-publicidade-

-publicidade-

Sergio | Conheça o filme da Netflix estrelado por Wagner Moura

Filme já está disponível na Netflix.

Ana de Armas e Wagner Moura em Sergio
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, o filme Sergio, estrelado por Wagner Moura (Tropa de Elite, Narcos) é uma das estreias da semana na Netflix. E com isso, alguns detalhes sobre o projeto merecem ser destacados. 

Afinal, qual a trama do filme Sergio? 

Carismático e complexo, Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura) dedicou a maior parte de sua carreira como diplomata da ONU trabalhando nas regiões mais instáveis do mundo, negociando habilmente com presidentes, revolucionários e criminosos de guerra para proteger a vida de pessoas comuns.

Mas, assim como ele se prepara para uma vida simples com a mulher que ama (Ana de Armas), Sergio assume uma última missão – em Bagdá, recém-mergulhada no caos após a invasão americana. A missão era para ser breve, até que a explosão de uma bomba faz com que as paredes da sede da ONU caiam literalmente sobre ele, desencadeando uma emocionante luta entre vida e morte.

A partir de então, sob a perspectiva de lembranças de Sergio, a trama passa a acompanhar momentos da sua vida pessoal e profissional em missões do qual ele participou no Camboja, Timor-Leste, além dos movimentos que antecederam a sua presença no Iraque. 

Bastidores e equipe de produção do filme

Além de contar com o protagonismo do brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite) e da atriz cubana Ana de Armas (Blade Runner 2049), o elenco de Sergio é formado também por Garret Dillahunt, Clemens Schick, Will Dalton, Bradley Whitford e Brìan F. O’Byrne.

Greg Barker é o responsável pelo direção do filme, enquanto Craig Borten assina o roteiro baseado no livro O Homem que Queria Salvar o Mundo, escrito por Samantha Power e lançado em 2009. Brent Travers, Daniel Dreifuss, e Wagner Moura são os produtores.

Uma curiosidade sobre o projeto envolvendo a atriz Ana de Armas é que ela teve acesso ao roteiro através do ator Clemens Schick em um pedido feito pelo produtor Daniel Dreifuss. Acontece que a mesma ficou muito interessada no papel de Carolina, chegando a ler o roteiro em um final de semana e começar a conversar com o seu diretor logo depois. 

“Clemens falou sobre o filme com a Ana na sexta-feira, ela leu o roteiro no sábado, e na segunda-feira ela estava na minha casa falando sobre isso”, relembrou o diretor Greg Barker. “Existe uma autenticidade e firmeza em Ana que é tão especial. Há algo no centro de quem ela é, uma clareza de emoção que realmente apenas atravessa tudo”.

Confira o trailer do filme: 

Confira também: Outer Banks | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Sobre o filme Sergio

Inspirado em uma história real, o projeto é um drama com foco em um homem levado aos seus limites físico e mental enquanto é forçado a confrontar suas próprias escolhas sobre ambição, família e sua capacidade de amar. 

Sergio já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

Sergio | Conheça o filme da Netflix estrelado por Wagner Moura
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias