-publicidade-

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Personagem apareceu no episódio 13 de The Mandalorian, intitulado como A Jedi.

Ahsoka Tano em animação The Clone Wars
Divulgação

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público. E assim, com a evolução da trama também vão surgindo alguns nomes já conhecidos do universo Star Wars.

Após o desenvolvimento de todo um arco na primeira temporada envolvendo Mando e a criança (chamada por muitos de Baby Yoda), a trama aos poucos vai seguindo uma trajetória mais próxima também de outros títulos da franquia. Foi justamente assim que o caminho da dupla protagonista acabou se cruzando com Bo-Katan Kryze, por exemplo.

E é também por isso que tivemos agora um encontro que já vinha sendo cercado por muitos rumores ao longo dos últimos meses: Ahsoka Tano. E se você não acompanhou outras histórias com a sua presença, fique tranquilo que agora iremos reunir todos os principais detalhes sobre esta personagem no texto abaixo.

A primeira aparição de Ahsoka Tano

- publicidade-

Ausente dos principais filmes da franquia Star Wars, a personagem Ahsoka Tano fez a sua primeira aparição durante o filme animado Star Wars: The Clone Wars e em seguida também passou a ser parte principal da série que leva o mesmo nome (também disponível no Disney+). 

Na ocasião, a mesma foi designada pelo Mestre Yoda para ser uma Padawan de Anakin Skywalker. Desde o início, Tano sempre buscou provar-se digna de ser aprendiz de Skywalker, ajudando o seu mestre em várias missões. Entre elas, ajudando assim a estabelecer uma rede de várias células rebeldes contra o Império Galáctico.

Um pouco da origem da personagem

Antes de ser uma Padawan de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano foi descoberta em seu planeta natal, Shili, pelo mestre Jedi Plo Koon, que lhe levou ao Templo Jedi em Coruscant para receber o treinamento apropriado. No começo da guerra, Ahsoka estava envolvida na derrota dos Separatistas em Christophsis e sobreviveu a um encontro com Asajj Ventress durante a Batalha de Teth.

- publicidade -

Além disso, a ajuda de Tano, juntamente com Skywalker, foi essencial para adquirir passagem segura através do Espaço Hutt, devido sua parte no resgate do filho de Jabba o Hutt, o que assegurou a aliança entre a República Galáctica e os Hutts.

No início de sua adolescência, Ahsoka era irônica, convencida, teimosa e impulsiva, mas também leal, corajosa, generosa e bondosa. Ela tinha personalidade forte e era considerada “respondona”, ganhando de seu mestre, Anakin Skywalker, o apelido de “Abusada”. Como seu mestre, era conhecida por ser agressiva, entusiasmada pela batalha e capaz de usar terror ou ameaças para conseguir as respostas que queria.

Com o tempo, Ahsoka se tornou mais madura e esclarecida, e muito disso aconteceu justamente por conta das suas experiências ao longo das Guerras Clônicas. Trata-se de uma personagem que foi cercada por vitórias, derrotas e muitas perdas em sua história, mas que também passou por suas provações com fortes convicções, sentindo que era o seu dever como Jedi ajudar a restaurar a paz e a prosperidade na República. Justamente por conta das suas missões e viagens, a mesma também acabou se tornando uma pessoa mais experiente que muitas da sua idade, sendo frequentemente surpreendida pelos eventos e pessoas que encontrava ao longo da Guerra, aprendendo com cada encontro.

Entretanto, quando Tano foi enquadrada por assassinato e traição de ter bombardeado o Templo Jedi, ela ficou horrorizada quando a Ordem Jedi a considerou culpada e a expulsou, condenando-a a um julgamento militar pelas mãos da República que quase decretou pena de morte. Quando Anakin revelou a verdadeira culpada, ela ficou chocada ao descobrir que era sua amiga Barriss Offee. Embora cheia de conflitos internos, ela acabou por rejeitar a oportunidade de se tornar uma Jedi novamente, tendo perdido a fé na Ordem por não ter ficado ao seu lado.

Ahsoka Tano virou comandante e travou grandes duelos

Ahsoka Tano em ação na série The Mandalorian
Divulgação: Disney+

Tempos depois de ter deixado a ordem Jedi, e tentado seguir em frente com sua vida nos anéis inferiores de Coruscant, Ahsoka Tano acabou cruzando o seu caminho com o de Bo-Katan. A Mandaloriana então pediu sua ajuda para remover Darth Maul do poder em Mandalore. O Capitão Rex liderou a 501ª Legião para apoiar o esquadrão de Mandalorianos de Bo-Katan. Enquanto isso, Ahsoka duelou e derrotou Darth Maul na véspera da queda da República.

