-publicidade-

SENSE8 2ª TEMPORADA | PIPOCA E NETFLIX

Sense8 volta com questões resolvidas e novas surpresas

Sense8
Imagem de divulgação: Sense8

No atual universo audiovisual, muitas plataformas e conteúdos estão surgindo. Contudo são poucas as produções que realmente impactam e tem o sucesso de Sense8. Em seu lançamento a série conquistou os fãs em sua diversidade e narrativa. E foi essa diversidade que abordou assuntos que eram considerados tabus, e aos poucos foi quebrando as barreiras da quarta parede.

Com o seu sucesso, era mais do que óbvio que a série das irmãs Wachowski ganharia uma renovação. E quando a Netflix confirmou as suspeitas do público, a espera de 2 anos finalmente chegou ao fim este mês.

Em sua segunda temporada, Sense8 volta a seguir os sensates enquanto forças sombrias continuam perseguindo os oito personagens. Os sensates vão descobrir mais sobre a OPB, a organização secreta que procura por seu grupo e outros como eles, e farão de tudo para se proteger daqueles que querem matá-los.

Novamente Sense8 traz uma mensagem de igualdade e amor ao próximo enquanto envolve o espectador em uma trama mais fundada na ação. Apesar deste fato, a produção não perde os momentos de comédia, tensão e drama durante seu desenvolvimento.

É interessante observar como as irmãs Wachowski não perderam o tom da série, mesmo com sua grande complexidade. Mesmo assim, a produção original da Netflix apresenta falhas ao se apressar em apresentar respostas para as questões deixadas na primeira temporada.

- publicidade-

Em momentos, sua edição parece bagunçada e, por sua vez, faz com que o espectador se perca em meio a tantos acontecimentos no início da temporada. Tal falha não se estende pelo resto da série, seguindo de sua metade para o final com uma narrativa mais preocupada em resoluções de problemas – individuais e do grupo – e no gancho para a próxima fase de Sense8.

Seguindo para o desenvolvimento de seus personagens, a segunda fase demonstra os oito sensates mais acostumados com sua conexão. Aqui, os protagonistas mostram estar mais conectados, tendo mais facilidade em “emprestar” suas habilidades e consultar os outros em momentos de necessidade.

No seu geral, a nova temporada chega para resolver suas questões em aberto, adicionar mais informações sobre os sensate e trazer surpresas que vão deixar o espectador desejando que a 3ª temporada seja confirmada. Além disso, demonstra que o amado cluster não está sozinho no mundo, apresentando outros grupos como o que o espectador conheceu. E por fim, o roteiro deixa um grande problema a ser resolvido: uma reviravolta na trama que faz com que os sensates se juntem novamente para um único objetivo.

Confira outras novidades sobre filmes e séries de TV

- publicidade -

Vale lembrar que o elenco internacional do programa inclui: Brian J. Smith (Will), Tuppence Middleton (Riley), Jamie Clayton (Nomi), Miguel Angel Silvestre (Lito), Tina Desai (Kala), Doona Bae (Sun) e Max Riemelt (Wolfgang). Além de Daryl Hannah, Naveen Andrews, Terrence Mann, Freema Agyeman, Alfonso Herrera, Erendira Ibarra, Adam Shapiro, Ness Bautista e Joe Pantoliano.

A série já está em exibição no serviço streaming da Netflix.

-publicidade-

Notícias relacionadas

SENSE8 2ª TEMPORADA | PIPOCA E NETFLIX
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,164FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: SENSE8 2ª TEMPORADA | PIPOCA E NETFLIX

Últimas Postagens