HomeColunasOxigênio | Conheça o novo filme da Netflix

Oxigênio | Conheça o novo filme da Netflix

Filme já está disponível na Netflix.

Filme Oxigênio
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o thriller de ficção científica Oxigênio (Oxygen) foi recentemente lançado pela Netflix. E com isso, agora reunimos alguns dos principais detalhes sobre a sua trama e produção em um único texto.

A trama do filme Oxigênio

O filme conta a história de uma jovem (Mélanie Laurent“Esquadrão 6”, “Bastardos Inglórios”) que acorda em um tanque de criogenia sem saber quem ela é ou como foi parar lá. Com o oxigênio chegando ao fim, ela precisa reconstituir suas lembranças para sair deste pesadelo.

Elenco e produção

Além da atriz Mélanie Laurent como a sua protagonista, o filme Oxigênio ainda conta com um elenco formado por Malik Zidi como Leo Ferguson, Laura Boujenah como Alice Hansen, Eric Herson-Macarel como Capitão Moreau, Anie Balestra como Femma agée, Marc Saez como O Inspetor, Cathy Cerda como Alice, Lyah Valade como Liz. Outros nomes que também fazem parte do projeto são Mathieu Amalric, Marie Lemiale, e Pascal Germain.

Alexandre Aja é o responsável pela direção do filme, enquanto o seu roteiro é assinado por Christie LeBlanc. Oxigênio é uma co-produção francesa e americana com o seu time de produtores sendo formado por Alexandre Aja, Grégory Levasseur, Vincent Maraval, Brahim Chioua e Noëmie Devide.

Oxigênio demorou anos para sair do papel

Embora esteja sendo lançado somente agora, em 2021, o filme Oxigênio teve o seu desenvolvimento inicialmente anunciado em 2017. Na ocasião, durante o mês de julho, foi revelado que Anne Hathaway havia se juntado ao elenco do projeto e também assumiria o cargo de produtora.

A Echo Lake Entertainment e a IM Global também tiveram o seu envolvimento anunciado na época de Hathaway, com o título provisório do longa na ocasião sendo O2 e o roteiro desde então já seria assinado por LeBlanc. Em fevereiro de 2020, foi anunciado que Noomi Rapace havia se juntado ao elenco do filme, substituindo Hathaway, com Franck Khalfoun contratado para dirigir o mesmo. Na época, Alexandre Aja era listado apenas como produtor.

Em julho de 2020, Mélanie Laurent, Mathieu Amalric e Malik Zidi se juntaram ao elenco, substituindo Rapace, com Aja servindo como diretor substituindo Khalfoun, e Adam Riback e James Engle sendo produtores executivos da Echo Lake Entertainment. Em fevereiro de 2021, foi relatado que o filme concluído recebeu o novo título Oxigênio.

Confira o trailer do filme:

Outros projetos que devem agitar a semana da Netflix

Além do lançamento de Oxigênio, a Netflix também contará com mais algumas estreias. Com isso, além de títulos que já estão em destaque como O Legado de Júpiter e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, os próximos dias devem também contar com títulos como Outlander 5ª temporada, Halston e A Mulher Na Janela entre os mais procurados do seu catálogo.

Confira também: 

O Legado de Júpiter ganhará 2ª temporada? Confira o que sabemos

* Entre Facas e Segredos 2 terá Dave Bautista em seu elenco

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
- Publicidade -

Notícias relacionadas

Oxigênio | Conheça o novo filme da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here