-publicidade-

Rede de Ódio | Filme sobre ataques nas redes sociais é destaque na Netflix

Longa traça um paralelo necessário entre realidade e ficção

Imagem do filme Rede de Ódio
Divulgação

Trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo de projetos originais, a Netflix lançou recentemente o filme Rede de Ódio. E com isso, agora reunimos abaixo alguns pontos sobre o longa que merecem ser destacados.

A trama do filme Rede de Ódio

Em uma sociedade ainda marcada por um passado autoritário, poloneses de todas as classes sociais enfrentam a maldade que se alastra pelo continente europeu. Também há aqueles que se beneficiam dos confrontos inevitáveis e do caos instalado, como o decadente estudante de direito Tomek (Maciej Musiałowski), que tenta de todas as formas conquistar a atenção de sua amiga de infância Gabi (Vanessa Aleksander) e o respeito da família progressista da garota.

É então que a sua vida também entra em um caos total. Tendo sido expulso da faculdade por plágio, e ainda com a missão de impressionar Gabi, ele então decide se arriscar no universo de gerenciamento de redes sociais.

- publicidade-

Tomek então começa a trabalhar em uma conceituada empresa de relações públicas de alto nível, mas com valores morais questionáveis, e logo descobre que é ótimo em orquestrar jogos políticos sujos nas redes sociais. No entanto, suas ações têm um preço: ao se envolver em uma teia cada vez mais complexa, Tomek vai perdendo sua humanidade e o foco em seu objetivo inicial.

Elenco e produção do filme

Dirigido por Jan Komasa e escrito por Mateusz Pacewicz, o filme Rede de Ódio, que no inglês leva apenas o título de The Hater, foi originalmente lançado em 06 de março deste ano na Polônia e ganhou o prêmio de melhor longa narrativa internacional no Festival de Cinema de Tribeca.

O elenco protagonista do filme é formado por Maciej Musiałowski, Vanessa Aleksander, Maciej Stuhr, Agata Kulesza, Danuta Stenka e Jacek Koman.

Destaque alcançado em pouco tempo na Netflix

- publicidade -

Tendo sido lançado nesta sexta-feira, 29 de junho, o filme Rede de Ódio rapidamente conseguiu conquistar um grande espaço de destaque no catálogo da Netflix. E com isso, é claro, desde então vem marcando uma presença constante na lista TOP 10, ocupando atualmente a 8ª posição.

Outros projetos que completam o TOP 10 da Netflix no momento são Vis a Vis, Desejo Sombrio, The Umbrella Academy, A Barraca do Beijo 2, Good Girls, É o Bicho, Cursed – A Lenda do Lago, Harry Potter e a Câmara Secreta e A Barraca do Beijo.

Imagem de divulgação do filme Rede de Ódio
Divulgação

Filme traça um paralelo preocupante entre realidade e ficção

Um dos pontos que merecem ser citados sobre Rede de Ódio envolve justamente a sua temática central, já que o longa traça um paralelo extremamente verdadeiro e preocupante sobre o mundo digital no qual estamos todos inseridos atualmente.

Usando como plano de fundo a vida pessoal do seu protagonista, Tomek, a trama de Rede de Ódio aos poucos vai se aprofundando cada vez mais no universo das redes sociais e os seus constante ataques nos mais diversos focos. Seja envolvendo uma simples disputa de marca, ou até mesmo uma situação política, aos poucos o cenário vai nos lembrando de diversas situações atuais do meio digital no Brasil e também internacionalmente.

Gostando ou não, acreditando ou não, o fato é que vivemos em um cenário hoje amplamente perigoso e cercado por um idealismo de que tudo é necessário para derrubar uma opinião contrária a sua. Caminhos são traçados quase que diariamente em cima desta ideologia, com o ser humano perdendo cada vez mais a sua capacidade própria de julgamentos, e entrando assim em ondas de ódio muitas vezes provocadas por um robô, ou até mesmo o líder de uma visão da qual ele se assemelha mais naquele momento.

- publicidade -

É, de fato, um cenário preocupante. E que, justamente por isso, faz com que Rede de Ódio mostre ainda mais a sua importante presença no momento como uma forma de reflexão e não apenas entretenimento.

Confira o trailer do filme:

Confira também: 

* Ninguém Mandou | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Splinter Cell ganhará série animada na Netflix produzida pelo criador de John Wick

Rede de Ódio já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Rede de Ódio | Filme sobre ataques nas redes sociais é destaque na Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,242FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,479SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Rede de Ódio | Filme sobre ataques nas redes sociais é destaque na Netflix

Últimas Postagens

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? Conheça a personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....

Beleza Negra | Filme do Disney+ ganha trailer e data de estreia no Brasil

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora o filme Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira (Black Beauty), estrelado pela atriz Mackenzie Foy, teve...