-publicidade-

-publicidade-

Rainbow Six | O que sabemos sobre a continuação de Sem Remorso

Projeto teve o seu planejamento anunciado em 2018.

Rainbow Six será a continuação do filme Sem Remorso
Divulgação

Anunciado inicialmente em 2018 pela Paramount Pictures, o filme Sem Remorso acabou passando por mudanças de estratégias e foi lançado recentemente pelo Amazon Prime Video. Entretanto, agora começam a surgir questionamentos: ele ganhará continuação? Se sim, qual a origem do tal projeto Rainbow citado na cena pós-créditos? Bem, reunimos isso tudo em um único texto.

Talvez você também queira ler: Sem Remorso | Saiba tudo sobre o filme estrelado por Michael B. Jordan

Afinal, Sem Remorso ganhará continuação?

Embora um sinal verde ainda não tenha sido oficialmente dado para que a continuação de Sem Remorso realmente aconteça, os indícios e caminhos para um futuro da franquia estão claros até o momento. Ou melhor, sempre estiveram.

Desde o seu anúncio realizado em setembro de 2018 os planos são claros para que este primeiro filme funcione como uma espécie de prelúdio para a adaptação de Rainbow Six. Inclusive, na ocasião em questão chegaram a anunciar que o ator Michael B. Jordan já teria assinado contrato para protagonizar os dois filmes.

Entretanto, para este novo longa sair do papel tudo depende também da aceitação do público e o sucesso de Sem Remorso. Afinal, é justamente o sucesso ou esquecimento que dita o ritmo dos bastidores em hollywood.

A cena pós-créditos do filme (Contém spoilers)

A cena pós-créditos de Sem Remorso é ambientada um ano após os acontecimentos do filme, mostrando assim John Clark de volta aos EUA na cidade de Washington D.C. Na ocasião, o mesmo então encontra-se com o agora secretário Robert Ritter, que por sua vez lhe ajudou no passado a expor o Secretário Clay como o grande responsável pelos acontecimentos trágicos na sua vida.

Acontece que John tem novos planos para o futuro. Após parabenizar Ritter pelo seu novo cargo, o mesmo então apresenta uma ideia para evitar que este tipo de situação aconteça novamente com qualquer combatente. Ele quer criar uma equipe tática, descrita pelo mesmo como “uma equipe antiterrorismo multinacional. Composta por EUA, Reino Unido, pessoal seleto da OTAN, com total suporte dos serviços de inteligência nacionais”. Clark ainda revela que ele irá comandar este projeto, citando que quer que este novo time tenha o nome de Rainbow. O mesmo afirma que suas motivações para a escolha do título são pessoais.

Neste ponto é válido citar que este time idealizado por John Clark é famoso em livros de Tom Clancy, assim como também nos videogames. Trata-se do conhecido título Rainbow Six, que por sua vez tem a sua história ou formato justamente baseado na descrição do personagem. O jogo mais recente da franquia, intitulado Rainbow Six Siege, foi lançado para Playstation 4, Xbox One e PC em 2015 e desde então tem se mantido em destaque através de partidas online, ou até mesmo campeonatos pro players patrocinados por empresas.

Quando Rainbow Six deve ser lançado?

Rainbow Six é preparado na cena pós-créditos de Sem Remorso
Divulgação

Esta é uma questão que, no momento, ainda nos parece realmente um caso em aberto para o futuro. Levando em consideração o anúncio de Sem Remorso em 2018, o filme chegaria originalmente aos cinemas no final de 2020 e foi adiado em meses por conta da pandemia. Ou seja, podemos então apontar pelo menos 2 anos para a produção de Rainbow Six.

Outro ponto que também devemos levar em consideração é a agenda de Michael B. Jordan. O ator está atualmente trabalhando na sua estreia como diretor e também o seu retorno como o protagonista do filme Creed 3 (ainda sem título oficial). Existem ainda rumores de que ele poderia participar de Pantera Negra 2, mas isso não está confirmado.

Considerando que nenhum outro projeto acabe surgindo antes deste, e que o filme faça sucesso, então é possível acreditarmos que Rainbow Six seja lançado em algum momento de 2023 ou 2024. Isso, é claro, caso ele realmente siga em frente como estamos apostando.

Michael B. Jordan promete versão fiel de Rainbow Six nos cinemas

Michel B. Jordan no filme Sem Remorso
Divulgação

Em uma recente entrevista ao IGN, justamente durante a divulgação de Sem Remorso, o ator Michael B. Jordan foi questionado sobre as ideias para o desenvolvimento da adaptação de Rainbow Six. E com isso, além de justificar as mudanças feitas para este primeiro longa, ele deixou claro que a ideia é de que a sua continuação seja fiel ao material original:

“Nós queríamos fazer ‘Sem Remorso‘ como um filme de origem para depois trazermos mais elementos presentes nos trabalhos de Tom Clancy. Em relação ao propósito da história, nós queríamos torná-lo um pouco mais moderno e representar um pouco do mundo em que vivemos hoje.

A sequência deve ser mais fiel. Pretendemos adaptar [os livros e jogos] da franquia ‘Rainbow Six‘ e talvez a gente consiga adicionar algumas coisas que podem ser nostálgicas para os jogadores e leitores. É uma ideia para o futuro, algo que não estava planejado para esse filme, porque eu tivemos uma motivação mais pessoal ao criarmos essa trama de origem”.

Elenco: quem deve participar do filme Rainbow Six?

Por conta do desfecho da trama apresentada em Sem Remorso, assim como também a ideia de John Clark em formar um time multinacional para combater o terrorismo, é possível que a adaptação de Rainbow Six conte com um elenco formado principalmente por novos nomes na franquia.

Ainda assim, o certo é que Micahel B. Jordan voltará como o intérprete de John Kelly / John Clark, enquanto Jamie Bell também também deve voltar ao papel de Robert Ritter. Outra possibilidade é que também devemos ver o retorno de Jodie Turner-Smith como Karen Greer, mas outros nomes parecem basicamente descartados para novas participações.

Confira o trailer de Sem Remorso:

Sobre o filme Sem Remorso

Um oficial de elite da Marinha descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida em Sem Remorso, a explosiva história da origem do herói John Clark – um dos personagens mais populares do universo Jack Ryan, criado pelo autor Tom Clancy.

Quando um esquadrão de soldados russos mata sua família em retaliação ao seu papel em uma operação ultrassecreta, o chefe John Kelly (Michael B. Jordan) persegue os assassinos a todo custo. Unindo forças com um companheiro da marinha (Jodie Turner-Smith) e um sombrio agente da CIA (Jamie Bell), a missão de Kelly involuntariamente expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra. Dividido entre a honra pessoal e a lealdade ao seu país, Kelly deve lutar sem nenhum remorso contra seus inimigos se quiser evitar um desastre e expor as figuras poderosas por trás da conspiração.

Michael B. Jordan, como já revelado durante a sinopse, é o intérprete do personagem John Kelly, também conhecido como John Clark, durante o filme Sem Remorso.

O elenco ainda é formado também por Jamie Bell como Robert Ritter, Jodie Turner-Smith como Karen Greer, Luke Mitchell como Rowdy, Jack Kesy como Thunder, Brett Gelman como Victor Rykov, Colman Domingo como Pastor West, Guy Pearce como Secretário Clay, Jacob Scipio como Hatchet, Cam Gigandet como Keith Webb e Todd Lasance como Dallas.

Taylor Sheridan assina a versão mais recente do roteiro, que por sua vez também marca o seu reencontro com o diretor Stefano Sollima, com quem ele trabalhou no Sicario: Day of the Soldado.

Sem Remorso já está disponível no Amazon Prime Video. 

Confira também: Mais de 40 filmes que serão lançados em 2021

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
Rainbow Six | O que sabemos sobre a continuação de Sem Remorso
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias