Imagem da série Spectros
Divulgação

Com diversos projetos internacionais e nacionais em andamento, a Netflix aos poucos vai expandindo cada vez mais o seu catálogo de projetos iniciais. E entre eles, o mais recente lançamento trata-se da série brasileira Spectros.

Qual a trama da série Spectros?

Ambientada na Liberdade, bairro japonês de São Paulo, um grupo de adolescentes é arrastado para uma realidade alternativa, conectada a fatos ocorridos no mesmo local da cidade em 1858.

A partir de então, sem entender direito o que está acontecendo, o grupo enfrenta eventos cada vez mais bizarros e sinistros. Aparentemente, uma força do mal está trazendo os mortos de volta, e os espíritos querem vingança pelos erros do passado. Alguém precisa detê-los.

Confira o trailer:

Curiosidades sobre a série Spectros

Apesar de ser filmada no Brasil, a produção da série Spectros também conta com alguns nomes internacionais envolvido em seu desenvolvimento.

O principal deles é Douglas Petrie, roteirista, diretor e produtor norte-americano conhecido por trabalhar em projetos como Os Defensores, American Horror Story: Coven e Demolidor. Ainda assim, vale destacar que o mesmo trabalhou em parceria com a renomada produtora brasileira Moonshot Pictures no desenvolvimento dos oito episódios do programa.

“Spectros é uma mistura incrível do folclore brasileiro e a História, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes. Uau!”, disse o diretor e roteirista Doug Petrie durante o anúncio de Spectros  em 2018.

Confira também: Netflix divulga lista com filmes e séries que estreiam no seu catálogo em março

Os Bastidores de Spectros

Além do comando do cineasta norte-americano como diretor, roteirista e produtor executivo, a série conta com roteiro de Michael Ruman, Anderson Almeida, Antônio de Freitas, Janaína Tokitaka e Paula Knudsen. Enquanto isso, Roberto D’Avila e Suraia Lenktaitis serão produtores através da Moonshot Pictures.

O projeto em questão é baseado em um conceito desenvolvido por Michael Ruman, Anderson Almeida e Antônio de Freitas.

O ator Danilo Mesquita (Segundo Sol) é o protagonista da série, que por sua vez ainda conta com Enzo Barone (A Voz do Silêncio, Amigo de Aluguel) e os estreantes Claudia Okuno, Pedro Carvalho e Mariana Sena em seu elenco.

A primeira temporada de Spectros já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek