Stranger Things 3ª temporada banner
Divulgação

Após muita espera do público, a 3ª temporada da série Stranger Things finalmente fez a sua estreia na última semana. E com isso, é claro, a internet foi tomada por comentários sobre o novo arco envolvendo o grupo de personagens de Hawkins, deixando assim novamente o sucesso da produção estampada por todos os lados.

Para se ter uma ideia do grande impacto que foi Stranger Things ao longo dos últimos dias, a Netflix revelou que a série quebrou recordes de estreia na plataforma. Mais de 40 milhões de contas já iniciaram a sua maratona dos novos episódios, sendo que mais  18 milhões já finalizaram a mesma. E claro, a comoção por uma possível 4ª temporada já começou a surgir.

Com isso, decidimos separar então alguns pontos que já sabemos sobre o futuro da série, além daqueles que ficaram claro ao final do arco de episódios mais recente.

Stranger Things terá 4 ou 5 temporadas

Desde o lançamento da sua 2ª temporada, a série Stranger Things começou a ganhar indícios e comentários sobre a duração da sua trama. O ator Gaten Matarazzo, intérprete do personagem Dustin, chegou a afirmar que a 5ª temporada seria a última do programa.

Por sua vez, em uma recente entrevista ao site EW, o produtor Shawn Levy reforçou tal possibilidade, mas destacando que o final pode acontecer já na 4ª temporada:

“Os corações quebraram na sede da Netlix quando os Irmãos Duffer revelaram que a história estava planejada para ser encerrada na quarta temporada, com um final realmente oficial. Mas de repente, passamos a receber mais telefones dos agentes dos nosso atores, afinal, as crianças estão trabalhando muito. Então, a verdade é que estamos em direção a quatro temporadas e há a possibilidade de um quinto ano. Além disso, acredito que se torne improvável.”

Novas dinâmicas para os personagens após o final da 3ª temporada

Imagem da série Stranger Things
Divulgação

Como é de costume na série, a trama do seu terceiro ano foi desenvolvida através de diversos arcos. Contudo, as dinâmicas prometem ter alguma mudança para o futuro. Isso porque Joyce, Eleven, Jonathan e Will deixaram a cidade de Hawkins após os acontecimentos finais dos episódios.

Mesmo que eles acabem retornando para a cidade por conta de futuras trama, é muito provável que encontremos alguns personagens mais unidos do que outros, causando assim uma nova formação de núcleos para o seu desenvolvimento.

Personagens que chegaram para ficar

Érica, Robin, Steve e Dustin
Divulgação

Assim como aconteceu com Max e Billy na 2ª temporada, o terceiro ano de Stranger Things também contou com adições importantes. Érica e Robin, sem dúvida alguma, roubaram a cena. As duas passaram a fazer parte de um grupo ao lado de Steve e Dustin, que mantiveram a amizade construída ao longo do ano anterior.

A aventura do quarteto, inclusive, é apontada por parte do público como um dos pontos altos dos novos episódios. E claro, isso com certeza deve vir a ser mais aproveitado no futuro, já que os irmãos Duffers já mostraram ser capazes de abandonar algumas ideias, mas também aproveitar outras com grande facilidade.

Teoria: Jim Hopper está vivo?

Jim Hopper e Joyce em Stranger Things
Divulgação

O último episódio da 3ª temporada contou com o desfecho indicando novamente que o buraco para o Mundo Invertido está selado. Entretanto, isso também trouxe ao público uma possível perda através da morte do xerife Jim Hopper.

Contudo, teorias já começaram a surgir. A principal delas é de que Hopper tenha sobrevivido a situação, estando agora nas mãos dos russos. Parte do público acredita que ele é o americano citado na cena pós-créditos, o que poderia fazer sentido para a série.

Mas caso isso seja confirmado, fica um questionamento: como ele sobreviveu?

Previsão de lançamento

Stranger Things 3ª temporada
Divulgação

Como é de conhecimento, a série Stranger Things tem uma janela diferente para o seu lançamento. Ao invés da espera de 1 ano, geralmente temos alguns meses a mais pela frente entre uma temporada e outra.

A primeira temporada foi lançada em julho de 2016, enquanto o segundo ano chegou na plataforma da Netflix em 27 de outubro de 2017. Desta vez retornamos para julho, agora no último dia 04.

Levando em consideração as janelas apresentadas, é possível que a 4ª temporada de Stranger Things, ainda não anunciada oficialmente, possa ser lançada somente no final de 2020 ou início de 2021.

Isso é, se a Netflix não tiver nenhuma surpresa preparada para o público como aconteceu com O Mundo Sombrio de Sabrina, que por sua vez teve apenas meses separando os lançamentos de uma temporada para outra.

Sobre a 3ª temporada de Stranger Things

“A trama se passa no ano de 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. A escola está de férias, há um novo shopping na cidade e o grupo de amigos de Hawkins está à beira da idade adulta. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles terão que descobrir como crescer sem se distanciar. Enquanto isso, o perigo se aproxima. Quando a cidade é ameaçada por inimigos antigos e novos, Onze e seus amigos são lembrados de que o mal nunca acaba; evolui. Agora eles vão ter que se unir para sobreviver, e lembrar-se de que a amizade é sempre mais forte que o medo”.

Confira também: Stranger Things | 3ª temporada tem os títulos dos seus episódios revelados

O elenco protagonista de Stranger Things é composto por Finn Wolfhard (Mike)Millie Bobby Brown (Eleven)Gaten Matarazzo (Dustin)Caleb McLaughlin (Lucas)Noah Schnapp (Will)David Harbour (Chefe Jim Hooper) e Winona Ryder (Joyce Byers).

Além disso, Paul Reiser (Whiplash, Aliens)Linnea Berthelsen (Teenland)Dacre Montgomery (Power Rangers)Sadie Sink (American Odyssey, The Americans), Will Chase (Nashville)Cary Elwes (Don’t Sleep), Jake Busey (Expendable Assets), Maya Thurman-Hawke (Little Women) também farão parte do novo ano.

As três primeiras temporadas de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: