-publicidade-

-publicidade-

Tenet | O que sabemos, até agora, sobre o novo filme de Christopher Nolan

Filme chegará aos cinemas em agosto no Brasil.

Tenet logo
Divulgação

Anunciado há algum tempo pela Warner, o mais novo filme do cineasta Christopher Nolan, cujo título é Tenet, teve diversos detalhes revelados ao longo dos últimos meses. Desde pequenas informações sobre sua trama, e até mesmo seu elenco, o 11º projeto do renomado diretor vem deixando os fãs curiosos justamente por conta da sua temática ainda cercada de mistérios.

Pensando nisso, decidimos então unir tudo o que foi noticiado até agora sobre o longa, realizando assim um grande resumão sobre as informações, e rumores, que surgiram até o momento.

Confira abaixo:

Data de lançamento de Tenet

Uma das primeiras informações divulgadas sobre o novo filme de Nolan foi sua data de estreia. Ainda na época do seu anúncio, a Warner Bros. Pictures confirmou que o longa seria lançado em 17 de julho de 2020. Contudo, por conta da pandemia de Coronavírus, Tenet teve sua estreia redefinida para o dia 31 de julho nos EUA e 13 de agosto no Brasil. 

Filmagens e os primeiros detalhes sobre sua trama

Depois de um tempo sem novidades após seu anúncio, o site Production Weekly colocou o filme novamente em destaque na mídia por conta das suas filmagens, que por sua vez aconteceram durante o ano de 2019. Uma breve descrição sobre o projeto também foi destada na época, destacando que ele trata-se de “um ‘suspense romântico’ que se mistura o tom de Intriga Internacional A Origem.”; e “um grande e inovador blockbuster de ação”.

O elenco de Tenet

Imagem do filme Tenet

Após ter a sua produção anunciada, aos poucos o filme Tenet foi ganhando novos detalhes. E entre eles, é claro, estava a formação do seu elenco. 

Mesmo sem detalhes sobre os seus personagens, o ator John David Washington (Infiltrados na Klan) foi o primeiro a ter seu nome ligado ao projeto. Após isso, Robert Pattinson (Saga Crepúsculo) Elizabeth Debicki também tiveram suas participações confirmadas.

Atualmente é de conhecimento que o elenco do filme também conta com as participações de Dimple Kapadia (Fugly)Himesh Patel (Yesterday), Aaron Taylor-Johnson (Avengers: Age of Ultron)Michael Caine (The Dark Knight Rises) e Kenneth Branagh (Dunkirk).

Robert Pattinson revela detalhes sobre Tenet

Depois de ser confirmado no elenco de Tenet, que na época ainda não tinha seu título divulgado, o ator Robert Pattinson revelou em uma entrevista suas primeiras impressões do roteiro de Nolan.

Durante sua entrevista para o programa USA Today, o mesmo comentou que foi trancado em uma sala para ler o projeto e afirmou achou o filme “surreal”. Confira o excerto completo do que o ator falou:

“Eu fui trancado em uma sala para ler o roteiro – eu não tenho ele. Eu vim sendo um pouco hesitante em fazer filmes grandes por anos e anos, mas há algo sobre as coisas do Christopher Nolan. Ele parece ser o único diretor que consegue fazer o que é, essencialmente, um filme muito pessoal e independente que tem uma grande escala. Eu li o roteiro e é surreal.”

Após este acontecimento, Pattinson fez um comentário um tanto curioso durante sua entrevista para o AZCentral, indicando que o novo projeto do cineasta se trataria, na verdade, de uma trilogia:

“[…] É a coisa mais louca que já vi em anos. É a duração de três filmes.”

Mais detalhes da trama surgiram com o primeiro trailer de Tenet

Ainda que siga cercado por alguns mistérios, o filme Tenet acabou tendo novos detalhes revelados durante a divulgação do seu primeiro trailer. Um dos pontos principais até o momento envolve justamente a sua abordagem, já que o mesmo é tratado como uma espécie de thriller de espionagem internacional. 

Também é de conhecimento que o projeto não trabalhará com viagens do tempo, mas sim com inversão.

Confira o trailer abaixo:

Confira também: 

Hanna | Amazon divulga trailer completo da 2ª temporada da série

Patrulha do Destino | 2ª temporada ganha novo trailer com trechos inéditos

Além de assumir a direção, Christopher Nolan também assina o roteiro de Tenet. Por sua vez, ele usará câmeras IMAX e de 70mm ao longo da produção, algo já comum para o seu estilo cinematográfico.

Tenet chegará aos cinemas no dia 13 de agosto de 2020 no Brasil. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Tenet | O que sabemos, até agora, sobre o novo filme de Christopher Nolan
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Tenet | O que sabemos, até agora, sobre o novo filme de Christopher Nolan

Últimas Notícias