-publicidade-

-publicidade-

The Mandalorian | Quem é Din Djarin? Conheça o protagonista da série do Disney+

Série é exibida no Brasil através do Disney+.

Imagem da série The Mandalorian
Divulgação

Lançada originalmente em 2019 através do Disney+, a série The Mandalorian, ou também O Mandaloriano, agora chegou oficialmente ao Brasil através do lançamento da plataforma no país. E claro, isso também acabou levantando algumas questões sobre o projeto.

Uma delas envolve justamente a identidade do personagem protagonista da série ambientada no universo Star Wars. Afinal, uma nova produção sempre acaba chamando atenção do público nos mais diversos aspectos da sua trama.

Pensando nisso, resolvemos então reunir todas as informações (que ainda não são muitas) sobre o enigmático protagonista de The Mandalorian em um único texto que já pode ser conferido logo abaixo.

A sua primeira aparição foi em The Mandalorian

Mesmo com a franquia Star Wars contando com um universo bem estabelecido através de filmes, séries animadas, livros, e até mesmo HQs, o personagem conhecido inicialmente somente como O Mandaloriano (The Mandalorian em inglês) foi apresentado ao público somente durante o projeto produzido pelo Disney+ no qual ele é protagonista.

Antes disso não existiram outras menções ao Mandaloriano em toda a franquia, ao contrário da sua ordem que já havia citado e aparecido diversas vezes ao longo dos anos. O mais famoso membro da mesma, como é de conhecimento, trata-se de Boba Fett.

A sua trajetória e caminho com a criança / Baby Yoda

Sendo apresentado ao público através da série The Mandalorian, o protagonista da série exibida pelo Disney+ teve um pouco da sua função e natureza explicada desde o início da trama. E claro, o fato de ele ser um caçador de recompensas ficou muito evidente. Entretanto, mudanças rapidamente aconteceram em sua trajetória.

Como é de conhecimento, e já mostrado nos primeiros episódios da série, o mesmo acabou sendo contratado por um cliente sem nome (Werner Herzog), que representa um remanescente do agora caído Império Galáctico para capturar um ser vivo de 50 anos conhecido oficialmente no momento somente como “a criança” na trama. Já pelos espectadores, o mesmo é conhecido como Baby Yoda. Como recompensa, o cliente ofereceu um suprimento generoso de aço Beskar, um metal mandaloriano sagrado.

E foi após cumprir esta missão que toda a sua história mudou, já que por conta de diversos acontecimentos ele passou a criar uma certa afeição pela criatura e decide lhe salvar do destino que estava esperando. Algo que, por sinal, é basicamente o ponto principal de toda a história a ser desenvolvida.

O origem do protagonista de The Mandalorian

Nova Imagem promocional de The Mandalorian
Divulgação

O nome verdadeiro do Mandaloriano é Din Djarin, embora essa informação não seja revelada até o “Capítulo 8: Redemption”, o episódio final da primeira temporada de The Mandalorian. Entretanto, aspectos da história de fundo do personagem são fornecidos gradualmente ao longo da temporada. Quando criança, seus pais foram mortos durante um ataque de droides de batalha afiliados à Aliança Separatista durante as Guerras Clônicas.

Vários civis foram mortos durante o ataque, e os pais de Din o esconderam pouco antes de morrerem em uma explosão. O próprio Din é resgatado por uma tribo de guerreiros mandalorianos, sendo então mais tarde adotado em sua cultura como um “fundador”, um órfão criado na tradição mandaloriana, apesar de não ser um nativo do planeta Mandalore. Ele se junta a uma tribo liderada pela Armeira (Emily Swallow), onde são forçados a se esconderem devido às perseguições do Império Galáctico.

Um tempo mais tarde, o Mandaloriano acabou se tornando um caçador de recompensas e se juntou à Guilda dos Caçadores de Recompensa, tornando-se amplamente conhecido pelo apelido “Mando”. Além disso, também é de conhecimento que em algum momento antes dos eventos em The Mandalorian, ele trabalhou com um grupo de mercenários que incluem Ran Malk (Mark Boone Junior), Xi’an (Natalia Tena) e Qin (Ismael Cruz Córdova).

Ele acabou se separando desse grupo em circunstâncias não amigáveis, pelas quais ele leva a culpa. O Mandaloriano pilota uma nave chamada Razor Crest, e uma de suas armas principais é um rifle de elite Amban, que possui um cano em forma de pino que dispara rajadas poderosas o suficiente para desintegrar seus alvos. A arma foi inspirada em um rifle semelhante usado pelo caçador de recompensas Boba Fett no programa The Star Wars Holiday Special (1978).

O rosto mostrado ao final da 1ª temporada de The Mandalorian

Mando sem máscara em The Mandalorian
Divulgação

Ao longo da trama da série foi sendo sempre destacado que o Mandaloriano (Pedro Pascal) nunca remove seu capacete na frente dos outros, o que sua tribo consideraria uma traição digna de expulsão. Entretanto, isso criou uma inconsistência na trama que ainda não foi explicada, já que os personagens mandalorianos que apareceram em outras obras do universo de Star Wars removiam seus capacetes.

Inspirações e criação do personagem

Jon Favreau, o criador e showrunner da série The Mandalorian, desenvolveu o personagem parcialmente inspirado por Clint Eastwood e seu personagem do Pistoleiro sem nome nos filmes de faroeste espaguete dirigidos por Sergio Leone.

Além disso, os filmes de samurai de Akira Kurosawa também foram outra fonte inspiração para a criação de Mando, assim como Han Solo também influenciou a interpretação do personagem. O Mandaloriano é dublado e interpretado por Pedro Pascal. Favreau se aproximou do ator para o papel, sendo ainda de conhecimento que  o ator Oscar Isaac pediu que Pascal aceitasse o papel.

A grande questão dos bastidores era que Pascal estava trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo durante o tempo em que The Mandalorian estava em produção na sua primeira temporada, o que fez com que ele não conseguisse aparecer em todos os episódios. Em sua ausência, o ator Brendan Wayne e o dublê Lateef Crowder interpretaram o personagem.

O figurino do Mandaloriano foi criado pela Legacy Effects e compartilha muitas semelhanças com o personagem de Star Wars Boba Fett, embora os cineastas de The Mandalorian procurassem deliberadamente estabelecer diferenças entre os dois figurinos.

Confira o trailer da série The Mandalorian:

A série The Mandalorian já está disponível no Brasil através do Disney+.

Confira também:

The Mandalorian | Rosario Dawson viverá Ahsoka Tano na 2ª temporada

* Falcão e o Soldado Invernal | Tudo o que sabemos sobre a série do Disney+ até o momento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
The Mandalorian | Quem é Din Djarin? Conheça o protagonista da série do Disney+
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,523FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,283FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
The Mandalorian | Quem é Din Djarin? Conheça o protagonista da série do Disney+

Últimas Notícias