Imagem promocional da série Ozark
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, a Netflix finalmente lançou a 3ª temporada da série Ozark recentemente. E claro, questionamentos já começaram a surgir também envolvendo o seu futuro através dos seus espectadores.

Ozark ganhará uma 4ª temporada?

Indo direto ao ponto, é válido comentar que a série Ozark, estrelada por Jason Bateman, ainda não foi renovada pela Netflix para a sua 4ª temporada. Contudo, alguns rumores e comentários do passado já podem indicar um certo conforto para os seus fãs.

Acontece que os produtores Bill Dubuque e Mark Williams já comentaram em entrevistas do passado que planejam lançar 5 temporadas da série, além de também ser válido destacar que a sua qualidade de roteiro vem apenas aumentando com o tempo.

Ou seja, mesmo que um quarto ano ainda não tenha sido revelado, o que é comum no caso da Netflix, possivelmente um anúncio deve surgir através da plataforma de streaming em alguns dias ou semanas. Obviamente, seguindo assim o padrão da empresa em analisar números da audiência e reações nas redes sociais antes de tomar tal decisão oficialmente.

Um outro ponto a ser destacado é que a trama da 3ª temporada deixou situações em aberto que devem ser desenvolvidas em uma possível 4ª temporada de Ozark.

Quando uma possível 4ª temporada deve ser lançada? 

Esta é uma das grandes questões do momento envolvendo o futuro de qualquer projeto, já que a pandemia de Coronavírus acabou sendo responsável por paralisar a produção de diversos filmes e séries.

Dito isso, é ainda válido lembrar que o primeiro e o segundo ano de Ozark foram lançados com pouco mais de um ano de diferença. Entretanto, a 3ª temporada levou mais tempo: cerca de um ano e meio até o seu lançamento.

Ou seja, inicialmente era válido destacar um possível lançamento da 4ª temporada possivelmente no primeiro ou segundo semestre de 2021. Já na atual situação pela qual estamos passando, o palpite do momento é que os novos episódios acabem sendo lançados somente no início de 2022.

Quem deve retornar para o elenco da nova temporada de Ozark? 

Obviamente, a 4ª temporada de Ozark deve contar com o retorno de toda a família Byrde. Ou seja, Jason Bateman como Marty, Laura Linney como Wendy, Sofia Hublitz como Charlotte e Skylar Gaertner como Jonah. Outros nomes que também devem retornar são Julia Garner como Ruth Langmore, Lisa Emery como Darlene Snell e Charlie Tahan como Wyatt Langmore.

Assim como toda série, os novos capítulos também devem apresentar novos personagens para o desenvolvimento da trama.

3ª temporada recebe a melhor nota no Rotten Tomatoes

Composta por 10 episódios, o terceiro ano de Ozark recebeu a sua melhor nota no site de avaliações do Rotten Tomatoes.

Enquanto a primeira temporada conta com 70% de aprovação no site, e o segundo com 76%, a 3ª temporada conta atualmente (em 28 de março de 2020) com 22 avaliações e 95% de aprovação da mídia especializada e 94% do público.

Trailer da 3ª temporada:

Na trama da 3ª temporada, seis meses mais tarde, o cassino está funcionando a toda, mas Marty e Wendy lutam pelo controle do destino da família. Marty defende a manutenção do status quo. Wendy quer expandir os negócios, apoiada por uma aliança com Helen e com o chefe do cartel de drogas Omar Navarro. Mas o irmão dela, Ben, chega à cidade, e a vida de todos se transforma no caos total.

Confira também: Locke & Key | Conheça a nova série de fantasia que já está disponível na Netflix

A trama da série Ozark: 

Na trama, os Byrde e seus filhos adolescentes, Charlotte e Jonah, são, para todas as intenções e propósitos, uma família comum com uma vida comum. Exceto pelo trabalho de Marty (Jason Bateman), um consultor financeiro de Chicago que é também o mais importante lavador de dinheiro para o segundo maior cartel de drogas do México. Quando as coisas ficam feias, ele precisa tirar sua família dos arranha-céus de Chicago. Eles então se mudam para a região bucólica dos Lagos Ozark, no Missouri.

O projeto também é descrito desde o seu início como um drama que explora o capitalismo, as dinâmicas familiares e a sobrevivência pelos olhos de (tudo menos) americanos comuns. Além de estrelar, Bateman também dirige e assume a produção do programa.

As três primeiras temporadas de Ozark estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.