Imagem do filme Coringa
Divulgação

Após meses cercado por notícias envolvendo o seu anúncio, escolha de protagonista, imagens, revelações do visual e filmagens, o filme Coringa finalmente teve a sua campanha promocional iniciada pela Warner Bros. Pictures e a DC Films. E com isso, é claro, começamos também a sentir aquela empolgação em volta do que foi mostrado ao público.

Ainda que sem grandes detalhes sobre os acontecimentos da sua trama cercados por rumores, o longa teve o seu primeiro trailer divulgado, mostrando assim um pouco do que está por vir. E claro, como não poderia deixar de ser, tivemos também algumas referências presentes no conteúdo.

Confira abaixo uma lista com algumas delas:

Situações trágicas na transformação do vilão

Arthur Fleck
Divulgação

Utilizando um pouco de tudo o que conhecemos sobre a mitologia do personagem nas HQs, a trama claramente promete utilizar A Piada Mortal como um dos seus guias (ainda que não promete fidelidade nenhuma aos acontecimentos da mesma). E com isso, então somos apresentados ao Arthur Fleck e as trágicas situações que tomam conta do seu cotidiano. Determinado a fazer o mundo sorrir, logo o mesmo vai sendo cercado por situações ruins que vão lhe transformando no conhecido palhaço do crime.

O Asilo Arkham

Asilo Arkham no filme Coringa
Divulgação

Conhecido como a grande prisão para os mais perigosos vilões do Batman, o Asilo Arkham marca presença no vídeo ainda sendo referenciado como Arkham State Hospital. Além disso, ao que tudo indica, o personagem Arthur Fleck tentará justamente trabalhar com alguns pacientes antes de se tornar o Coringa.

Arthur em um clube de comédia

Arthur em um clube de comédia
Divulgação

Ainda sobre a sua transformação em Coringa, o primeiro vídeo também mostra uma rápida cena de Arthur em um clube de comédia. Nas HQs, o mesmo também foi referenciado como um comediante fracassado, sendo este mas um dos motivos para a sua crescente loucura antes da sua transformação.

Thomas Wayne criticando mascarados

Thomas Wayne criticando mascarados em coringa
Divulgação

Como já foi abordado em cima dos rumores, e do próprio trailer, Gotham City estará entrando em um verdadeiro colapso criminal durante a trama em questão. E com isso, é interessante ver que o personagem Thomas Wayne aparecerá justamente criticando o uso de máscaras para fazer algo pela cidade. Ou seja, tornando isso mais interessante ao público visto que o seu filho um dia assumirá a identidade do Batman.

O Jovem Bruce Wayne

Bruce Wayne em Coringa
Divulgação

Sim, é exatamente o jovem Bruce Wayne que aparece no primeiro vídeo de Coringa. Há algum tempo o ator Dante Pereira-Olson foi noticiado como o intérprete do personagem que um dia assumirá o manto do Homem-Morcego. E com isso, agora o mesmo já fez a sua primeira aparição através de uma interação com Arthur Fleck no primeiro vídeo. Entretanto, ainda não está claro se ele terá mais espaço na trama do longa em questão.

Aproveite para assistir ao trailer novamente, agora conferindo as referências citadas:

Sinopse:

“Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo, sendo mostrado como uma história isolada jamais vista nas telonas antes. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não se trata apenas de um estudo de personagem arrojado, mas também um amplo conto preventivo”.

Leia também: Coringa | Site revela novos detalhes sobre a trama do filme

Todd Phillips (Se Beber, Não Case) assume a direção do longa, que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Scott Silve(8 Milhas).  Phillips também está confirmado para produzir o filme agora ao lado de Bradley Cooper. O ator Joaquin Phoenix foi confirmado como o protagonista. Além disso, Robert De NiroMarc Maron, Bill Camp, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Josh Pais, Bryan Callen Zazie Beetz também estão confirmados no elenco. Por sua vez, Brett Cullen viverá Thomas Wayne. 

Vale lembrar que o filme em questão não fará parte do Universo DC, sendo um projeto isolado do estúdio sobre o icônico personagem.

Coringa chegará aos cinemas em 04 de outubro de 2019.
Atualmente a Warner prepara-se para o lançamento do filme Shazam!, que acontecerá em 04 de abril. Batgirl, Esquadrão Suicida 2, Batman, Flashpoint, Tropa dos Lanternas Verdes e Mulher-Maravilha 2 seguem em desenvolvimento pelo estúdio.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: