8 Séries para assistir além de Game of Thrones | Geek List

Enquanto isso, próximo episódio de Game of Thrones vai ao ar no dia 28 de abril.

publicidade:

Após meses de muita espera por parte do público, a série Game of Thrones retornou há menos de 2 semanas para a sua última temporada pela HBO. E claro, o sucesso do programa é claramente visto nas redes sociais através de comentários, memes, e tantas outras postagens que estão sendo feitas.

Obviamente, como já ressaltado, sabemos que a série será finalizada nas próximas semanas. Mas o que fazer após isso, ou então no intervalo entre um episódio e outro? Bem, resolvemos então listar 8 séries que são sucesso entre seus fandoms. As abordagens são claramente variadas, mas ainda assim válidas pela abordagem mais adulta apresentada pelo projeto da HBO.

Sem mais delongas, confira abaixo:

The Last Kingdom

imagem promocional de the last kingdom
Divulgação: Alexander Dreymon em ‘The Last Kingdom’

Baseada na saga literária As Crônicas Saxônicas, escrita por Bernard Cornwell, a série de época é atualmente produzida pela Netflix. Até o momento são 3 temporadas disponíveis no catálogo da gigante de streaming, com o seu quarto ano atualmente em produção.

A série é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos constantes ataques. O protagonista é Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um dos ataques Vikings, mas que acaba sendo criado pelos nórdicos.

Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.

As 3 primeiras temporadas de The Last Kingdom estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Vikings

8 Séries para assistir além de Game of Thrones | Geek List 1Vikings é em parte parecida com The Last Kingdom, mas com figuras mais fortes como protagonista. A trama acompanha a trajetória de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um fazendeiro de Kattegat que tem uma visão além do seu tempo ao pensar nas excursões e saques do seu povo. O mesmo logo começa a se destacar, assumindo a liderança do seu povo ao lado da sua família, ascendendo rapidamente ao poder como um lendário Rei Viking. 

As 5 temporadas de Vikings estão disponíveis no catálogo da Netflix. 

American Gods

Série American Gods
Divulgação: American Gods

A série é centrada em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

A primeira temporada de American Gods está disponível no catálogo da Netflix. Além disso, o segundo ano está atualmente ganhando episódios inéditos toda segunda-feira no Brasil. 

Knightfall

Imagem da série Knightfall, do canal History
Divulgação: imagem promocional da série Knightfall

Ambientada na Idade Média, a série acompanha a Ordem dos Cavaleiros Templários chegando ao auge do seu poder e riqueza pelos feitos realizados através de Landry (Tom Cullen). Por conta disso, começam então a surgir desavenças por todo o continente europeu. Na França, incomodado com a situação, o rei Felipe IV ordena uma perseguição a Ordem dos Templários, iniciada em uma sexta-feira, 13 de outubro de 1307. A trama em questão ainda aborda muitos dos mistérios e histórias das conquistas ligadas aos cavaleiros, incluindo suas grandes e sangrentas batalhas pela Terra Santa nos séculos XII e XIII.

A primeira temporada de Knightfall está disponível no catálogo da Netflix.

The Alienist

Imagem da série The Alienist
Divulgação

Ambientada em 1896, a série The Alienist mostrava um período em que assassinatos de prostitutos estavam dominando a cidade de Nova York. O novo policial Teddy Roosevelt, recentemente nomeado, convida então o Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl), um psicólogo criminal – também conhecido como alienista – e o ilustrador do jornal John Moore (Luke Evans) e Sara Howard (Dakota Fanning), uma secretária ambiciosa determinada a se tornar a primeira detetive da polícia da cidade, para realizarem uma investigação secreta.

O programa foi inicialmente anunciado como uma minissérie, mas após o seu grande sucesso a TNT anunciou o desenvolvimento de The Angel of Darkness, uma continuação que contará com a presença de todos os três protagonistas.

The Alienist está disponível no catálogo da Netflix. 

The Handmaid’s Tale

Imagem da série The Handmaid's Tale
Divulgação

Também conhecida como O Conto da Aia, a série é ambientada após um atentado terrorista ceifar a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos. É então que uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred (Elisabeth Moss) é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

A série The Handmaid’s Tale está sendo exibida no Brasil pela Globoplay.

The Man in The High Castle

Amazon The Man In The High Castle
Divulgação: Imagem promocional da série The Man In The High Castle

Ambientada 20 anos após a Segunda Guerra Mundial, a trama do programa mostra o que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a guerra. O planeta agora está dividido entre Japão e Alemanha, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, isso também gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.

As 3 primeiras temporadas de The Man In The High Castle já estão disponíveis na Amazon Prime. Por sua vez, a 4ª temporada já foi anunciada como o último ano da série.  

Peaky Blinders

Peaky Blinders
Divulgação

Na Grã-Bretanha de 1919, uma cruel gangue prospera no rescaldo da Grande Guerra, com o aumento do comércio ilegal de armas e de atividades do submundo do crime.

As 4 primeiras temporadas de Peaky Blinders já estão disponíveis na Netflix. Ainda não existem informações sobre o lançamento do novo ano no serviço de streaming. 

Confira também: Game of Thrones | HBO revela a duração oficial e data dos episódios da última temporada

O próximo episódio de Game of Thrones será exibido em 28 de abril no Brasil e nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.