Parasita filme
Divulgação

Semanas antes de ser conhecido como o grande vencedor do Oscar 2020, o sucesso de Parasita já começou a gerar algumas novidades e sucessos para Bong Joon-ho. E entre elas, tivemos o anúncio de uma série da HBO baseada no longa. 

Mas afinal, qual será a trama da minissérie baseada no filme Parasita?  

Mantida sobre grande mistério desde o seu recente anúncio, ainda não está muito claro sobre como a trama da minissérie inspirada no filme Parasita deve ter a sua trama desenvolvida. Entretanto, parece que não será exatamente um remake norte-americano.

Pelo menos foi isso o que o cineasta Bong Joon-ho indicou recentemente ao afirmar que o novo projeto da HBO será uma espécie de expansão do universo que foi apresentado na trama do vencedor do Oscar.

Ou seja, possivelmente temos um derivado com toda a qualidade da HBO em desenvolvimento para o filme sul-coreano. O desenvolvimento do roteiro, inclusive, contará com a participação de Bong Joon-ho ao lado do cineasta Adam Mckay (vencedor do Oscar 2015 de melhor roteiro adaptado por A Grande Aposta)

Qual será a duração? 

Anunciado desde o seu início como uma minissérie, o projeto no momento está previsto para contar com cerca de 5 ou 6 episódios. Entretanto, é sempre válido destacar que mudanças podem ocorrer ao longo do seu desenvolvimento. 

O elenco da versão norte-americana de Parasita

Mesmo que não tenhamos nenhum anúncio oficial até o momento, recentemente foi revelado que o ator Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato) pode vir a ser um dos protagonistas da minissérie em questão. 

A ideia, ao que tudo indica, é que o ator assuma um papel semelhante ao do ator Song Kang Ho, ator que faz o pai da família que mora nas periferias. 

imagem da atriz Tilda Swinton
Divulgação

Por sua vez, também foi revelado recentemente pelo The Illuminerdi que a atriz Tilda Swinton foi contratada pela HBO como uma das protagonistas femininas da minissérie. A mesma, inclusive, já trabalhou anteriormente com Bong Joon-ho nos filme Okja e O Expresso do Oriente. 

Não foram revelados detalhes obre o papel de Swinton na trama até o momento, mas a publicação destaca que possivelmente ela assumirá o papel semelhante ao de Jang Hye-jin, a mãe da família que mora nas periferias que se torna emprega na mansão da família rica. 

Outros detalhes sobre o elenco devem surgir ao longo dos próximos dias, mas parece que a trama realmente seguirá a mesma premissa do filme original. 

Data de lançamento da minissérie

Ainda que o seu desenvolvimento tenha sido anunciado recentemente, as notícias aos poucos vão destacando que a minissérie inspirada pelo filme Parasita pode ser lançada ainda em 2020 ou 2021. 

Confira também: Parasita | Vencedor do Oscar estará disponível em breve no Telecine

Sobre o filme Parasita

A trama segue duas famílias: a Família Park, que representa a riqueza aspiracional, e a Família Kim, rica em inteligência de rua, mas não muito mais do que isso. Por acaso ou destino, essas duas casas são reunidas e os Kims sentem uma oportunidade de ouro. Concebida por Ki-woo, em idade universitária, as crianças Kim se instalam convenientemente como tutores e terapeuta de arte na casa dos Parks.

Logo, uma relação simbiótica se forma entre as duas famílias. Os Kims fornecem serviços de luxo “indispensáveis”, enquanto os Parks bancam indevidamente toda a sua família. Quando um intruso parasita ameaça o novo conforto dos Kims, uma batalha selvagem e dominadora pelo domínio começa, ameaçando destruir o frágil ecossistema entre os Kims e os Parks.

A minissérie Parasita ainda não tem data de estreia definida.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek