-publicidade-

-publicidade-

Reality Z | Conheça a nova série brasileira da Netflix

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Banner da série Reality Z
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado em 2019, a série Reality Z foi lançada recentemente pela Netflix. E com isso, agora reunimos alguns dos principais detalhes da sua trama e produção em um único texto para que você conheça um pouco mais sobre o projeto.

Afinal, qual a trama da série Reality Z?

A trama de “Reality Z” narra, ao longo de dez episódios, um apocalipse zombie que deixa encurralados os participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Durante uma noite de eliminação do programa, o estúdio torna-se refúgio para os que procuram salvação no Rio de Janeiro, onde se instalou o caos e o horror.

Inspiração na série Dead Set

Como já revelado na época do seu anúncio, a série brasileira Reality Z é uma adaptação / reboot que tem como base para o seu desenvolvimento a aclamada minissérie de terror britânica conhecida como Dead Set, que por sua vez foi criada por Charlie Brooker (Black Mirror). 

Destacada desde o seu início como uma homenagem aos fãs do gênero, o projeto foi desenvolvido pelo premiado diretor, roteirista e produtor Cláudio Torres, que por sua vez combinou aspectos da série britânica e de outros projetos envolvendo zumbis com o tropicalismo brasileiro através da sua ambientação no Rio de Janeiro.

O elenco e a produção de Reality Z

Além de ser o criador da série, Cláudio Torres também assume um papel de produção executiva ao lado de Renata Brandão. O mesmo também é responsável pela direção dos episódios ao lado de Rodrigo Monte, enquanto assina o roteiro com João Costa. A série ainda marca também a primeira colaboração da Netflix com a Conspiração, a produtora independente brasileira que já foi indicada diversas vezes ao Emmy Internacional.

Tendo Sabrina Sato como uma convidada especial interpretando Divina, a apresentadora do reality conhecido como Olimpo, o elenco da série Reality Z conta um elenco formado por Anna Hartmann (Nina), Luellem de Castro (Teresa), Guilherme Weber (Brandão), Emílio de Mello (Alberto Levi), Ravel Andrade (Léo), João Pedro Zappa (TK), Julia Ianina (Cristina), Pierri Baitelli (Robson), Jesus Luz (Lucas), Gabriel Canela (Marcos), Natália Rosa (Veronica), Leandro Daniel (Augusto), Hanna Romanazzi (Jéssica), Arlinda Di Baio (Cleide) e Wallie Ruy (Madonna). Além disso, Carla Ribas é uma atriz convidada para o projeto como a intérprete de Ana.

Reality Z ganhará 2ª temporada?

Até o momento esta é uma pergunta para a qual não temos um posicionamento oficial por parte da Netflix. Entretanto, é válido citar que isso não seja a ser preocupante por conta do lançamento recente de Reality Z.

Como gostamos de relembrar constantemente, a plataforma de streaming não costuma tomar decisões envolvendo o futuro dos seus projetos antes das suas estreias. A partir disso, geralmente renovações acontecem após alguns dias, ou até mesmo semanas após o lançamento.

Um dos motivos muito destacado para tal posicionamento da Netflix é que eles gostam de analisar os números de audiência, assim como reações nas redes sociais, antes de tomar a decisão envolvendo o destino de seus programas. E claro, com Reality Z não seria diferente.

Confira o trailer da primeira temporada:

Confira também: 

* Rei Arthur: A Lenda da Espada é um dos atuais destaques da Netflix

* Coisa Mais Linda | Assista ao trailer da 2ª temporada

A primeira temporada de Reality Z já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Reality Z | Conheça a nova série brasileira da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,731FansLike
58,541FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,287FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Reality Z | Conheça a nova série brasileira da Netflix

Últimas Notícias