--publicidade--
Home Colunas Outlander 6ª temporada | Quando os episódios chegarão na Netflix?

Outlander 6ª temporada | Quando os episódios chegarão na Netflix?

Episódios ainda estão em produção na Escócia.

Imagem da 5ª temporada da série Outlander
Divulgação

Após meses por parte de espera do público, a 5ª temporada da série Outlander chegou recentemente ao catálogo da Netflix. E claro, com isso agora já começam a surgir também questionamentos sobre o lançamento de novos episódios.

Outlander 6ª temporada já está confirmada há meses

Um ponto que é sempre válido destacar sobre Outlander neste momento, e já citamos isso em 2020, envolve justamente o fato de que a sua renovação até a 6ª temporada aconteceu de forma antecipada há meses através do canal Starz, emissora responsável pela sua produção e exibição nos EUA.

--publicidade--

Na ocasião em questão, em 2018, o presidente da emissora, Chris Albrecht, exaltou a trama da série ao revelar o desenvolvimento de duas temporadas:

“Os fãs podem ter certeza de que sua amada Claire e Jamie voltarão a enfrentar novos desafios, adversários e aventuras nas temporadas cinco e seis, à medida que nos aprofundamos na história americana e continuamos a história dos Frasers quando eles se estabelecem no Novo Mundo”, afirmou.

Produção de Outlander 6ª temporada foi afetada pela pandemia de Coronavírus

Alguns dos protagonistas da série Outlander
Divulgação

Embora o seu anúncio tenha acontecido durante o ano de 2018, a 6ª temporada de Outlander ainda assim teve que seguir um calendário de preparação, pré-produção, e tantos outros detalhes até seguir em frente. E com isso, como deve ser imaginado por muitos, a mesma acabou também sendo afetada pela pandemia de Coronavírus.

Prevista inicialmente para acontecer durante o ano de 2020, a produção dos episódios do sexto ano da série acabaram sofrendo um atraso e tendo suas filmagens iniciadas somente em 09 de fevereiro na Escócia. O anúncio em questão foi realizado na época pelo canal Starz através das suas redes sociais.

Em uma entrevista ao site da Elle.com, o produtor executivo Matthew B. Roberts demonstrou a sua preocupação com a produção da 6ª temporada de Outlander durante a pandemia de Covid-19, destacando na época que “manter todos seguros é primordial” durante as filmagens. “Tivemos que descobrir como ter certeza de que testamos todos um milhão de vezes antes de entrarem em produção para definir e manter essa bolha o mais segura possível”, complementou Roberts.

Mas afinal, quando a 6ª temporada de Outlander chegará na Netflix?

Imagem promocional Outlander 5 temporada
Divulgação

Esta é a pergunta que não quer calar no momento, já que como destacado anteriormente a produção da sexta temporada de Outlander acabou sofrendo grandes atrasos. No momento, devido ao tamanho da produção e seus detalhes, a expectativa é que a mesma seja lançada nos EUA no final deste ano ou no início de 2021. Algo que, muito provavelmente, também acontecerá no Brasil através do canal Star.

A partir de então, assim como aconteceu até o momento com todas as temporadas, uma espera de meses deve ser seguida por aqueles que acompanham a série somente na Netflix. O nosso palpite no momento é de que estes novos capítulos possam ser lançados durante o segundo semestre de 2022. Isso se nenhum atraso acontecer até lá, estabelecendo assim um possível adiamento para o início de 2023.

* Este tópico será atualizado assim que informações sobre a data de lançamento de Outlander 6 temporada forem reveladas. 

Mudanças também podem acontecer com a chegada do Star+ ao Brasil

Mesmo que a Netflix tenha garantido a exibição da série Outlander até este momento em território brasileiro, ainda assim é válido lembrar que o Star+ está previsto para chegar ao país durante o mês de junho e pode causar então certas modificações na transmissão da série.

Sendo a plataforma de streaming do canal Star, anteriormente conhecido como Fox, este novo serviço pode acabar tendo também um acesso antecipado a exibição da 6ª temporada da série. A grande possibilidade, inclusive, é de que isso aconteça no mesmo momento em que ela estará sendo exibida pela emissora. Ou seja, meses antes da Netflix.

Outra possibilidade que também deve ser levantada é uma migração completa de Outlander para esta nova plataforma, ainda que isso certamente será avisado ao público com antecedência. A nossa grande aposta no momento é que a série passe a fazer parte dos 2 catálogos.

Longa sinopse de Outlander 6ª temporada já foi divulgada

A Família Christie estará em Outlander 6ª temporada
Divulgação

“A sexta temporada de Outlander dará continuidade à luta de Claire e Jamie para proteger aqueles que amam, enquanto eles navegam pelas provações e tribulações da vida na América colonial. Estabelecer um lar no Novo Mundo não é de forma alguma uma tarefa fácil, particularmente no interior selvagem da Carolina do Norte – e talvez o mais significativo – durante um período de dramática revolução política.

Os Frasers se esforçam para manter a paz e florescer dentro de uma sociedade que – como Claire sabe muito bem – está inconscientemente marchando para a Revolução. Contra esse pano de fundo, que anuncia o nascimento da nova nação americana, Claire e Jamie construíram uma casa juntas em Fraser’s Ridge. Eles devem agora defender esta casa – estabelecida em um terreno que lhes foi concedido pela Coroa – não apenas das forças externas, mas também das crescentes lutas e conflitos na comunidade sob seus cuidados.

Para os Frasers e sua família imediata, “casa” é mais do que simplesmente um local onde vivem, é o lugar onde estão lançando as bases para o resto de suas vidas. Se a quarta temporada perguntou “O que é casa?” e a 5ª temporada perguntou: “O que você está disposto a fazer para proteger sua casa?” em seguida, a 6ª temporada explora o que acontece quando há desarmonia e divisão entre os habitantes da casa que você criou: quando você se torna um estranho, ou um “estrangeiro”, por assim dizer, marginalizado e rejeitado em sua própria casa”.

É válido ainda citar que também foi revelado pelo canal Starz que Mark Lewis Jones, Alexander Vlahos e Jessica Reynolds serão, respectivamente, os intérpretes de Tom, Allan e Malva Christie.

Sobre a série Outlander

Com base nos livros de fantasia e aventura de Diana Gabaldon“Outlander” conta a fascinante história de Claire Randall (Catriona Balfe), uma enfermeira militar que em 1945 se casa com Frank Randall (Tobias Menzies, “Casino Royale”),um intelectual e ex-espião do Serviço de Inteligência Britânico. Após seu casamento, Claire viaja misteriosamente de volta no tempo para a Escócia de 1743, onde ela é forçada a se casar com o jovem e galante guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan,Heart of Lightness”) de quem ela eventualmente se apaixona perdidamente. Lá, uma aventura apaixonada se incendeia, dividindo o coração de Claire entre dois homens muito diferentes e em duas vidas irreconciliáveis.

As 5 primeiras temporadas de Outlander já estão disponíveis na Netflix. 

Confira também: 

O Legado de Júpiter ganhará 2ª temporada? Confira o que sabemos

* Entre Facas e Segredos 2 | Edward Norton é confirmado no elenco do filme

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
--publicidade--

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here