5 teorias sobre o futuro do Homem-Aranha no UCM | Geek List

Homem-Aranha: Longe de Casa está atualmente em exibição nos cinemas.

publicidade:
imagem do filme Homem-Aranha: Longe de Casa
Divulgação

Após o desfecho de Vingadores: Ultimato, e com seu calendário ainda cercado de mistérios, a Marvel Studios escolheu o filme Homem-Aranha: Longe de Casa como o responsável por finalizar dois importantes capítulos do seu universo cinematográfico: a Fase 3 e a já referenciada Saga do Infinito. O motivo? Justamente as consequências abordadas pela sua trama.

Acontece que mesmo ainda sendo um adolescente, a atual versão cinematográfica de Peter Parker já presenciou grandes acontecimentos desde a sua introdução em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, o personagem também assumiu um papel importante como pupilo de Tony Stark ao longo dos filmes. E agora, após a partida do seu mentor, o novo filme do Homem-Aranha foi responsável por nos mostrar um novo passo na vida do herói.

Pensando nisso, listamos então algumas teorias que podem ser tiradas possibilidades para o futuro de Peter após a trama de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Confira:

O novo Homem de Ferro

Após o lançamento de Vingares: Ultimato, o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa começou a abordar com frequência se o herói seria o novo Homem de Ferro. E isso não ficou apenas na divulgação, mas também foi levado para dentro da trama de todo o filme. Ao longo dela vemos Peter Parker passando por este difícil momento da sua vida, sempre se questionado sobre o que Tony Stark faria, ou até mesmo recebendo responsabilidades que pareciam ser dignas do novo Homem de Ferro.

E uma das possibilidade é justamente esta. Não a de Peter se tornar o próprio Homem de Ferro (dãh), mas a de assumir as responsabilidades que o herói tinha dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Pelo que é mostrado existem planos grandiosos para o cabeça de teia no futuro, principalmente após as situações pelas quais ele passa, incluindo até mesmo a revelação da cena pós-créditos.

A liderança dos novos Vingadores?

Homem-Aranha em Vingadores: Guerra Infinita
Divulgação

Verdade seja dita: após tantas responsabilidades serem empurradas ao seu destino, além das decisões finais tomadas ao final de Longe de Casa, não seria uma grande surpresa ver Peter Parker / Homem-Aranha liderando uma nova equipe dos Vingadores. Mesmo que possamos ter uma liderança intermediária ainda na Fase 4, o personagem parece caminhar para assumir o cargo atualmente vago dentro do UCM. Inclusive, vale destacar que em certo ponto do filme mais recente ele chega a dar boas-vindas para o Mysterio aos “Novos Vingadores“.

Contudo, ainda acreditamos que eles buscarão um maior desenvolvimento para o merecimento de Peter a tal posto, e não apenas a uma “indicação” de Tony Stark.

Um Homem-Aranha sem identidade secreta

Após a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, temos aqui então duas possibilidades interessantes para o herói no UCM. Ou os seu futuro nas telas será mostrado com o mesmo tentando provar que não é o Homem-Aranha, ou então teremos um Peter Parker tendo que lidar com tal revelação. O interessante, entretanto, é que inicialmente devemos ver o mesmo fazendo de tudo para provar a inocência do amigão da vizinhança, que por sua vez é incriminado por Mysterio momentos antes de ter sua identidade exposta.

Invasão Secreta está chegando com a participação de Peter Parker?

Introduzidos ao Universo Cinematográfico através de Capitã Marvel, os Skrulls acabaram sendo apontados ao seu final como uma raça alienígena “amiga”. Contudo, situações podem mudar. É interessante destacar que a cena pós-créditos do novo filme do Homem-Aranha chama atenção por conta da presença de Talos na terra se passando por Nick Fury.

Entretanto, há quanto tempo ele assumiu tal papel? Além disso, em uma cena ao longo da trama, Peter chega a citar a Capitã Marvel. Na hora em questão Fury, possivelmente já substituído por Talos, responde de forma ríspida sobre a heroína, indicando que não estaria em seu melhor momento com a mesma. O que será que pode ter acontecido?

Afinal, Capitã Marvel é ambientado em 1995, enquanto Longe de Casa é ambientado após o estalo de Thanos. Ou seja, temos o espaço de décadas para que a raça alienígena consiga se infiltrar em diversas classes da terra, podendo assim significar uma abordagem de tal arco.

Norman Osborn e o sexteto sinistro

Norman Osborn
Divulgação

Ainda não foi desta vez que vimos Norman Osborn no Universo Cinematográfico da Marvel, contudo tal ponto em algum momento será inevitável. Uma das teorias que acredito é que Mysterio não morreu, e que em algum momento retornará a uma trama do Homem-Aranha possivelmente ao lado de Norman e do Sexteto Sinistro.

Querendo ou não, há anos a Sony Pictures tenta levar o grupo de vilões para a telona. E claro, a Marvel Studios poderia ser a parceira certa para ajudar na realização desta abordagem. Além disso, os indícios de que Norman Osborn está chegando ao UCM são cada vez mais constantes e cercados por rumores, podendo o mesmo ser o responsável por reunir o grupo de vilões.

Confira também: Homem-Aranha: Longe de Casa | Diretor gostaria de ver Kraven no próximo filme

Sobre Homem-Aranha: Longe de Casa

“Peter Parker (Tom Holland) está de volta em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da franquia De Volta ao Lar. Na trama, nosso simpático amigão da herói e amigão da vizinhança decide se juntar aos seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em uma viagem de férias pela Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar os ator heroicos de lado por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele concorda, a contragosto, em ajudar Nick Fury a desvendar o mistério de vários ataques de criaturas elementais que vem causando grandes estragos em todo o continente!”

Remy Hii (Marco Polo, Podres de Ricos), Samuel L. JacksonCobie Smulders, Numan Acar e Jake Gyllenhaal foram confirmados anteriormente no projeto. Gyllenhaal deve ser a adição mais importante ao elenco, visto que ele interpretará o icônico personagem Mystério.

Anteriormente, Tom Holland confirmou que um terceiro filme está nos planos do estúdio. O próximo título continuará mostrando a trajetória de Peter Parker (Holland) durante os seus estudos na Midtown School of Science and Technology, seguindo os eventos do filme Vingadores: Guerra Infinita de 2018 e sua sequência de 2019, que também contaram com o ator no papel do herói. Além disso, foi revelado anteriormente que Michael Keaton voltará a interpretar o Abutre. J.B. Smoove foi adicionado recentemente ao elenco do projeto.

Homem-Aranha: Longe de Casa já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.