Imagem promocional da série Perdida
Divulgação

Anteriormente já anunciada como parte das novidades de junho na Netflix, a série Perdida já está disponível para o público. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos principais detalhes envolvendo sua produção.

Afinal, qual a trama de Perdida? 

Com uma trama cercada por muita tensão, a série Perdida conta a história de uma menina de 5 anos, Soledad, que desaparece misteriosamente em Valencia quando estava brincando perto da praia próxima aos seus pais. A mãe avisa a menina, mas a menina não responde. Todos começam a procurar por ela, mas não há qualquer sinal. É como se o mar a tivesse engolido.

Anos depois o seu pai, Antonio (Daniel Grao), recebe uma mensagem anônima que faz com que ele viaje para Bogotá, Colômbia, a ponto de enfrentar uma das piores prisões do mundo, La Brecha, com um único objetivo: finalmente descobrir o paradeiro da sua filha.

Este é o tom inicial da trama de Perdida, um thriller de tensão emocional que conta a história dos pais que farão o indescritível para descobrir o que aconteceu com a filha. Uma trama que ocorre entre Espanha e Colômbia, e onde um pai tomará a difícil decisão de entrar no escuro, em uma prisão estrangeira, para descobrir o paradeiro de sua filha.

Ao longo dos seus 11 capítulos, a série narra a jornada que levará essa família a revelar as verdadeiras razões pelas quais uma menina de cinco anos desapareceu sem deixar rasto.

O elenco e a produção de Perdida

Criada por Natxo López, a série conta com um roteiro escrito por Ruth García e David Oliva. Por sua vez,  Sonia Martínez e Alberto Carullo são seus produtores executivos.

Daniel Grao é o intérprete do protagonista Antonio na série de Perdida, enquanto Carolina Lapausa vive a sua esposa, Inma. Além disso, o elenco principal da série ainda conta com Adriana Paz, Ana María Orozco, Fernando Solorzano, Melani Olivares e Verónica Velásques. Por sua vez, também é válido destacar que o projeto com um enorme elenco coadjuvante formado principalmente por atores da Espanha, Colômbia, México ou Cuba.

As filmagens de Perdida ocorreram entre a Espanha e a Colômbia e duraram cerca de 23 semanas. Além disso, ao todo foram utilizados 120 locações externas.

Série espanhola pode ser o novo destaque na Netflix

Ao longo dos últimos meses a Netflix sempre vem apresentando pelo menos um título espanhol em destaque dentro do seu catálogo, e ao que tudo indica Perdida tem uma grande chance de ocupar tal espaço em junho.

Além de apresentar uma temática recheada de tensão e mistério, a série conta também com o fato de que foi produzida pela Big Bang Media para a emissora Antena 3. Ou seja, a mesma responsável inicialmente pelo desenvolvimento de La Casa de Papel e também pela recente Toy Boy.

Perdida ganhará 2ª temporada?

Até o momento não temos uma posição oficial sobre o futuro de Perdida. Ou seja, não sabemos e a série ganhará uma segunda temporada. Entretanto, é válido destacar que o seu futuro não depende desta vez da Netflix.

Como já destacamos acima, a Antena 3 é responsável pela exibição original do programa que é produzido em uma parceria através da Big Bang Media. Ou seja, são estas as empresas responsáveis pelas decisões do seu futuro, enquanto a Netflix é apenas responsável pela sua transmissão internacional.

Entretanto, é válido destacar que a primeira temporada teve sua transmissão finalizada em março na Espanha. Levando em consideração a demora em questão, é possível ainda que uma renovação venha a acontecer ou não. Caso seja negativa por parte da emissora, a plataforma de streaming então pode tomar a mesma decisão que La Casa de Papel, assumindo assim a sua produção.

Entretanto, como sabemos isso só acontecerá caso o projeto se torne um grande sucesso.

Confira o trailer da primeira temporada:

Confira também: 

Netflix | Fuller House, Modern Family e muitos filmes estão entre as novidades da semana

Presságio | Conheça o novo filme de suspense da Netflix

Expresso do Amanhã | Saiba onde assistir ao filme que inspirou a série da Netflix

A primeira temporada de Perdida já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here