- publicidade -

Como Comandante do Grande Exército da República, Ahsoka encontrou no Capitão Rex um mentor, e junto com seu Mestre, Ahsoka provou ser uma figura importante durante várias campanhas da guerra contra os Separatistas. Durante a crise da Malevolência, uma nave capaz de destruir pelotões inteiros, Tano foi fundamental para que a República fosse capaz de destruir essa arma.

Devido às suas missões, Ahsoka chegou a duelar contra vários oponentes, desde figuras Separatistas como o General Grievous e a assassina Asajj Ventress, até caçadores de recompensas como Cad Bane e Aurra Sing. Com o tempo, Ahsoka amadureceu em uma líder respeitada, e contribuiu para vitórias importantes da República, como a Segunda Batalha de Geonosis e a Batalha de Mon Cala. Ela inclusive chegou a morrer depois de uma série de eventos em Mortis, mas a Filha se sacrificou para trazer Ahsoka de volta à vida.

Depois do fim da guerra e com a ascensão do Império Galáctico, Tano se escondeu em Thabeska e Raada. Depois da evacuação de Raada, Tano se juntou ao crescente movimento rebelde do Senador Bail Organa. Ela se tornou a encarregada da rede de inteligência e adotou o codenome “Fulcrum“.

Como “Fulcrum”, Ahsoka assegurou informações para várias células rebeldes, incluindo a de Hera Syndulla. Ahsoka se interessou particularmente na célula de Syndulla pois um de seus membros era um ex-Jedi chamado Kanan Jarrus, que havia começado a treinar seu próprio Padawan, Ezra Bridger. Ahsoka acabaria realizando algumas missões junto com essa célula rebelde. Eventualmente, em uma missão a Malachor, Tano se reencontrou com Anakin, que nessa altura havia se tornado o Lorde Sombrio dos Sith Darth Vader. Depois de um confronto entre ex-Mestre e aprendiz, muitos acreditaram que Ahsoka Tano morreu como resultado do duelo contra Vader, incluindo Kanan e Ezra.

Via: Star Wars.Fandom

Os sabres de luz brancos de Ahsoka Tano

Imagem da personagem Ahsoka Tano em The Mandalorian
Divulgação: Disney+

Mesmo como um Padawan, Ahsoka Tano mostrou uma preferência pelo uso de dois sabres de luz – uma espada longa típica e uma lâmina menor, estilo shoto. Ela era uma duelista habilidosa, conhecida por seu Djem So, que tem uma pegada reversa não convencional. Mas quando voltou a aparecer nas telas, desta vez em Star Wars Rebels, os espectadores ficaram surpresos ao notar que seus sabres de luz mudaram de cor. Em vez de azul ou verde, os sabres de luz de Ahsoka são de um branco incomum.

Isso porque ela perdeu seus sabres de luz antigos no final das Guerras Clônicas, e construiu seus substitutos usando cristais kyber que ela pegou do sabre de luz do Sexto Irmão, um Inquisidor que ela havia matado durante a ocupação Imperial de Raada. Ela então usou a Força para purificar os cristais, que anteriormente possuíam a mancha do lado escuro, sendo assim da cor vermelha. A cor branca reflete a posição única de Ahsoka na tradição de Star Wars, como nem Sith nem Jedi. Onde outros Jedi sonham em restaurar a Ordem Jedi, Ahsoka está separada da Ordem e não tem interesse nisso.

Os punhos dos sabres de luz brancos foram originalmente criados a partir de pedaços de sucata que Tano adquiriu ao longo do ano desde a queda da República, mas foram posteriormente modificados para serem mais funcionais e decorativos.

Antes do episódio 5 de The Mandalorian 2ª temporada, Ahsoka Tano havia sido vista visto pela última vez no final da 4ª temporada de Star Wars Rebels. As cenas finais do episódio 16 servem como um epílogo para toda a série, ambientada após a vitória da Aliança Rebelde em Retorno de Jedi . Eles vêem Ahsoka retornar a Lothal e recrutar Sabine Wren para ajudá-la a encontrar o seu velho amigo Ezra Bridger, que foi perdido nas Regiões desconhecidas com o Grande Almirante Thrawn.

Rosario Dawson é a intérprete de Ahsoka Tano em The Mandalorian

Como já destacado em notícias há diversas semanas, a atriz Rosario Dawson, que já esteve anteriormente em projetos como Luke Cage, Demolidor e Defensores, foi a escolhida por Jon Favreau e a Lucasfilm para ser a intérprete da personagem Ahsoka Tano na série The Mandalorian.

É válido destacar que Dawson é a primeira atriz a interpretar uma versão live-action da personagem, que anteriormente havia aparecido principalmente nas animações Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels. Ou seja, em eventos anteriores ao da série do Disney+. De tal forma, Ahsoka Tano chega na trama já com uma bagagem gigantesca de história e grande desenvolvimento como já destacado acima as suas principais conquistas.

O papel de Ahsoka Tano na 2ª temporada de The Mandalorian

Rosario Dawson como Ahsoka Tano
Divulgação

Sendo mencionada na série The Mandalorian por Bo-Kata Kryze, a personagem Ahsoka Tano apareceu no capítulo 13, ou quinto episódios da 2ª temporada, no que parecia ser o caminho para o futuro da criança chamada por muitos como Baby Yoda, mas que agora sabemos ter o nome de Grogu.

Contudo, ao que parece a mesma servirá apenas como mais uma mensageira ao caminho a ser seguido por Mando e o seu companheiro. Tendo se recusado a treina Grogu por conta dos seus sentimentos de medo e raiva, algo que ela declara já ter visto antes, ela indica um caminho para o personagem que pode acabar nos apresentando também outros cavaleiros Jedi na série.

Obviamente, isso também não significa que a trajetória de Ahsoka Tano terminou na série. Contudo, teremos que esperar um pouco mais para realmente chegar a conclusão sobre o fim do seu arco na produção (ou não). Uma coisa é certa: ela segue em busca de Thrawn, como destacado durante a sua luta com Morgan Elsbeth.

Ahsoka Tano ganhará uma série derivada?

Pouco tempo depois da notícia envolvendo Rosario Dawson como a intérprete de Ahsoka Tano, aos poucos também foram surgindo possíveis rumores e novidades sobre o futuro da personagem nas telas do Disney+. Uma delas foi que a mesma pode vir a aparecer na série protagonizada por Obi-Wan Kenobi, ainda que não seja certo por conta das reformulações que a mesma passou no seu roteiro ao longo dos últimos meses.

Entretanto, também é válido destacar que outra possibilidade ainda mais animadora surgiu pouco depois: a de Ahsoka Tano ganhar a sua própria série em live-action. Até o momento tudo não passa de rumores, mas como podemos observar até aqui, eles tem uma grande tendência a serem confirmados.

Confira também: 

The Mandalorian | Entenda a linha temporal da nova série de Star Wars

The Mandalorian | Quando os novos episódios serão lançados no Brasil?

Sobre a série The Mandalorian

O elenco da série exibida pelo Disney+ conta com Pedro Pascal (Narcos, Game of Thrones) como seu protagonista. Além disso, Gina Carano (Deadpool), Nick Nolte (The Ridiculous 6), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Emily Swallow (Supernatural), Carl Weathers (Predator), Omid Abtahi (American Gods), Werner Herzog (Grizzly Man), e Nick Nolte (Affliction) também fizeram parte do elenco da primeira temporada.

Sinopse:

Após a história de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é ambientada após a queda do império e antes do surgimento da Primeira Ordem. A trama acompanhará as histórias de um atirador nos confins da galáxia longe da autoridade da Nova República. 

Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli) já havia confirmado que a série é ambientada sete anos depois de O Retorno de Jedi, explorando o período entre a trilogia original e a nova pela primeira vez em live-action. Anteriormente, também foi citado que o orçamento da primeira temporada custou “cerca de US$ 100 milhões por 10 episódios”. 

Favreau assina o roteiro, além de também assumir a sua produção executiva ao lado de Dave Filoni, Kathleen Kennedy e Colin WilsonDave Filoni (Star Wars: The Clone Wars, Star Wars Rebels) foi o diretor do piloto. O time de diretores da primeira temporada ainda conta também com Deborah Chow (Jessica Jones)Rick Famuyiwa (Dope)Bryce Dallas Howard(Solemates), e Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

Todos os episódios de The Mandalorian lançados até o momento já estão disponíveis no Disney+ no Brasil.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,374FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Últimas Postagens