-publicidade-

-publicidade-

The Boys | Quem é o Facho de Luz? Conheça o antigo membro dos 7

Personagem teve destaque no episódio 6 da segunda temporada.

Lamplighter em imagem da série The Boys
Divulgação

Com a sua 2ª temporada em exibição há algumas semanas, e agora caminhando para a sua reta final, a série The Boys acabou trazendo ao público diversas novidades de personagens. E claro, muito disso foi iniciado com a Stormfront / Tempesta.

Contudo, agora no sexto episódio, intitulado “Arrombando Portas”, a série do Amazon Prime Video também trouxe mais detalhes sobre o personagem conhecido como Lamplighter / Facho de Luz. Entretanto, desta vez sem tantas mudanças e mais ligado a sua concepção original.

E claro, assim como fizemos com a Tempesta, resolvemos reunir os detalhes que já temos conhecimento sobre o mesmo em tópicos. Afinal, quem é este “novo” super que parece estar decidido a ajudar os The Boys e causar uma possível reviravolta na trama?

Lamplighter é um membro aposentado dos 7 em The Boys

Apesar de estar aparecendo somente agora na série The Boys, sendo então interpretado pelo ator Shawn Ashmore (X-Men), o personagem Facho de Luz já foi referenciado em outras ocasiões na trama. Na verdade, a primeira menção ao mesmo aconteceu ainda no início de tudo, já que a Starlight / Luz-Estrela foi contratada pela Vought justamente para assumir a sua posição nos 7.

Acontece que o mesmo saiu com o argumento de que estava se “aposentando”, mas é claro que possivelmente devemos descobrir mais sobre este fato em breve. Contudo, levando em consideração o espaço em que a trama é desenvolvida, a ligação do personagem com os 7 ainda é extremamente recente.

Outro ponto válido destacar é que a origem do Facho de Lamplighter / Facho de Luz, assim como todos os membros dos 7 também é uma espécie de paródia de um famoso personagem da DC ou Marvel. No caso dele, trata-se justamente do Lanterna Verde. O seu traje e a lâmpada de fogo são justamente as duas principais referências ao herói, embora os poderes reais do mesmo sejam diferentes.

Acontece que o Facho de Luz conta com poderes relacionados ao fogo, sendo mostrado no episódio 2.06 justamente que o mesmo sempre anda com um isqueiro para ser capaz de criar situações envolvendo o elemento. Ou seja, ele não gera fogo, apenas tem um poder capaz de controlar o mesmo. Algo que nos lembra outro personagem, desta vez da Marvel Comics e Mutante: o Pyro.

O passado do herói

Facho de Luz de uniforme em the boys
Divulgação: Imagem do herói Facho de Luz no episódio 2.06 – Arrombando Portas.

Embora ainda seja muito cedo para falar sobre este aspecto do Facho de Luz / Lamplighter, é de conhecimento até o momento que o mesmo tem pelo menos duas situações bem controvérsias em sua carreira como membro dos 7.

A primeira delas foi usada por Grace Mallory, Billy, Leitinho e Francês como chantagem para que o mesmo começasse a trabalhar para eles como um infiltrado na equipe liderada pelo Capitão Pátria. Enquanto isso, a segunda é ainda mais profunda e marcante para os protagonistas de The Boys.

O Facho de Luz, em busca de se livrar das chantagens e vingança contra Mallory invadiu a sua casa. A ideia do mesmo era matar a mulher enquanto dormia, queimada, mas acontece que na ocasião quem estava no local eram os seus netos. Com isso, o mesmo matou os netos de Mallory na ocasião usando as suas habilidades, o que resultou também na separação inicial da equipe.

História do Lamplighter nas HQs é muito próxima ao que foi mostrada na série 

Ao contrário da Tempesta, que sofreu uma grande mudança envolvendo o seu gênero para a série, o arco do Facho de Luz se parece muito fiel até o momento. A única mudança mais drástica indicada nas telas é que o mesmo se aposenta dos 7 com louvores e muito amado para a chegada da Starlight. Entretanto, nas HQs o personagem é tirado do grupo justamente para acalmar as consequências do incidente envolvendo Mallory.

Além disso, outro ponto interessante é que devemos ter mais humanidade do Facho de Luz na série The Boys do que foi mostrado nas páginas, já que o mesmo parece estar no início de uma construção de arco envolvendo também os protagonistas da série. Uma torcida para o público é que com isso também acabe sendo mostrado mais detalhes sobre as suas atitudes do passado, visto que poderia ser algo de extremo interesse.

Os poderes do Lamplighter / Facho de Luz

Piroquinesia: o Facho de Luz tem a habilidade de controlar o fogo com sua mente e criar rajadas fortes o suficiente para queimar pessoas em segundos. Para usar essa habilidade, no entanto, ele precisa de acesso a uma ‘fonte’ de fogo. Isso pode incluir seu cajado, isqueiro ou provavelmente qualquer outra fonte.

Atributos aprimorados: Parece que todo mundo injetado pelo Composto V tem pelo menos algum grau variado de resistência e durabilidade aumentadas em comparação com os humanos, então é altamente provável que o Lamplighter / Facho de Luz também tenha isso. Ele foi borrifado com vômito ácido e, embora tenha queimado sua pele, ele não pareceu se incomodar tanto com isso.

Sobre a série The Boys

Ainda mais intensa e insana, na segunda temporada os The Boys encontram-se foragidos da justiça, procurados pelos Supes, e tentando, desesperadamente, se reunir e lutar contra Vought. Escondidos, Hughie (Jack Quaid), Mother’s Milk (Laz Alonso), Frenchie (Tomer Capon) e Kimiko (Karen Fukuhara) tentam se ajustar a um novo normal, com Billy Butcher (Karl Urban) desaparecido.

Ao mesmo tempo, Starlight (Erin Moriarty) deve encontrar seu lugar no The Seven, enquanto Homelander (Antony Starr) se concentra para assumir o controle total. Seu poder está ameaçado com a chegada de Stormfront (Aya Cash), uma nova Supe especialista em mídia social, que tem planos próprios. Além disso, a ameaça do Supervilão toma o centro das atenções e faz barulho enquanto Vought tenta monetizar em cima da paranoia da nação.

Os Supes do The Seven também incluem Queen Maeve (Dominique McElligott), A-Train (Jessie T. Usher), The Deep (Chace Crawford) e Black Noir (Nathan Mitchell). Entre as estrelas da segunda temporada estão: Claudia Doumit, Goran Visnijc, Malcolm Barrett, Colby Minifie, Shantel VanSanten, Cameron Crovetti, PJ Byrne, Laila Robbins e Giancarlo Esposito – interpretando o chefe da Vought , Stan Edgar, entre outros.

Confira também: 

* The Boys 3ª temporada | O que sabemos até o momento

The Boys | Todos os membros dos 7 e os seus poderes

Eric Kripke (Supernatural) assume o papel de showrunner e criador do programa, além de também cuidar da produção executiva ao lado de Seth Rogen Evan Goldberg (Sausage Party), Neal H. MoritzOri MarmurPavun Shetty e James Weaver.

A Sony Pictures Television Studios e a Amazon Studios são as co-produtoras da série. A segunda temporada de The Boys começará a ser exibida em 04 de setembro. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

The Boys | Quem é o Facho de Luz? Conheça o antigo membro dos 7
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias