Família Roy em Succession
Divulgação: HBO

Com um ano realmente forte para as suas produções originais, a HBO conquistou muito espaço em diversas premiações ao longo dos últimos meses. Entretanto, o seu grande destaque acabou ficando por conta das enormes vitórias de Succession.

A trama da série Succession: 

Com duas temporadas lançadas até o momento, e tendo estreado em 2018, a série Succession encontrou o seu grande destaque na mídia durante os últimos meses presente nas diversas temporadas de premiações.

A trama da série mostra o personagem Logan Roy (Brian Cox) como o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade. Dona de um império midiático global, a responsabilidade da família vai muito além dos negócios internacionais. Para manter sua hegemonia, os Roy entram em um jogo onde lealdade é questionável e poder pode ser sinônimo de perigo.

Tudo isso também cercado, é claro, pela disputa recheada de reviravoltas envolvendo a possível escolha do nome que irá liderar a grande empresa da família após a aposentadoria de Logan.

Imagem da série Succession
Divulgação

Elenco e produção: 

O elenco da série é formado por Hiam Abbass, Nicholas Braun, Brian Cox, Kieran Culkin, Peter Friedman, Natalie Gold, Matthew Macfadyen, Alan Ruck, Parker Sawyers, Sarah Snook, Jeremy Strong, Rob Yang, Dagmara Domińczyk, Arian Moayed e J. Smith-Cameron.

Jesse Armstrong é responsável pela criação de Succession.

Confira o trailer da série:

Succession ganhará uma 3ª temporada?

Essa é uma questão ainda não respondida oficialmente pela HBO. Até o momento a emissora não confirmou o desenvolvimento de uma 3ª temporada de Succession, mas isso deve acontecer em breve.

E um dos motivos para o programa ter o seu futuro garantido pela emissora é justamente por conta do seu crescente sucesso diante da crítica, público e premiações. Além disso, a trama envolvendo a família Roy ainda parece estar em seu início, principalmente após a bombástica cena final da 2ª temporada.

Caso o novo ano venha a ser confirmado, o mesmo pode vir a ser lançado em agosto de 2020 se a HBO mantiver a mesma janela entre os lançamentos das suas temporadas. Entretanto, também é de conhecimento que a emissora, em algumas ocasiões, demora mais tempo para o lançamento de um novo ano das suas séries.

Ao que tudo indica, depende do elenco e produção do programa. E claro, também de uma boa história para a 3ª temporada de Succession.

Succession | Saiba tudo sobre a série da HBO que está conquistando todos os prêmios 1

Repercussão diante da crítica e público: 

Desde a sua primeira temporada, a série Succession já vinha mostrando um certo sucesso entre crítica e público. No Rotten Tomatoes, o primeiro ano da série conquistou 87% de aprovação da crítica especializada, com o público dando notal total de 89%.

Por sua vez, o segundo ano da série conseguiu algo ainda maior que a primeira temporada. A mesma encontra-se com 96% de aprovação diante da crítica, com o público tendo avaliado em 94%.

As notas altas também aparecem em outros plataformas, como por exemplo o IMDB. Com 20.416 avaliações, até o momento, a série apresenta uma nota de 8.4 em 10 no site em questão.

Ou seja, desde o início Succession vinha provando o seu valor, e agora está colhendo os seus frutos após ganhar destaque na mídia por conta da sua grande presença na temporada de premiações.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek