Saiba quem é quem no filme Aves de Rapina | Espaço F

Filme chegará aos cinemas em fevereiro de 2020.

publicidade:
Logo da DC Films, um estúdio warner
Divulgação

Com a sua estreia definida para fevereiro de 2020, o filme protagonizado pelas Aves de Rapina segue atualmente presente na mídia. E com isso, um curto teaser foi revelado recentemente contando com a presença dos seus personagens e revelando figurinos.

Mas é claro, tirando a Arlequina, e talvez as outras personagens que formam o grupo protagonista, algumas pessoas ainda estão se questionando sobre a identidade de personagens e sua importância na trama. Pensando nisso, resolvemos então elaborar um guia sobre cada nome que marca presença no material em questão.

Nela iremos revelar o/a intérprete, nome do/a personagem, além de uma curta biografia destacando sua aparição na HQ e um pouco da sua história. Ainda assim, vale destacar que o filme pode apresentar mudanças no passado dos personagens, além do fato de que não sabemos como a união das protagonistas acontecerá. 

Confira abaixo:

Margot Robbie – Arlequina

Arlequina em aves de rapina

A nossa lista começa pela personagem que claramente dispensa apresentações. Introduzida na série animada do Batman, a Arlequina originalmente era a doutora Harleen Quinzel, responsável por tratar o Coringa na prisão. Contudo, a mesma acaba se tornando obcecada pelo personagem, entrando em uma relação totalmente insana e cheia de abusos com o mesmo.

No filme Aves de Rapina, ao que parece teremos o fim da parceria da mesma com o palhaço do crime. Mas é claro, os detalhes sobre o assunto ainda estão mantidos em segredo, assim como as motivações que lhe farão unir forças com as heroínas do título.

Mary Elizabeth-Winstead – Caçadora

Caçadora em Aves de Rapina

Em suas primeiras aparições nas HQs, a Caçadora era Helena Wayne, filha de Batman e Mulher-Gato. Durante os anos 80, a personagem então foi foi re-imaginada como Helena Bertinelli, a filha de um chefe da máfia. Helena se tornou uma brutal vigilante após a morte de sua família. Após um tempo, a mesma passou então a fazer parte do grupo referenciado no título do filme.

Não está claro ainda quais serão as suas motivações na trama, mas um dos pontos podem ser justamente a morte do seu pai. Quem sabe pelo próprio Máscara Negra ou Victor Zsasz?

Jurnee Smollett-Bell – Canário Negro

Canário Negro em Aves de Rapina

A alter ego de Canário Negro é Dinah Drake / Dinah Laurel Lance. Ela inicialmente não possuía nenhum poder, mas nas histórias mais recentes ela passou a ser mais conhecida como uma artista de artes marciais de classe mundial com uma superpotência chamada grito da canário. É interessante destacar que a mesma aparece com roupas que lhe indicam como uma cantora em Aves de Rapina. Ainda assim, isso pode ser utilizado na trama de alguma forma, ou foi apenas para fazer referência ao “grito da canário”.

Rosie Perez – Renee Montoya

Renee Montoya em aves de Rapina

Assim como a Arlequina, Renee Montoya foi introduzida na famosa série animada do Batman, criada por Bruce Timm, Paul Dini e Mitch Brian. Sua primeira aparição é como uma oficial uniformizada em parceria com Harvey Bullock. Já nas próximas temporadas do desenho, Montoya foi promovido de policial a detetive, continuando como parceira de Bullock. Com o passar do tempo, mudanças aconteceram em sua vida, resultando até mesmo sua saída da força policial.

Ela então se tornou alcoólatra, algo retratado rapidamente no teaser, acabando por encontrar um novo sentido na vida quando foi selecionada pelo vigilante Questão para ser o seu sucessor. Após o vigilante morrer por conta de um câncer no pulmão, a ex-detetive então assume a sua identidade. Assim como o seu original, ela usa uma máscara para esconder completamente seu rosto. É claro, não sabemos ainda se isso já acontecerá no filme em questão, mas a torcida está formada.

Ella Jay Basco – Cassandra Cain

Cassandra Cain em Aves de Rapina

Na HQs, a personagem Cassandra Cain é filha dos assassinos David Cain e Lady Shiva, sendo privada de conversar ou ter qualquer contato humano durante sua infância como condicionamento para se tornar a maior assassina do mundo. Contudo, ela finalmente faz amizade com Bruce Wayne, assumindo posteriormente o manto da Batgirl. Não se sabe se o elemento Batgirl será incluído neste enredo, já que WB já está desenvolvendo um filme solo da heroína possivelmente protagonizado por Barbara Gordon.

Ewan McGregor – Máscara Negra

Ewan McGregor como Máscara Negra

O personagem Máscara Negra, também conhecido como Roman Sionis, foi criado por Doug Moench e Tom Mandrake, tendo aparecido pela primeira vez em Batman número 386, lançada em 1985. Ele é descrito como um chefão brutalmente sádico que lidera uma gangue chamada Sociedade da Face Falsa no submundo do crime de Gotham City, que por sua vez tem uma fixação com máscaras. O mesmo será o grande vilão de Aves de Rapina, apontado pelos rumores inclusive por ser o sequestrador de Cassandra Cain.

Chris Messina – Victor Zsasz

Victor Zaas em Aves de Rapina

Criado em 1992 pelo roteirista Alan Grant e pelo ilustrador Norm Breyfogle, o personagem Victor Zsasz já apareceu em mais de 200 quadrinhos do Batman, sendo retratado como um dos criminosos mais insanos de Gotham City.

Nas HQs, o mesmo era retratado inicialmente como um milionário, mas sua vida muda drasticamente quando ele perde os pais aos 25 anos de idade. Ele passou então a negligenciar os negócios da sua família, passando a ser um apostador em jogos de azar, e perdendo todo o seu dinheiro para o pinguim. O mesmo então decidiu cometer suicídio, mas acabou lutando contra um assaltante e matando o mesmo. Após isso, ele se tornou algo totalmente diferente, decidindo liberar toda a sua fúria e frustração na cidade, tornando-se assim um assassino insano que marca a morte de cada uma das suas vítimas no copo.

No filme, acredita-se que Zsaz estará trabalhando de alguma forma para o Máscara Negra.

Vale sempre destacar que apenas os principais personagens da trama foram apresentados no primeiro teaser, então ainda podemos, ou não, contar com a presença de outros nomes conhecidos durante o longa. Uma das possibilidades seria justamente Bárbara Gordon, a Batgirl. A mesma era apontada inicialmente para estar no filme, mas os planos mudaram por conta do seu projeto solo. Ainda assim, acredita-se que ela possa ter uma pequena ponta na trama.

Sobre o filme Aves de Rapina:

Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de Uma Arlequina irá mostrar Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth-Winstead) e Canário Negro (Jurnee Smollett-Bellunindo forças para proteger Cain quando ela se depara com um diamante que pertence ao Máscara Negra (Ewan McGregor), um chefão do submundo do crime de Gotham City.

Confira também: Aves de Rapina | Filme ganha curto teaser com o visual dos personagens

Margot Robbie viverá a Arlequina, enquanto a atriz Mary Elizabeth Winstead será a intérprete da Caçadora. Por sua vez, Jurnee Smollett-Bell interpretará a Canário Negro, enquanto Rosie Perez viverá a personagem Renee Montoya. Por sua vez, a atriz Ella Jay Basco viverá a personagem Cassandra Cain. Outro ponto a ser destacado é que mais nomes devem ser confirmados na produção em breve.

Christina Hodson assina o roteiro da produção, enquanto Cathy Yan (Dead Pigs) assumirá a direção. Além de interpretar a Arlequina, Margot Robbie também será uma das produtoras do longa.

Aves de Rapina chega aos cinemas em 07 de fevereiro de 2020. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.