-publicidade-

-publicidade-

The Last of Us | O que sabemos sobre a série até o momento

A dupla de protagonistas da série já foi anunciada pela HBO.

The Last of Us Remasterizado
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses pela HBO, aos poucos a série The Last of Us vai ganhando algumas novidades. E de tal forma, agora reunimos então tudo o que sabemos sobre o seu desenvolvimento até o momento.

Tendo sido iniciada somente em 2013, com o jogo lançado exclusivamente para Playstation 3, a franquia de games desenvolvida pela Naughty Dog e comandada por Neil Druckmann acabou se tornando um dos maiores sucessos ao longo dos últimos anos. A sequência, inclusive, foi lançada em meados de 2020.

É válido citar ainda que ambos os títulos de The Last of Us Lançados até o momento também são cercados por diversos prêmios, entre eles o de jogo do ano nas duas ocasiões. É, inclusive, sobre a sombra desta abordagem de sucesso que a série da HBO vem sendo desenvolvida e reunindo diversos nomes poderosos já em seus bastidores como revelado em seu anúncio ainda em março de 2020 e a confirmação da sua produção em novembro de 2020.

O jogo The Last of Us ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4. Por sua vez, até o momento The Last of Us – Parte II já superou a marca de 7 milhões de cópias vendidas. 

A data de estreia de The Last of Us

Imagem do jogo The Last of Us

Mesmo com as primeiras novidades sobre o seu desenvolvimento tendo surgido em março de 2020, a série The Last of Us ganhou sinal verde para a sua produção pela HBO somente em novembro do mesmo ano em questão.

Levando em consideração tal status, assim como os movimentos recentes e notícias da mídia, o projeto então ainda não tem uma data de estreia definida. Por sua vez, as apostas no momento são de que o seu lançamento possa ocorrer ainda no final de 2021, ou somente em algum momento de 2022.

No caso da segunda opção, é válido lembrar que a HBO também já conta com o lançamento de House of The Dragon, derivado de Game of Thrones, marcado para 2022. Ou seja, tornando assim o ano das suas grandes produções ainda mais interessante.

Elenco revelado até o momento

Os Protagonistas da série The Last of Us
Divulgação

Até o momento as notícias sobre o elenco da série The Last of Us envolvem somente a escolha dos intérpretes dos seus dois protagonistas que foram reveladas no início do mês de fevereiro de 2021.

O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é de que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.

Além dos dois protagonistas, que já tiveram os seus atores definidos, outros nomes que devem aparecer em The Last of Us e ter seus intérpretes definidos em breve são: Marlene, Tess, Tommy, Bill, Henry, Sam, David, Riley e Sarah. Todos estes personagens citados estiveram presentes no primeiro jogo da franquia.

A trama da série The Last of Us

joel e tess
The Last of Us™ Remastered_20160413133826

Baseada no jogo The Last of Us, desenvolvido pela Naughty Dog exclusivamente para as plataformas PlayStation, a história da série se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel (Pascal), um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, já que ambos devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de que novos episódios também acabem cobrindo os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Parte II, lançado em junho de 2020.

Vale citar ainda que Craig Mazin e Neil Druckmann, que estão envolvidos na produção, disseram que o programa pode vir a expandir o conteúdo da história original do jogo, mas apenas de forma a concretizar o que já está lá. Isso significa que nada dos jogos será radicalmente desfeito ou descanonizado, mas que há espaço para a adição de mais detalhes que não foram mostrados originalmente.

Os produtores também disseram que o material de The Last of Us Part II poderia ser incluído no programa da HBO, mas isso provavelmente se manifestaria de maneiras menores. As probabilidades apontam para uma série focada principalmente no primeiro jogo, com as últimas temporadas indo para a segunda parcela. Com sorte, a série The Last of Us da HBO será satisfatória para novos e antigos fãs.

A produção da série The Last of Us

Imagem de The Last of Us
Divulgação

A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.

Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.

A série The Last of Us será uma co-produção da Sony Pictures Television em associação com a Playstation Production, Word Games, Naughty Dog e HBO. Entretanto, até o momento não foi revelado quantos episódios foram encomendados.

“Craig e Neil são visionários em uma categoria própria. Com eles no comando ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente irá ressoar tanto com os fãs obstinados dos jogos The Last of Us quanto com os novatos nesta saga que define o gênero. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, na época do anúncio da série.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
The Last of Us | O que sabemos sobre a série até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,301FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,275FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
The Last of Us | O que sabemos sobre a série até o momento

Últimas Notícias