John Wick 3 Keanu Reeves
Divulgação

Já em desenvolvimento há algum tempo pelo canal Starz, a série The Continental, que será ambientada no universo John Wick, aos poucos segue ganhando algumas novidades. E entre elas, a mais recente envolve chegou através do TCA sobre o seu lançamento.

Mas afinal, quando a série The Continental será lançada? 

Mesmo tendo sido anunciada há diversos meses, a série sobre a rede de hotéis Continental, conhecidos por hospedar e fornecer outros serviços para personagens na franquia John Wick, está sendo trabalhada com calma pelo canal Starz.

A ideia do projeto é claramente expandir o universo da franquia estrelada por Keanu Reeves, como já destacado em alguns comentários, e assim apresentar um pouco mais sobre outros personagens. Entretanto, a estreia deve acontecer somente em 2021, após o lançamento de John Wick 4.

Ainda que não tivesse uma previsão certa para o lançamento do programa, a revelação foi feita recentemente durante o TCA 2020 (via Deadline), no qual o presidente e CEO do canal Starz falou sobre o desenvolvimento da série The Continental:

“Tive uma reunião sobre a história da primeira temporada ontem. Gostamos do grupo de roteiristas e estamos tentando encaixar a história no lugar certo, para que não interfira nos filmes. Será exibido algum tempo após o quarto filme”.

The Continental Nova York
Divulgação

Possíveis adiamentos ainda podem acontecer: 

Vale lembrar que recentemente a Warner Bros. Pictures definiu que o filme Matrix 4, também estrelado por Keanu Reeves chegará aos cinemas justamente na mesma data prevista para John Wick 4. Ou seja, em 21 de maio de 2021.

Com isso, desde então existe a expectativa de que um adiamento de John Wick acabe acontecendo. Por sua vez, o estúdio ainda não se pronunciou sobre tal assunto.

Possíveis participações especiais em The Continental:

Apesar de não existirem confirmações oficiais, alguns comentários no passado também foram feitos sobre possíveis participações especiais no projeto.

Mesmo a série tendo como foco uma expansão já destacada do universo da franquia cinematográfica, já foi citado anteriormente que atores como Keanu Reeves, Ian McShane (Winston) e Lance Reddick, intérprete do personagem Charon, o concierge do Hotel Continental de Nova York, poderiam fazer pequenas pontas do projeto.

McShane, entretanto, revelou recentemente que se estiver no programa deve ser apenas como narrador de The Continental. O que, é claro, faria até certo sentido por conta da função do seu personagem.

Ainda assim, é válido lembrar que tudo depende também do momento que o projeto será ambientado, ou do destino do seu personagem após os eventos do próximo filme.

Sobre a série The Continental

A trama adaptará a franquia de sucesso John Wick, sendo ambientada no mesmo universo e envolvendo a grande rede de hotéis conhecida como The Continental. Para quem não se lembra, as unidades têm suas próprias regras e servem como refúgios para os assassinos da sua trama. Além disso, Keanu Reeves terá uma participação especial na trama como o protagonista da franquia de filmes.

Confira também: Keanu Reeves começa o seu treinamento para John Wick 4 e Matrix 4

Chris Collins (Sons of Anarchy, The Wire e The Man in the High Castle) será o roteirista e servirá como showrunner do programa. Por sua vez, Chad Stahelski (codiretor de John Wick e diretor de John Wick: Um Novo Dia Para Matar), Derek Kolstad (roteiristas dos filmes John Wick)David Leitch (codiretor de John Wick) e Keanu Reeves serão os produtores executivos do programa ao lado de Collins e Basil Iwanyk (Thunder Road Pictures). Susan Hurwitz Arneson também está envolvida no projeto.

The Continental deve ser lançada somente em 2021, após o lançamento de John Wick 4, qe por sua vez chegará aos cinemas inicialmente em 21 de maio de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.