Sex Education 1ª temporada | Pipoca e Netflix

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

publicidade:
Imagem de Gillian Anderson e Asa Butterfield
Divulgação: Gillian Anderson e Asa Butterfield em Sex Education

Classificação:

Nota Surpreendente

No meio de tantos projetos com campanhas de marketing grandiosas, a Netflix também vai apresentando aos poucos séries com estilos diferentes e surpreendentes ao público. Independente de elenco ou nacionalidade, alguns programas vem ganhando cada vez mais espaço no catálogo da gigante do streaming, brigando até mesmo com grande produções e roubando a atenção do público. E desta vez, o mais recente título a conseguir alcançar tal status é justamente a série Sex Education, estrelada por Gillian Anderson (American Gods) e Asa Butterfield (O Lar das Crianças Peculiares).

A trama em questão acompanha Otis Thompson (Butterfield), um jovem estudante do ensino médio socialmente desajeitado e que vive com sua mãe (Anderson), uma terapeuta sexual renomada. Cercado de manuais, objetos vídeos e conversas tediosamente abertas sobre sexo, Otis é uma pessoa relutante e sem grandes experiências no assunto. Contudo, por conta do seu convívio diário, ele acaba conseguindo resolver os problemas sexuais de outros estudantes, o que acaba fazendo com que ele abra uma clínica de terapia sexual clandestina em sua escola.

Como já é evidente pelo seu nome ou sinopse, a produção em questão se destaca inicialmente justamente por conta dos diversos tipos, relações e problemas sexuais na vida dos adolescentes. E é justamente neste aspecto que a sua trama cresce inicialmente, com o roteiro sendo muito bem trabalhado em cima da sua questão principal, mas também não esquecendo de desenvolver cada um dos personagens que vão sendo mostrados ao longo da sua trama. Afinal, cada um deles têm um papel importante ao ser desempenhado na trajetória que será mostrada, mesmo que inicialmente você não acredite.

Direção, fotografia e roteiro formam um combo poderoso para a nova produção da Netflix, acompanhadas muito de perto por ótimas atuações do seu elenco. O interessante aqui é que a abordagem muda a cada episódio, escolhendo caminhos que você não acredita que o programa teria coragem de tomar inicialmente.

Para fazer parte disto, e de toda a sua abordagem, cada um dos seus personagens acaba demonstrando força em momentos ideais, com uma evolução muito bem feita para cada um através de acontecimentos pequenos que logo se transformam em situações que merecem ser debatidas, mas que ainda hoje vivem cercadas por certos tabus, preconceitos e muita violência.

Asa Butterfield, Ncuti Gatwa Emma Mackey são claramente três grandes acertos para o projeto, funcionando como pilares fortes para o desenvolvimento necessário da trama, que por sua vez utiliza de estereótipos do cotidiano estudantil de cada um deles para mostrar o que gostaria. No mais, outro grande destaque é também para Gillian Anderson. Assumindo mais um papel completamente diferente em sua carreira, a atriz consegue novamente roubar a cena quando necessária através de uma mãe que parecer ser diferente em muitos aspectos, mas que acaba cometendo os mesmos erros de tantas outras.

Cada um dos citados tem momentos de grande brilho ao longo da trama, mesmo que não sejam os únicos. Isso porque eles são acompanhados a cada episódio por um “caso” diferente envolvendo a sua escolha, enquanto também devem lidar com suas próprias decisões.

Verdade seja dita, Sex Education consegue se destacar ao longo de todos os seus episódios é justamente por conta da mistura que consegue apresentar ao espectador. Seja comédia, mensagens importantes ao público, discussões que devem existir na sociedade, relacionamentos entre amigos, pais ou namoros, tudo parece marcar presença no momento certo dentro da trama.

Querendo ou não, trata-se de algo que vai sendo cuidadosamente revelado da maneira certa. Cada ponto ali se faz importante em algum momento na vida destes variados personagens, que aos poucos também vão conquistando a torcida de quem está do outro lado da tela por conta do seu desenvolvimento certeiro. No geral, ao invés de se deparar com mais uma comédia boba, você acaba se encantando por um programa necessário e muito pertinente para toda a sociedade, que por sua vez conta com personagens complexos, mas ainda assim reais.

E é justamente isso que faz o seu acerto ser tão genial dentro da sua proposta, que por sua vez inicialmente parecia tão simples. Agora, após uma trama tão desenvolvida de forma fantástica, só nos resta esperar ter a oportunidade para ver um pouco mais sobre a vida deste jovem Otis e todos que lhe cercam em seu cotidiano.

Assista ao trailer:

Confira também: 5 Curiosidades sobre o futuro da série Titans | Geek List

O elenco de Sex Education é formado por Gillian Anderson (American Gods) e Asa Butterfield (O Lar das Crianças Peculiares), Ncuti GatwaEmma MackeyKedar Williams-StirlingAimee-Lou Wood e Connor Swindells.

Criada e escrito por Laurie Nunn, a série conta com produção executiva de Jamie Campbell e Sian Robins-Grace. A série é uma produção de Eleven Film para a Netflix, contando ainda com a direção de Ben Taylor (Catastrophe) e Kate Herron.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.