-publicidade-

The Boys | Quem é o Facho de Luz? Conheça o antigo membro dos 7

Personagem teve destaque no episódio 6 da segunda temporada.

Lamplighter em imagem da série The Boys
Divulgação

Com a sua 2ª temporada em exibição há algumas semanas, e agora caminhando para a sua reta final, a série The Boys acabou trazendo ao público diversas novidades de personagens. E claro, muito disso foi iniciado com a Stormfront / Tempesta.

Contudo, agora no sexto episódio, intitulado “Arrombando Portas”, a série do Amazon Prime Video também trouxe mais detalhes sobre o personagem conhecido como Lamplighter / Facho de Luz. Entretanto, desta vez sem tantas mudanças e mais ligado a sua concepção original.

E claro, assim como fizemos com a Tempesta, resolvemos reunir os detalhes que já temos conhecimento sobre o mesmo em tópicos. Afinal, quem é este “novo” super que parece estar decidido a ajudar os The Boys e causar uma possível reviravolta na trama?

Lamplighter é um membro aposentado dos 7 em The Boys

- publicidade-

Apesar de estar aparecendo somente agora na série The Boys, sendo então interpretado pelo ator Shawn Ashmore (X-Men), o personagem Facho de Luz já foi referenciado em outras ocasiões na trama. Na verdade, a primeira menção ao mesmo aconteceu ainda no início de tudo, já que a Starlight / Luz-Estrela foi contratada pela Vought justamente para assumir a sua posição nos 7.

Acontece que o mesmo saiu com o argumento de que estava se “aposentando”, mas é claro que possivelmente devemos descobrir mais sobre este fato em breve. Contudo, levando em consideração o espaço em que a trama é desenvolvida, a ligação do personagem com os 7 ainda é extremamente recente.

Outro ponto válido destacar é que a origem do Facho de Lamplighter / Facho de Luz, assim como todos os membros dos 7 também é uma espécie de paródia de um famoso personagem da DC ou Marvel. No caso dele, trata-se justamente do Lanterna Verde. O seu traje e a lâmpada de fogo são justamente as duas principais referências ao herói, embora os poderes reais do mesmo sejam diferentes.

- publicidade -

Acontece que o Facho de Luz conta com poderes relacionados ao fogo, sendo mostrado no episódio 2.06 justamente que o mesmo sempre anda com um isqueiro para ser capaz de criar situações envolvendo o elemento. Ou seja, ele não gera fogo, apenas tem um poder capaz de controlar o mesmo. Algo que nos lembra outro personagem, desta vez da Marvel Comics e Mutante: o Pyro.

O passado do herói

Facho de Luz de uniforme em the boys
Divulgação: Imagem do herói Facho de Luz no episódio 2.06 – Arrombando Portas.

Embora ainda seja muito cedo para falar sobre este aspecto do Facho de Luz / Lamplighter, é de conhecimento até o momento que o mesmo tem pelo menos duas situações bem controvérsias em sua carreira como membro dos 7.

A primeira delas foi usada por Grace Mallory, Billy, Leitinho e Francês como chantagem para que o mesmo começasse a trabalhar para eles como um infiltrado na equipe liderada pelo Capitão Pátria. Enquanto isso, a segunda é ainda mais profunda e marcante para os protagonistas de The Boys.

O Facho de Luz, em busca de se livrar das chantagens e vingança contra Mallory invadiu a sua casa. A ideia do mesmo era matar a mulher enquanto dormia, queimada, mas acontece que na ocasião quem estava no local eram os seus netos. Com isso, o mesmo matou os netos de Mallory na ocasião usando as suas habilidades, o que resultou também na separação inicial da equipe.

História do Lamplighter nas HQs é muito próxima ao que foi mostrada na série 

Ao contrário da Tempesta, que sofreu uma grande mudança envolvendo o seu gênero para a série, o arco do Facho de Luz se parece muito fiel até o momento. A única mudança mais drástica indicada nas telas é que o mesmo se aposenta dos 7 com louvores e muito amado para a chegada da Starlight. Entretanto, nas HQs o personagem é tirado do grupo justamente para acalmar as consequências do incidente envolvendo Mallory.

- publicidade -

Além disso, outro ponto interessante é que devemos ter mais humanidade do Facho de Luz na série The Boys do que foi mostrado nas páginas, já que o mesmo parece estar no início de uma construção de arco envolvendo também os protagonistas da série. Uma torcida para o público é que com isso também acabe sendo mostrado mais detalhes sobre as suas atitudes do passado, visto que poderia ser algo de extremo interesse.

Os poderes do Lamplighter / Facho de Luz

Piroquinesia: o Facho de Luz tem a habilidade de controlar o fogo com sua mente e criar rajadas fortes o suficiente para queimar pessoas em segundos. Para usar essa habilidade, no entanto, ele precisa de acesso a uma ‘fonte’ de fogo. Isso pode incluir seu cajado, isqueiro ou provavelmente qualquer outra fonte.

Atributos aprimorados: Parece que todo mundo injetado pelo Composto V tem pelo menos algum grau variado de resistência e durabilidade aumentadas em comparação com os humanos, então é altamente provável que o Lamplighter / Facho de Luz também tenha isso. Ele foi borrifado com vômito ácido e, embora tenha queimado sua pele, ele não pareceu se incomodar tanto com isso.

Sobre a série The Boys

Ainda mais intensa e insana, na segunda temporada os The Boys encontram-se foragidos da justiça, procurados pelos Supes, e tentando, desesperadamente, se reunir e lutar contra Vought. Escondidos, Hughie (Jack Quaid), Mother’s Milk (Laz Alonso), Frenchie (Tomer Capon) e Kimiko (Karen Fukuhara) tentam se ajustar a um novo normal, com Billy Butcher (Karl Urban) desaparecido.

Ao mesmo tempo, Starlight (Erin Moriarty) deve encontrar seu lugar no The Seven, enquanto Homelander (Antony Starr) se concentra para assumir o controle total. Seu poder está ameaçado com a chegada de Stormfront (Aya Cash), uma nova Supe especialista em mídia social, que tem planos próprios. Além disso, a ameaça do Supervilão toma o centro das atenções e faz barulho enquanto Vought tenta monetizar em cima da paranoia da nação.

Os Supes do The Seven também incluem Queen Maeve (Dominique McElligott), A-Train (Jessie T. Usher), The Deep (Chace Crawford) e Black Noir (Nathan Mitchell). Entre as estrelas da segunda temporada estão: Claudia Doumit, Goran Visnijc, Malcolm Barrett, Colby Minifie, Shantel VanSanten, Cameron Crovetti, PJ Byrne, Laila Robbins e Giancarlo Esposito – interpretando o chefe da Vought , Stan Edgar, entre outros.

Confira também: 

The Boys | Série é renovada para a sua 3ª temporada

The Boys | Todos os membros dos 7 e os seus poderes

Eric Kripke (Supernatural) assume o papel de showrunner e criador do programa, além de também cuidar da produção executiva ao lado de Seth Rogen Evan Goldberg (Sausage Party), Neal H. MoritzOri MarmurPavun Shetty e James Weaver.

A Sony Pictures Television Studios e a Amazon Studios são as co-produtoras da série. A segunda temporada de The Boys começará a ser exibida em 04 de setembro. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

The Boys | Quem é o Facho de Luz? Conheça o antigo membro dos 7
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,492SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Boys | Quem é o Facho de Luz? Conheça o antigo membro dos 7

Últimas Postagens

The Alienist 3ª temporada vai acontecer? Confira o que sabemos

Após ter todos os seus episódios exibidos nos EUA pela TNT, a 2ª temporada da série The Alienist, que por sua vez leva o...

Ghostbusters – Mais Além e O Homem Nas Trevas 2 ganham novas datas de estreia

Assim como vem acontecendo com outros estúdios, aos poucos a Sony Pictures também vai reformulando o seu calendário de lançamentos para 2021. E assim,...

Liga da Justiça Snyder Cut terá o retorno de Jared Leto como Coringa

Com o seu desenvolvimento anunciado há algumas semanas, e sua estreia definida para 2021 no HBO Max, o filme Liga da Justiça Snyder Cut segue...

Novidades na Netflix | Confira a lista com os lançamentos de novembro

Sempre cercada por novos projetos originais, a Netflix revelou algumas das suas principais adições no catálogo e lançamentos para o mês de novembro. E...

Animaniacs | Assista ao primeiro trailer do reboot da série animada

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para novembro, o reboot da série animada Animaniacs voltou a ganhar novidades. E após um teaser revelado durante a...

Raya e o Último Dragão | Assista ao primeiro trailer da animação

Com a sua estreia atualmente definida para acontecer em 2021, aos poucos a animação Raya e o Último Dragão (Raya and The Last Dragon...

Mank | Assista ao trailer completo do filme dirigido por David Fincher

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para acontecer em dezembro, agora o filme Mank, que conta com direção de David Fincher e será...

Rebecca – A Mulher Inesquecível | Conheça o novo filme da Netflix

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o filme Rebecca - A Mulher Inesquecível finalmente foi lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos os...