Ana de Armas e Wagner Moura em Sergio
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, o filme Sergio, estrelado por Wagner Moura (Tropa de Elite, Narcos) é uma das estreias da semana na Netflix. E com isso, alguns detalhes sobre o projeto merecem ser destacados. 

Afinal, qual a trama do filme Sergio? 

Carismático e complexo, Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura) dedicou a maior parte de sua carreira como diplomata da ONU trabalhando nas regiões mais instáveis do mundo, negociando habilmente com presidentes, revolucionários e criminosos de guerra para proteger a vida de pessoas comuns.

Mas, assim como ele se prepara para uma vida simples com a mulher que ama (Ana de Armas), Sergio assume uma última missão – em Bagdá, recém-mergulhada no caos após a invasão americana. A missão era para ser breve, até que a explosão de uma bomba faz com que as paredes da sede da ONU caiam literalmente sobre ele, desencadeando uma emocionante luta entre vida e morte.

A partir de então, sob a perspectiva de lembranças de Sergio, a trama passa a acompanhar momentos da sua vida pessoal e profissional em missões do qual ele participou no Camboja, Timor-Leste, além dos movimentos que antecederam a sua presença no Iraque. 

Bastidores e equipe de produção do filme

Além de contar com o protagonismo do brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite) e da atriz cubana Ana de Armas (Blade Runner 2049), o elenco de Sergio é formado também por Garret Dillahunt, Clemens Schick, Will Dalton, Bradley Whitford e Brìan F. O’Byrne.

Greg Barker é o responsável pelo direção do filme, enquanto Craig Borten assina o roteiro baseado no livro O Homem que Queria Salvar o Mundo, escrito por Samantha Power e lançado em 2009. Brent Travers, Daniel Dreifuss, e Wagner Moura são os produtores.

Uma curiosidade sobre o projeto envolvendo a atriz Ana de Armas é que ela teve acesso ao roteiro através do ator Clemens Schick em um pedido feito pelo produtor Daniel Dreifuss. Acontece que a mesma ficou muito interessada no papel de Carolina, chegando a ler o roteiro em um final de semana e começar a conversar com o seu diretor logo depois. 

“Clemens falou sobre o filme com a Ana na sexta-feira, ela leu o roteiro no sábado, e na segunda-feira ela estava na minha casa falando sobre isso”, relembrou o diretor Greg Barker. “Existe uma autenticidade e firmeza em Ana que é tão especial. Há algo no centro de quem ela é, uma clareza de emoção que realmente apenas atravessa tudo”.

Confira o trailer do filme: 

Confira também: Outer Banks | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Sobre o filme Sergio

Inspirado em uma história real, o projeto é um drama com foco em um homem levado aos seus limites físico e mental enquanto é forçado a confrontar suas próprias escolhas sobre ambição, família e sua capacidade de amar. 

Sergio já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here