Joel em The Last of Us
Divulgação

Lançado para o Playstation 3 em junho de 2013, o game The Last of Us rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da plataforma, ao ponto inclusive de ser escolhido para uma remasterização no PS4. E agora, poucos meses antes da sua continuação ser lançada, tivemos um anúncio de que uma série de TV está em desenvolvimento.

O projeto em questão será liderado por  Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, em parceria com o diretor criativo e roteirista dos jogos, Neil Druckmann. A HBO será a responsável por sua exibição, além de também assumir a co-produção do mesmo com a Sony Pictures Television e a Playstation Productions.

Obviamente, já pensando no elenco, separamos abaixo uma lista com 7 atores perfeitos para o papel de Joel na série que está por vir.

Confira abaixo:

Hugh Jackman

Hugh Jackman em Logan
Divulgação: Hugh Jackman como Wolverine em Logan

Tendo ficado extremamente famoso ao interpretar o icônico mutante Wolverine, Hugh Jackman construiu uma carreira de sucesso e se tornou um dos nomes queridinhos dos nerds / geeks ao longo dos últimos anos. Inclusive, o mesmo já foi muito comparado com Joel durante a trama de Logan, no qual o mutante aparece mais velho e acompanhado de uma jovem X-23, na ocasião interpretada por Dafne Keen.

Cenas comparando os personagens da franquia X-Men com a dupla protagonista de The Last of Us ganharam espaço na internet na época em questão através de montagens, memes, e tanto mais.

Nikolaj Coster-Waldau

Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister
Divulgação

Conhecido por muitos como o intérprete de Jaime Lannister em Game of Thrones, o ator Nikolaj Coster-Waldau se encaixa perfeitamente no perfil de Joel. Ele já provou que consegue passar expressões sofridas quando necessário, tem boas atuações ao longo da série, e carisma suficiente para fazer com que os fãs criem empatia até mesmo por um dos personagens mais controversos do antigo sucesso da HBO.

Além disso, temos aqui uma grande vantagem também de ele já ser um conhecido dos executivos da emissora.

Josh Holloway

Josh Holloway
Divulgação

Tendo conquistado um grande destaque na mídia enquanto protagonizava a série Lost, exibida entre 2004 e 2010, o ator Josh Holloway desde então acabou fazendo poucos trabalhos. Um dos seus projetos mais recentes é a série Colony, no qual interpreta um pai de família que luta contra um sistema opressor.

Ainda assim, mesmo que um pouco diferente, o ator seria uma escolha muito interessante para viver Joel na série produzida pela HBO.

John Krasinski

John Krasinski em Um Lugar Silencioso
Divulgação

John Krasinski, um dos nomes do momento em hollywood. Tendo crescido no cenário cinematográfico nos últimos anos, principalmente pelo seu trabalho nos filmes Um Lugar Silencioso 1 e 2, e na série Jack Ryan, o ator e cineasta poderia ser uma adição preciosa para a série na frente das telas e também por trâs das câmeras.

Além disso, o mesmo tem uma idade boa para interpretar Joel, um talento para atuação e direção cada vez mais elogiados, e uma senhora barba quando necessário em seus papéis.

Jeffrey Dean Morgan

Foto do ator Jeffrey Dean Morgan
Divulgação

Amado por fãs de diversas franquias, incluindo séries como Supernatural e The Walking Dead, Jeffrey Dean Morgan seria uma adição de grande impacto para a série The Last of Us. Atualmente trabalhando como o intérprete de Negan, o mesmo é conhecido por conquistar facilmente o carinho dos projetos pelo qual passou até hoje, sendo um nome interessante para assumir o papel de Joel por diversos motivos.

Obviamente, dependendo do futuro de seu personagem na série de Zumbis, a sua agenda se tornaria um grande problema para a produção.

Dylan McDermott

Imagem do ator Dylan McDermott
Divulgação

Ao longo dos últimos anos o ator Dylan McDermott passou por diversos projetos na TV, incluindo American Horror Story, Hostages, Stalker, The Politician e, em breve, estará em Hollywood. Contudo, o mesmo é claramente conhecido por seu talento e também por interpretar personagens diferentes uns dos outros.

Por mais que não seja tão conhecido como alguns nomes da nossa lista, ele também se encaixa no perfil perfeito para viver Joel na série The Last of Us.

Chris Evans

Imagem promocional de Gifted
Divulgação: Chris Evans em Gifted

Um nome quase impossível da nossa lista, e atualmente ainda consideravelmente novo para assumir o papel, Chris Evans conquistou um grande destaque na mídia ao longo dos últimos anos como o intérprete do Capitão América. E com isso, é válido destacar que conseguiu também passar a emoção e credibilidade como um dos personagens mais sérios de todo o MCU.

Dependendo do ponto que encontrarmos Joel e Ellie na série de TV, e da ideia que a HBO tenha para o projeto, o mesmo ainda poderia se encaixar no papel. Mas é claro, sabemos que esta seria a escolha mais improvável de todos os nomes listados aqui.

Sobre o jogo The Last of Us

Originalmente lançado em 2013, Sony e The Last of Us, da Naughty Dog, receberam elogios da crítica por sua fascinante história do pós-apocalipse, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal.

The Last of Us ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4.

A trama de The Last of Us

Na trama, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver. A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de conteúdo adicional baseado na próxima sequência do jogo, The Last of Us Part II, que será lançado em 29 de maio de 2020.

A série The Last of Us ainda não tem data de estreia definida. 

Confira também: The Last Of Us Part II | Tudo o que sabemos, até agora, sobre o jogo

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.