-publicidade-

The Flash | Entenda como o filme terá mais de um Batman em sua trama

Filme chegará aos cinemas em 03 de junho de 2022.

Ezra Miller como The Flash em foto da Liga da Justiça
Divulgação: The Flash no trailer da Liga da Justiça

Ao longo dos últimos ano a DC Films vem anunciado diversos projetos. Alguns chegaram a sair do papel, outros foram deixados de lado, enquanto também ainda existem aqueles que estão aos poucos caminhando para acontecer. E um deles, como de conhecimento, é The Flash.

Já tendo passado pelas mãos de diversos diretores e roteiristas ao longo dos últimos anos, o filme protagonizado pelo velocista escarlate finalmente está seguindo em frente com a sua estreia atualmente marcada para acontecer em junho de 2022. E claro, novidades já começaram a surgir ao longo dos últimos dias.

Após diversos rumores, o ator Michael Keaton teve o seu nome confirmado no elenco do filme The Flash ao lado simplesmente de Ben Affleck. Os dois atores voltarão a interpretar as suas versões do Batman na trama, que mesmo cercada de mistérios já deu um sinal preciso aos espectadores: irá introduzir o MULTIVERSO da DC nos cinemas.

Se você acompanhou a DC nas HQs, animações, e até as séries do Arrowverse nos últimos anos, então sabe exatamente do que estamos falando. Entretanto, se você não tem um grande conhecimento sobre o universo DC, e está acompanhando apenas os filmes, vamos tentar explicar isso rapidamente antes de entrarmos na questão de termos mais de um Batman no longa protagonizado pelo Flash.

O Conceito do Multiverso da DC

O Multiverso DC
Divulgação

Multiverso (Terras Paralelas) é um conceito criado pela DC Comics inicialmente em suas HQs. Ao longo dos anos as histórias começaram a apresentar ao público o fato de que existiam infinitos universos, cada um deles com suas próprias versões do planeta Terra. Estes universos estavam em constante vibração, e ocupavam todos o mesmo lugar no espaço, mantendo-se separadas apenas por esta diferença vibracional.

O conceito de Multiverso surgiu pela primeira vez nas histórias do Flash, que conseguia alcançar as diferentes Terras do mesmo modo que conseguia atravessar objetos sólidos, vibrando em supervelocidade. A ideia de explorar isso nas HQs passou a ser tão grande que foi então que surgiu a saga conhecida como Crise nas Infinitas Terras, algo que recentemente foi apresentado no Arroverse. Ao final dessa história em questão, nas HQS os habitantes das outras Terras tiveram suas origens reescritas de modo que nasceram todos em um único e próprio universo, o que resultou também no desaparecimento de outras versões dos personagens.

Contudo, não é apenas o conceito de Multiverso que será importante para você entender a chegada das versões de mais de um Batman no filme do Flash, já que o mesmo será inspirado também pelo arco conhecido como Flashpoint (ou Ponto de Ignição no Brasil).

Flashpoint servirá como inspiração para o filme The Flash

the flash poster
Divulgação

No arco dos quadrinhos conhecido como Flashpoint, Barry Allen, o Flash, volta no tempo e salva a sua mãe de ser morta pelo Flash Reverso. No decorrer da trama, ele então descobre que diversas alterações aconteceram no seu universo por conta das suas ações alterando a linha temporada. Uma delas, para se ter exemplo, é de que Bruce Wayne foi assassinado no lugar dos seus pais.

De tal forma, nesta nova linha criada, Thomas Wayne continua vivo e assumiu o manto do Batman. O Flash ainda presenciou no arco em questão uma guerra entre Atlantes e Amazonas, além do fato de ter que novamente enfrentar o seu grande inimigo antes de conseguir “arrumar” a linha temporal.

Tal situação envolvendo o velocista escarlate em seu fim também foi predominante para as histórias a seguir da DC Comics, resultado em uma espécie de reboot no universo dos heróis. Este arco também foi muito aproveitado nas animações, resultando na criação de um universo animado de animações finalizado em Liga da Justiça: Guerra de Apokolipse.

E é por conta desta abordagem, alterações no universo, e uma mistura de Flashpoint com Multiverso da DC que teremos (pelo menos) 2 versões do Batman. Mas como eles vão se encaixar na trama? Calma, vamos explicar um pouco mais.

O Batman de Ben Affleck

Imagem promocional do Batman em Liga da Justiça
Divulgação

Como o cineasta Andy Muschietti, diretor do filme The Flash, afirmou: Para Barry Allen o Batman de Ben Affleck é o Batman original. Este é o herói que ele conhece, e que tem uma ligação que será explorada na trama. Ou seja, ele faz parte da linha do tempo que não sofreu alterações, onde a história toda será originada.

Confira o comentário:

“A versão do Batman interpretada por Ben Affleck é considerada a ‘original’ por Barry. Ele faz parte dessa linha do tempo que não sofreu alterações, que é onde a aventura de Barry começa. Então, tinha que existir essa sensação de familiaridade no início da história.”

