7 referências presentes no filme Turma da Mônica: Laços | Geek List

Filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

publicidade:
Turma da Mônica
Divulgação

Presença constante em diversas gerações há 60 anos, a Turma da Mônica finalmente chegou recentemente aos cinemas através da adaptação da graphic novel Laços. E com isso, é claro, a internet também foi tomada por postagens envolvendo os marcantes e comoventes personagens criados por Maurício de Souza.

E como já citamos na crítica de Turma da Mônica: Laços, o projeto em questão também aproveita a sua trama para estabelecer uma espécie de universo com diversas referências envolvendo personagens além dos seus 4 protagonistas mais famosos.

Pensando nisso, destacamos algumas delas abaixo:

Livro com foto do Piteco

A abertura de Turma da Mônica: Laços já chama atenção por conta de um novo plano elaborado pelo Cebolinha e seu traçado de referências. Contudo, é quando a cena em questão abre que temos a primeira referência: existe um livro na mesa do personagem com uma foto na sua capa que faz referência ao personagem Piteco. O mesmo protagoniza nos gibis histórias ambientadas na história da pedra, tendo sido criado por Maurício no ano de 1961.

Almofadas Jotalhão e Horácio

Jotalhão e Horácio
Divulgação

As cenas de Laços continuam evoluindo, assim como também suas referências aparecendo. E é através delas que temos a presença de Almofadas / pelúcias de outros dois personagens: Jotalhão e Horário. O primeiro, criado em 1962, aparece em uma almofada no quarto do Cebolinha. Já o segundo, de 1961, marca presença em uma cena em que a Mônica pega o Sansão em um cesto também em seu quarto antes deles iniciarem sua busca pelo floquinho.

Maurício de Souza

Como não poderia deixar de acontecer, o próprio Maurício de Souza também marca presença em uma curta cena do filme. Ele aparece em sua banca de revistas, que por sinal está recheada de gibis da Turma da Mônica, Chico Bento, e até mesmo edições da graphic novel Laços.

Piadas dos sapatos

Turma da Mônica
Divulgação

Como é de conhecimento do público leitor dos gibis, a única versão dos 4 protagonistas que usa sapato nas páginas é o Cebolinha. E assim, ainda no início de toda aventura, temos a piada: em uma das cenas Mônica, Magali e Cascão acabam perdendo os sapatos, com o próprio Cebolinha destacando na ocasião que eles vivem perdendo os seus sapatos. O mesmo, inclusive, é o único que fica calçado em tal momento.

Mônica e Magali como Penadinho

Turma do Penadinho
Divulgação

Talvez a cena em questão não chame tanta atenção das pessoas, mas a trama nos indica uma referência ao personagem Penadinho. Acontece que na sequência da cena no cemitério, quando a turma está separada, acabamos tendo um momento de susto em uma brincadeira de Mônica e Magali para assustar Cebolinha e Cascão. As duas se cobrem com um lençol branco na ocasião, fazendo uma pequena referência ao conhecido fantasma Penadinho.

O Louco

Louco
Divulgação

O Louco não é uma simples referência, mas sim uma participação. Na cena em questão, enquanto os outros estão dormindo, Cebolinha ouve barulhos e anda pelo local encontrando o Louco no que parece uma construção abandonada. O mesmo aparece apenas nesta sequência do filme, interpretado por Rodrigo Santoro, mas é marcante para o projeto. O ator brasileiro demonstra ali todo o seu talento em uma  presença certeira do personagem, copiando todos os seus trejeitos da melhor forma possível.

Cascuda e Quinzinho

Ao fim de toda aventura, com o quarteto protagonista já em casa, temos uma cena na casa do Cebolinha que reúne diversos nomes do universo criado por Maurício de Souza. E dois que acabam chamando atenção são Cascuda e Quinzinho. A primeira aparece ao lado de Cascão, enquanto Quinzinho aparece flertando com Magali lhe oferecendo várias guloseimas.

Confira também: Turma da Mônica – Laços | Assista ao novo trailer do filme

Sobre o filme Turma da Mônica: Laços

Na trama da HQ, Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. Após isso, ele então desenvolve um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fieis amigos: Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar desafios e viver grandes aventuras para levar Floquinho de volta para casa.

Além dos atores-mirins escolhidos para representar a turminha – Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali e Gabriel Moreiracomo Cascão, o elenco principal ainda contará com Monica Iozzi como a Dona Lourdinha, Paulo Vilhena como seu Cebola e Ravel Cabral como Homem do saco. Por sua vez, Daniel Rezende (Bingo) assume a direção.

Turma da Mônica – Laços já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.