amazon Prime

Após o sucesso de seu primeiro filme que foi lançado em 2006, Borat volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem...

Mais de 50 filmes da Disney deixarão o catálogo da Amazon Prime em outubro

Contando há alguns meses com adições de grandes filmes da Walt Disney Pictures em seu catálogo, o Amazon Prime Video acabou chamando muita atenção...

O Rei Leão | Disney está desenvolvendo uma continuação do filme de 2019

Após o seu lançamento e grande sucesso em 2019, a versão em CGI de O Rei Leão voltou a ganhar novidades. E desta vez,...

Jovens Bruxas | Filme da Blumhouse ganha trailer e data de lançamento

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora a nova versão do filme Jovens Bruxas, que em inglês levará o título de The...

Miss Marvel | Chamada de elenco revela 4 novos personagens

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses pela Marvel Studios e o Disney+, a série Miss Marvel vai ganhando novidades. E assim, agora os novos detalhes chegam...

Amor com Data Marcada | Netflix divulga trailer do filme com Emma Roberts

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, agora o filme Amor com Data Marca, estrelado por Emma Roberts (American Horror Story 1984), teve...

Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, e já tendo passado por algumas mudanças em seus bastidores, o filme Indiana Jones 5 voltou a...