Imagem da série Sangue e Água
Divulgação

Meses após o seu desenvolvimento ser anunciado, a série Sangue e Água foi lançada recentemente pela Netflix. E claro, isso também começou a levantar questões envolvendo o possível futuro da produção.

Sangue e Água ganhará 2ª temporada?

Até o momento, como já é de costume, a Netflix ainda não tomou nenhum posicionamento sobre o futuro de Sangue e Água. Entretanto, isso não significa muita coisa no momento por conta do seu lançamento recente.

Como já destacamos em outros conteúdos, a plataforma de streaming raramente faz anúncios sobre o futuro dos seus projetos antes das suas estreias. Geralmente isso pode levar alguns dias, ou até semamas, até que um posicionamento seja tomada. 

Acontece que um dos motivos para isso é justamente o fato de que a Netflix geralmente analisa os números de suas audiências e reações das redes sociais antes de tomar qualquer decisão sobre suas séries. 

Atualização em 15 de junho:

De acordo com o site Spoiler TV, a Netflix que a série Sangue e Água foi oficialmente renovada para a 2ª temporada. Inicialmente a notícia foi anunciada pela conta de twitter TuSubtitulo, com o release sendo anunciado pouco depois na postagem. 

Fim da atualização. 

Previsão de estreia para uma possível 2ª temporada

Mesmo que venha a ser renovada nos próximos dias, a série Sangue e Água ainda encontrará pela frente uma grande complicação no momento por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19). Ou seja, fazendo assim com que a sua produção não seja iniciada rapidamente.

Entretanto, o nosso palpite é de que, caso seja renovada, a série consiga realizar a sua estreia em algum momento de 2021. Uma das possibilidades mais óbvias seria justamente entre os meses de maio e junho, mas com o cenário atual pode ser que uma demora maior acabe acontecendo. 

De tal forma, no momento, o posicionamento mais óbvio seria esperar o lançamento de uma possível 2ª temporada somente durante o segundo semestre de 2021, ou em algum momento de 2022. Para se ter uma ideia de como produções estão sendo afetadas no momento, basta ficar de olho nos calendários reformulados que vem aos poucos vão surgindo através e emissoras e estúdios. 

Quem deve retornar como parte do elenco

Ama Qamata e Khosi Ng, as protagonistas de Sangue e Água como as intérpretes, respectivas, de Puleng Khumalo e Fikile Bhele são nomes certos para uma possível 2ª temporada. 

Além disso, a trama também deve contar com o retorno de boa parte do seu elenco principal, que por sua vez é formado por Gail Mabalane como Thandeka Khumalo, Thabang Molaba como Karabo Molapo ‘KB’, Dillon Windvogel como Wade Daniels, Arno Greeff como Chris Ackerman, Ryle De Morny como Chad Morgan, Greteli Fincham como Reece Van. Rensburg, Getmore Sithole como Julius Khumalo e Odwa Gwaza como Siya Khumalo.

O que esperar de uma 2ª temporada de Sangue e Água?

* Este tópico contém spoilers do final da primeira temporada. 

Após as revelações no início da primeira temporada de Sangue e Água envolvendo as protagonistas, provavelmente os novos episódios da série devem ter um foco especial nas decisões de Fikile. 

Uma das questões é justamente o fato de que no momento a personagem se sente traída por conta dos acontecimentos que envolvem a sua vida, já que ela realmente foi sequestrada quando pequena e descobre ser irmã de Puleng. A grande questão é: com tudo o que aconteceu até a sua descoberta, ela irá morar com seus pais biológicos, ou continuará no mesmo local em que cresceu? 

Esta é uma resposta que só teremos em uma eventual 2ª temporada, e que provavelmente tomará parte do foco da trama a partir de agora. 

Confira o trailer da primeira temporada:

Confira também: Expresso do Amanhã | Netflix divulga teaser e data de estreia da série no Brasil

Sobre a série

Sangue e Água acompanha o dia a dia do Colégio Parkhurst, uma escola de uma cidade do interior para alunos de família rica e com desempenho acima da média. A série conta a história de Puleng Khumalo, uma jovem de 16 anos que trama sua transferência para o colégio para investigar o sumiço da irmã mais velha que nunca conheceu.

A primeira temporada de Sangue e Água já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here