5 sinais de que o Arqueiro Verde está pronto para o Universo DC | Geek List

Série do herói será finalizada na 8ª temporada.

publicidade:

Após passar por meses nos quais esteve presente em diversos rumores, o Universo DC, agora conhecido também como Worlds of DC, parece finalmente ter encontrado o seu caminho para o futuro na telona sob o atual comando de Walter Hamada.

Aquaman foi um grande sucesso cinematográfico, Shazam! está recebendo reações positivas nos EUA, Coringa (que não estará no universo compartilhado) é aguardado pelo público com curiosidade. Fora isso, o calendário de 2020 está atualmente definido com 2 longas da DC Films, 2021 já temos 3, enquanto Aquaman 2 já está definido para 2022. Fora isso, algumas novidades ainda podem surgir por aí…e é neste ponto que podemos ter candidatos para o calendário.

The Flash e Tropa dos Lanternas Verdes são claramente duas grandes apostas para ganharem datas de estreia, mas outras possibilidades também podem surgir como consequências de sucessos futuros. E se Aves de Rapina der certo, talvez um nome possa se destacar: O Arqueiro Verde. E se você não acredita nesta possibilidade, então separamos sinais destacando que tal projeto poderia sair do papel rapidamente através da DC Films.

Confira a nossa lista abaixo:

Canário Negro em Aves de Rapina

jurnee smollett-bell como canário negro
Divulgação

O primeiro ponto sobre tal possibilidade envolve justamente o já citado Aves de Rapina. Isso porque Jurnee Smollett-Bell está confirmada no longa como a intérprete da Canário Negro, o que já nos faz criar uma certa expectativa por, pelo menos, uma simples referência ao Oliver Queen durante a trama.

Afinal, gostando ou não, a dupla de heróis sempre teve suas histórias entrelaçadas nos quadrinhos e animações, visto que formam um dos casais mais clássicos dentro do universo DC. Eles já estiveram juntos também nas tramas da Liga da Justiça, sempre com todas as abordagens deixando claro o seu envolvimento.

O Cancelamento de Arrow

imagem promocional de Arrow
Divulgação

Sim, o fato de Arrow estar chegando ao seu final também pode ser apontado como um sinal de que o caminho do Arqueiro Verde para as telonas é uma possibilidade. Não seria uma novidade a DC decidir afastar um personagem das telinhas para dar ao mesmo um espaço no seu Universo Cinematográfico. Tal decisão aconteceu, inclusive, dentro do próprio programa.

Na época o mesmo estava preparado para utilizar o Esquadrão Suicida em sua abordagem, mas a empresa solicitou que os personagens fossem deixados de lado por conta do espaço destinado ao grupo de vilões / mercenários no cinema. Para se ter ideia, o personagem Pistoleiro foi até mesmo morto na trama por conta dos pedidos, o que resultou até em algumas declarações do elenco.

Outro fato também que pode ser citado envolve o Lanterna Verde, já que quando surgiram rumores sobre John Diggle assumir o manto também foi destacado que a DC e a Warner tinham planos maiores para o personagem nos cinemas.

Atores interessados no papel

Imagem de Charlie Hunnam em Sons of Anarchy
Divulgação: Sons of Anarchy

Ainda na época de Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegaram a surgir comentários sobre uma possível presença do Arqueiro Verde na trama. A ideia, ao que todos pareciam concordar, era de que Oliver tivesse uma pequena ponta assim como acontece no clássico embate dos heróis nas HQs. Isso acabou não sendo comprovado, mas Matt Damon até fez um excelente “teste” para o papel em uma entrevista com Kevin Smith.

Outro ponto também válido de ressaltar é que Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) também começou a ser muito apontado pelos fãs como um interessante intérprete do herói. No  início o mesmo não parecia animado com a situação, mas durante o lançamento do filme Rei Arthur: A Lenda da Espada o mesmo chegou a pedir em uma entrevista que a DC ligasse para ele para conversarem sobre o papel.

Um terceiro nome que sempre quis viver o herói nas telonas foi o próprio Stephen Amell, intérprete do personagem na série Arrow.

Existe um roteiro pronto do Arqueiro Verde que nunca foi usado

Canário Negro e Arqueiro no desenho da Liga da Justiça
Divulgação

Há alguns anos, antes mesmo do Universo DC ou do lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel, os roteiristas David Goyer e Justin Marks (Mogli: O Menino Lobo) chegaram a trabalhar no desenvolvimento de um roteiro para o Arqueiro Verde intitulado Supermax.

O roteiro em questão mostrava o grande vigilante Oliver Queen sendo forçado a unir forças com diversos supervilões da DC Comics, incluindo inimigos que ele mesmo tinha capturado, para conseguir conquistar sua liberdade. Marks chegou a falar, inclusive, que o longa contaria com pequenas participações de Lex Luthor, Charada e Coringa.

A Warner, contudo, não tinha interesse no projeto na época, estando focada em desenvolver longas do Batman e Superman. Entretanto, atualmente é de conhecimento que a empresa está mais aberta para uma ideia neste modelo, já que Aquaman e Mulher-Maravilha foram grandes sucessos recentes, enquanto Shazam! e Coringa ainda chegarão aos cinemas em 2019.

A fama do personagem aumentou nos últimos anos

Imagem do crossover 2018 com The Flash, Arrow e Supergirl
Divulgação: Imagem promocional do crossover Elseworlds

Se o Arqueiro Verde já tinha uma certa fama na história dos quadrinhos, a mesma aumentou muito mais nos últimos anos por conta da série Arrow. A abordagem em cima do mesmo nos últimos anos foi tão forte que tivemos outras séries passando a ser produzidas pelo canal The CW, que atualmente já conta com os títulos The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow em exibição, enquanto Batwoman deve ser lançada em breve.

Além disso, o universo em questão ainda também é conhecido justamente como Arrowverse, fazendo uma referência ao Arqueiro Verde. O mesmo ainda é considerado um líder para os personagens do seu universo, sendo sempre muito respeitado e admirado.

Ou seja, com tal ideia em alta não seria algo absurdo pensar em sua presença no Universo DC como uma espécie de liderança para personagens menores, ou projetos que contém com a ausência de nomes como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Confira também: Aves de Rapina | Filme ganha curto teaser com o visual dos personagens

Atualmente a DC prepara-se para o lançamento de Shazam!, que por sua vez chegará aos cinemas em 05 de abril. Outros filmes que estão em desenvolvimento são Aves de Rapina,Batgirl, Esquadrão Suicida 2, Batman, Flash, Tropa dos Lanternas Verdes, Mulher-Maravilha 2 e Aquaman 2.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Comentários: