Imagem do jogo Resident Evil
Divulgação

Mesmo com o seu desenvolvimento ainda não tendo sido anunciado oficialmente, a possível série da Netflix sobre Resident Evil aos poucos vai ganhando cada vez mais espaço na mídia. Com isso, agora resolvemos reunir todos os detalhes revelados até o momento uma única postagem.

Data de lançamento da série live-action de Resident Evil

Ainda que o seu desenvolvimento não tenha sido anunciado oficialmente pela Netflix, a fonte sobre o desenvolvimento da série com atores da franquia Resident Evil é o conceituado site Deadline. Ou seja, uma das publicações mais famosas sobre cinema e séries dos EUA.

Por sua vez, as novidades sobre a possível estreia da série surgiram através do site Redanian Intelligence, que ficou muito conhecido por revelar detalhes sobre a adaptação da série The Witcher.

A publicação em questão destaca em um dos seus textos mais recentes que a série deve ser lançada pela plataforma de streaming entre os meses de março e agosto de 2021.

Início da produção

Outro detalhe também revelado recentemente sobre a série Resident Evil envolve o andamento da sua produção, que até o momento ainda não teve um showrunner ou elenco contratados.

Ainda assim, recentemente foi destacado que a sua produção deve ser iniciada no mês de junho e finalizada em outubro deste ano. As filmagens, inclusive, devem acontecer principalmente na África do Sul.

Umbrella Corporation de Resident evil
Divulgação

Possível trama da série

De acordo com os primeiros relatos sobre a série Resident Evil, a ideia é expandir o universo da franquia de zumbis, buscando também aprofundar a sua mitologia atual. A premissa básica pra o seu ponto de partida será mantida, mas detalhes sobre quais personagens podem aparecer na trama ainda são incertos.

É de conhecimento que a série dramática irá explorar o funcionamento interno e sombrio da Umbrella Corporation, assim como da nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus. O título ainda está em estágio iniciais de desenvolvimento, mas espera-se que ele tenha referências clássicas aos jogos de Resident Evil.

Além disso, a primeira temporada está prevista para contar com 8 episódios, cada um com uma hora de duração. Ou seja, seguindo assim o formato padrão da Netflix para a maioria dos seus projetos.

Sinopse vaza, mas a Netflix nega a série

De acordo com o site Resident Evil Database, a Netflix chegou a adicionar a sinopse da série em seu portal voltado para a imprensa. Entretanto, pouco tempo retirou a mesma do ar negando o desenvolvimento do programa.

A sinopse diz o seguinte:

“A cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, há muito vive sob a sombra de três entidades aparentemente desconexas: a Umbrella Corporation, o já desativado Greenwood Asylum e a capital federal, Washington. Agora, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos mantidos pelo trio começam a ser vir à tona, com os primeiros sinais da epidemia.”

Mesmos responsáveis pela franquia cinematográfica

Outro ponto ainda válido de destacar sobre a série Resident Evil é que ela contará com o envolvimento da Constantin Film em sua produção. Ou seja, a mesma responsável pelo desenvolvimento da franquia cinematográfica.

Reboot de Resident Evil nos cinemas também está em andamento

Após o lançamento do sexto filme da franquia estrelada por Milla Jovovich, rapidamente foi anunciado que um reboot da franquia cinematográfica já estava em andamento. Contudo, o projeto passou por algumas alterações desde então.

A primeira delas é que James Wan (Aquaman, Invocação do Mal) não será mais um dos seus produtores. Por sua vez, o cineasta Johannes Roberts foi contratado para dirigir e escrever um novo roteiro para o projeto. O mesmo, inclusive, prometeu uma abordagem assustadora aos fãs:

“Nós estamos trabalhando no projeto atualmente. Eu mostrei para eles uma tomada, e eles realmente adoraram. Então, estamos apenas nos preparando para isso enquanto conversamos. Eu estou no escritório o tempo todo. Então, sim, é ótimo. Vai ser super assustador. É super assustador, e estamos voltando às raízes do jogo. Acho que, no momento, não posso falar muito mais do que isso. Mas vai ser muito divertido”.

Por sua vez, é válido citar que não está claro se a nova abordagem dos cinemas terá alguma ligação com a série da Netflix.

Ainda assim, o novo filme da franquia Resident Evil não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.