Você voltaria a morar na casa da sua infância? Aquela sensação de conforto e segurança que você sente, ao se lembrar do antigo lar permanece quando você entra num bom site de imóveis, como o Agente Imóvel, e procura uma casa nova?

Deve ser por isso que a TV e a Netflix adoram reviver séries antigas e fazer remakes de filmes de sucesso. O aconchego daquilo que já se conhece é um fator importante pros espectadores. Eles também querem ver seus personagens preferidos vivendo novas histórias e romances.

Pensando nesta memória afetiva, filmes como A Hora do Espanto, O Vingador do Futuro e séries como Perdidos no Espaço, Magnum, MacGyver ganharam as telinhas e telonas. Alguns com maior, outros com menor sucesso. E series canceladas são retomadas por outros canais de TV.

Filmes se tornaram séries – Máquina Mortifera, Psicose e Hannibal – enquanto seriados também foram parar no cinema, vide Anjos da lei, A Grande Família e SOS Malibu. Gostem ou não, parece que isso veio pra ficar mesmo!

Aqui vai uma lista de franquias que mereciam voltar com suas próprias séries:

A Gata e o Rato

A Gata e o Rato
Divulgação

A série dos anos 80 que lançou Bruce Willis ao estrelato. Era sobre uma agência de detetives que tinha dois donos – Willis e Cybil Sheppard – e eles viviam brigando e se envolvendo em situações engraçadas, perigosas e inesperadas.

De Volta Para o Futuro

Filme De Volta Para o Futuro
Divulgação

Muitas promessas de que fariam um remake – desta vez como série – já foram ventilados, mas até agora nada. É uma história ideal para episódios, cada um deles poderia ir  uma época diferente.

Os Caça-Fantasmas

os caça fantasmas
Divulgação

Mais um filme que quase foi transformado em série – virou desenho animado – mas acabou ganhando um remake com elenco feminino, que não emplacou. Quem não gostaria de ver um episódio novo toda semana?

A Família Addams

Imagem do filme A Família Addams
Imagem do filme A Família Addams

Já teve de tudo. Filmes de sucesso, desenho animado e seriado antigo, ainda em preto e branco. Humor negro, visual gótico e texto inteligente. Nunca é demais um seriado com estas características, o sucesso seria garantido.

Uma retomada:

Hannibal

Imagem promocional da série Hannibal
Divulgação

Seu cancelamento foi uma grande tristeza para aqueles que acompanhavam a história televisiva do canibal preferido do cinema. De um apuro visual e com um tratamento estético poucas vezes visto em um produto pra TV, realmente seria muito bom se conseguissem retomar de onde parou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here