-publicidade-

Remakes da Disney | Um ranking de filmes do pior ao melhor

Todos os filmes da lista estão disponíveis no Disney+.

Imagem do streaming Disney Plus
Divulgação

Como é de conhecimento, a plataforma de streaming do Disney+ chegou ao Brasil no dia 17 de novembro recheada por diversos títulos. Entre eles, como não poderia deixar de ser, estão também os remakes de muitas animações clássicas lançadas ao longo dos últimos anos.

Dito isso, buscamos então montar um ranking de melhores e piores remakes que foram lançados pela Disney ao longo destes anos. Entretanto, é válido destacar que o conteúdo em questão será colocado em lista do pior ao melhor de acordo com a sua nota geral na plataforma do IMDB.

Confira abaixo a lista de ranking do pior ao melhor dos Remakes da Disney: 

Mulan – Nota: 5,5;

- publicidade-

Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Liu Yifei é a intérprete da personagem-título. Além disso, Yoson An (O Tigre e o Dragão: A Lenda da Espada), Jet Li (Os Mercenário 3), Gong Li (Ana, Memórias de Uma Gueixa)Xana Tang (Filthy Rich), Utkarsh Ambudkar (The Mindy Project, A Escolha Perfeita), Ron Yuan (Marco Polo)Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars, Ip Man)Jimmy Wong e Doua Moua também fazem parte do elenco da produção.

Nick Caro assume a direção do filme, enquanto o seu roteiro é assinado por Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek.

- publicidade -

Embora tenha ganhado um grande destaque na mídia justamente por conta da animação de 1998, o filme Mulan (assim como a sua animação) foi baseado no poema intitulado Balada de Mulan. Inclusive, este é um dos motivos do projeto ter cortado algumas das abordagens vistas anteriormente como musicais e a presença do dragão Mushu.

101 Dálmatas – Nota 5,7;

Lançado em 1996 pela Disney, a trama é ambientada em Londres e acompanha um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson), que por sua vez se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada.

Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que sequestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia lhe servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais das crias roubadas são ajudados por outros cães, que localizam onde os filhotes estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia, para poder salvá-los.

Com direção de Stephen Herek, o filme teve o seu roteiro assinado por Dodie Smithe e John Hughes. Hugh Laurie, Mark Williams, e Joan Plowright também fizeram parte do elenco.

Confira também: Disney | Estúdio confirma data de estreia de Cruella e outros filmes

A Dama e o Vagabundo – Nota 6,3;

- publicidade -

Baseado no clássico animado de 1955, A Dama e o Vagabundo foi lançado exclusivamente pelo streaming Disney+

Justin Theroux e Tessa Thompson serão os responsáveis por emprestar suas vozes ao Vira-Lata conhecido como Vagabundo, e a Cocker Spaniel que leva o nome de Lady. Por sua vez, Ashley Jensen dará voz a Scottish Terrier que terá o nome de Jackie. A personagem substituirá o amigo de Lady, Joca. Kiersey Clemons (Dope) viverá a personagem Darling (Querida no Brasil)Thomas Mann (Kong: A Ilha da Caveira) será Jim Querido, enquanto Yvett Nicole Brown (Drake&Josh, Community)  interpretará Tia Sarah.

A Dama e o Vagabundo tem o seu roteiro assinado por Andrew Bujalski (Computer Chess) e dirigido por Charlie Bean (O LEGO Ninjago Movie). O longa foi um dos primeiros filmes disponibilizados lançados pelo Disney+.

Dumbo – Nota 6,3;

imagem promocional de Dumbo, que é um dos remaks da Disney no Disney+
Divulgação

“Holt Farrier (Farrel), uma ex estrela do circo encontra sua vida virada de cabeça para baixo quando retorna da guerra. O dono de Circo Max Medici (DeVito) inscreve Holt para cuidar de um recém-nascido elefante cujas orelhas enormes o fazem ser chacota em um circo já problemático. Entretanto, quando os filhos de Holt (Parker e Hobbins) descobrem que Dumbo pode voar, um empreendedor convincente V.A. Vandevere (Keaton) e uma artista aéreo chamada Colette Marchant (Green) aparecem com a promessa de tornar o peculiar paquiderme em uma estrela.”

Collin Farrell (Na Mira do Chefe), Michael Keaton (Birdman, Os Fantasmas Se Divertem), Danny DeVito (Batman Returns), Eva Green (Penny Dreadful), Roshan SethDeObia OpareiSharon Rooney Douglas Reith estão no elenco do filme. Nico Parker Finley Hobbins também fazem parte do projeto desenvolvido pela Disney.

Dumbo foi dirigido por Tim Burton (Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fabrica de Chocolates), enquanto Ehren Kruger (Ophelia) assina o roteiro da adaptação.

Alice no País das Maravilhas – Nota 6,4;

Imagem do filme Alice no País das Maravilhas
Divulgação

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Tim Burton foi o responsável pela direção do filme, enquanto Linda Woolverton assinou o roteiro. O elenco ainda contou também com Anne Hathaway, Crispin Glover, Matt Lucas, Alan Rickman e Timothy Spall.

Cinderela – Nota 6,9;

Imagem do filme Cinderela, que está no Disney+
Divulgação: Cinderala, filme disponível no Disney+

Ella (Lilly James) ganha o apelido de Cinderela após a trágica morte de seu pai, sendo obrigada a trabalhar como empregada na própria casa para sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. Apesar disso, seu otimismo com a vida continua intacto. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Lançado em 2015, o filme foi dirigido por Kenneth Branagh, enquanto Chris Weitz foi o responsável por sua direção. Stellan Skarsgård, Holliday Grainger e Derek Jacobi também fizeram parte do seu elenco.

O Rei Leão – Nota 6,9;

Imagem do filme O Rei Leão, que está disponível no Disney+
Divulgação

Ambientado na Savana Africana, O Rei Leão conta a história de um jovem leão chamado Simba que perde seu pai, Mufasa, graças à seu temível tio Scar. Ele foge e decide se isolar, mas retorna, anos depois, para clamar seu lugar no trono”.

Confira também: O Rei Leão 2 | O que esperar do filme? Conheça a história de Mufasa

Donald Glover (Han Solo) dará voz ao Simba, enquanto James Earl Jones retorna como a voz de Mufasa. Por sua vez, Beyoncé será a voz de Nala, o interesse amoroso do protagonista. Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho) será o responsável pela voz do vilão Scar. Alfre Woodard, John Oliver, John Kani, Seth Rogen, Billy Eichner, Eric André, Florence Kasumba e Keegan-Michael Key também estão no elenco. Além disso, JD McCrary e Shahadi Wright Joseph serão as vozes dos jovens Simba e Nala.

Jeff Nathanson (O Terminal e Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar) assina o roteiro, enquanto Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli – O Menino Lobo) e o responsável pela direção do longa baseado na animação da Disney.

Aladdin – Nota 7,0;

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

O elenco de “Aladdin” inclui o indicado duas vezes ao Oscar®, Will Smith (“Ali”, “Men in Black”) como o Gênio que tem o poder de conceder três desejos a quem possui sua lâmpada mágica; Mena Massoud como Aladdin; o morador de rua que se apaixona pela filha do Sultão; Naomi Scott (“Power Rangers”) como a princesa Jasmine, a bela filha do sultão que não aceita as ordens do pai; Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como Jafar, um feiticeiro maligno que tem um plano nefasto para governar Agrabah; Navid Negahban (“Homeland”) como o sultão, o governante de Agrabah que está ansioso para encontrar um marido apropriado para sua filha, Jasmine.

Guy Ritchie (Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras, O Agente da U.N.C.L.E.) dirige, enquanto Dan Lin (Sherlock Holmes, The LEGO Movie) assume o cargo de produtor do filme. Marc Platt (La La Land) e Chris Montan (Frozen) trabalharão como consultores no projeto.

Confira também: Aladdin | Disney está desenvolvendo continuação do filme

Malévola – Nota 7,0;

Imagem de Malévola, um dos remakes no Disney+
Divulgação

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Robert Stromberg assumiu a direção do filme da Disney, enquanto Linda Woolverton foi responsável pelo roteiro. O longa também contou com Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville em seu elenco.

Um segundo filme, intitulado Malévola: A Dona do Mal, foi lançado em 2019. Ele também está disponível no Disney+.

A Bela e a Fera – Nota 7,1;

Em A Bela e a Fera, moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

O elenco de A Bela e a Fera conta com Emma Watson (Bela)Dan Stevens (Fera)Luke Evans (Gaston) Ian McKellen, (Cogsworth), Emma Thompson (Sra. Potts)Kevin Kline (Maurice), Josh Gad (Lefou)Stanley Tucci (que viverá um piano falante)Ewan McGregor (Lumiere) e Gugu Mbatha-Raw (Plumette).

Bill Condon ( A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1  e  A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 ) dirige o projeto para a Disney, enquanto Stephen Chbosky , diretor do filme As Vantagens de Ser Invisível , revisará o roteiro escrito originalmente por Evan Spiliotopoulos.

Confira também: A Bela e a Fera | Série prelúdio protagonizada por Josh Gad e Luke Evans será lançada pelo Disney+

Chistopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (Ursinho Pooh) – Nota 7,3;

“Na emocionante aventura live action “Christopher Robin da Disney”, o jovem menino que amava embarcar em aventuras no Bosque dos 100 Acres com um bando de animais de pelúcia espirituosos e adoráveis, cresceu e perdeu seu caminho. Agora cabe a seus amigos de infância se aventurar no nosso mundo e ajudar Christopher Robin a se lembrar do menino amoroso e brincalhão que ainda está dentro dele.”

O elenco conta Ewan McGregor (FargoStar WarsTrainspotting – Sem Limitesinterpretando o próprio Christopher Robin, Hayley Atwell (Homem-FormigaCapitão América: O Primeiro Vingador) interpretando Evelyn, e Jim Cummings(Ursinho Pooh, O Rei Leão) na voz do Ursinho Pooh. Além disso, o filme foi dirigido por Marc Forster (Guerra Mundial Z).

Mogli – O Menino Lobo – Nota 7,4;

A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

Jon Favreau (The Mandalorian) foi o responsável pela direção do filme, que por sua vez também contou com Justin Marks como roteirista. O elenco ainda contou com Scarlett Johansson, Lupita Nyong’o, Giancarlo Esposito, Christopher Walken e Jennifer Seguin.

Confira também: 

* 9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

* Disney+ | As estreias de filmes e séries para esta sexta-feira (27/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

Remakes da Disney | Um ranking de filmes do pior ao melhor
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,403FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Remakes da Disney | Um ranking de filmes do pior ao melhor

Últimas Postagens