Ou seja, partindo do ponto de que a versão de Ben Affleck é a original versão do Batman na história, e que irá aparecer em seu início, também é possível acreditarmos que esta linha passará por alterações, e até mesmo irá modificar esta versão do personagem. E claro, possivelmente será quando o Barry salvar a sua mãe. Entretanto, a aventura de Barry também nos apresentará o conceito do multiverso. Ou seja, outras terras. E é possivelmente aqui que teremos a versão de Michael Keaton.

O Batman de Michael Keaton

Batman de Michael Keaton pode estar em The Flash
Divulgação

A versão do Batman de Michael Keaton, que é a mesma dos filmes de Tim Burton, possivelmente estará localizada em uma das terras paralelas que serão apresentadas no filme do Flash. A ideia, de acordo com Muschietti, é justamente mostrar ao público que tudo o que já foi feito pela DC nos filmes, ou ainda será lançado, faz parte deste grande conceito de multiverso.

E isso é muito interessante não apenas por nos mostrar o Batman de Keaton, mas também as possibilidades para o futuro envolvendo a versão de Pattinson e até títulos “diferentes” que a Warner possa resolver desenvolver em algum momento.

Veja o comentário do cineasta explicando este conceito que fará parte do filme:

“Este filme é um pouco uma dobradiça no sentido de que apresenta uma história que implica um universo unificado onde todas as iterações cinematográficas que vimos antes são válidas. É inclusivo no sentido de que está dizendo que tudo o que você viu existe, e tudo o que você verá existe, no mesmo multiverso unificado”.

Será que teremos outras versões do Batman no filme The Flash?

Levando em consideração que Ben Affleck e Michael Keaton estão confirmados, assim como as inspirações de Flashpoint e o conceito de Multiverso, é possível que o longa do velocista escarlate ainda nos presenteie também com aparições de outras versões do Batman que foram apresentadas ao público ao longo dos últimos anos.

Ou seja, não se espante se Christian Bale, Val Kilmer, ou até Robert Pattinson ganharem uma pequena ponta na trama mesmo que em cenas recicladas dos seus próprios filmes enquanto Barry viaja em alta velocidade. Este último, por sinal, também foi alvo de novidades no DC FanDome.

Na ocasião, em um painel sobre o Multiverso, o chefe da DC Films, Walter Hamada, revelou que a versão do Batman de Pattinson não terá ligação com o atual DCEU. A ideia é a de expandir o seu universo através do HBO Max.

Quer saber ainda mais sobre o filme do Flash? Então em breve você poderá conferir um texto no nosso site sobre heróis, Universo Heroico, com todos os detalhes do que foi revelado oficialmente até o momento. 

Confira também: The Flash | Filme deve escalar nova atriz para interpretar Iris West

Sobre o filme The Flash

Ao longo dos últimos meses o filme The Flash chegou a ter sua produção prevista para diversos momentos em 2019, mas acabou sendo adiado por conta da agenda do ator Ezra Miller. Contudo, após muito tempo de espera por parte do público, o mesmo está finalmente conseguindo seguir em frente.

Michael Disco será um dos produtores, que agora possivelmente também contará Barbara Muschietti no mesmo cargo em questão.

Por sua vez, o cineasta Andy Muschietti (It: A Coisa e It: A Coisa – Capítulo 2) será o responsável pela direção do projeto, enquanto Christina Hodson (Aves de Rapina, Bumblebee) deve assumir o seu roteiro.

The Flash chegará aos cinemas em 03 de junho de 2022. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

The Flash | Entenda como o filme terá mais de um Batman em sua trama
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,966FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,551SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Flash | Entenda como o filme terá mais de um Batman em sua trama
- publiidade -

Últimas Postagens

Spiderhead | Chris Hemsworth entra para o elenco do filme

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem o elenco do seu novo filme: Spiderhead. Segundo...

14 séries lançadas pela Netflix em 2020 para você assistir

Com o lançamento de diversas plataformas de streamings por seus próprios estúdios, a Netflix passou a investir cada vez mais ao longo dos anos...

Resident Evil: No Escuro Absoluto | Assista ao teaser da nova série animada da Netflix

Como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a Netflix segue focada em expandir cada vez mais o seu catálogo de projetos originais. E...

WandaVision | 5 personagens do MCU que estão confirmados na série

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, a série WandaVision caminha oficialmente para se tornar a primeira produção da Fase 4 do...

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu | Vale a pena jogar?

Classificação: Lançado em setembro de 2014 pela EA Games e a Maxis, o jogo The Sims 4 desde então segue em constante evolução através dos...

Old | Filme de M. Night Shyamalan ganha título e novidades sobre a trama

Com o seu desenvolvimento já tendo sido anunciado há alguns meses, o novo filme de M. Night Shyamalan aos poucos vai tendo novos detalhes revelados....

Lupin | Série estrelada por Omar Sy será lançada em 2021 pela Netflix

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos, aos poucos a Netflix segue realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente envolve justamente a...

G.I.Joe Origens: Snake Eyes será um reinício da franquia, confirma ator

Atualmente tendo sido adiado para outubro de 2021, o filme G.I.Joe: Snake Eyes voltou a ganhar novidades sobre o seu desenvolvimento. E entre os comentários,...