-publicidade-

-publicidade-

Onisciente | Conheça a nova série brasileira distópica da Netflix

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Imagem da série Onisciente
Divulgação

Meses após o seu desenvolvimento ser anunciado pela Netflix, a série Onisciente finalmente fez a sua estreia na plataforma. E claro, a busca por informações sobre o projeto também começaram a surgir.

Afinal, sobre o que é a série Onisciente? 

Com uma abordagem distópica estabelecida desde os seus primeiros momentos, a série Onisciente é ambientada em um futuro próximo, onde cada cidadão é seguido constantemente por um pequeno (quase imperceptível) drone.

A máquina alimenta um supercomputador com dados, ao qual ninguém tem acesso. As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.

A primeira temporada do projeto é composta por 6 episódios.

Trailer da série:

Curiosidades sobre a série Onisciente

É interessante destacar que, por conta da sua trama e abordagem, a série Onisciente acaba apresentando certos elementos distópicos já conhecidos pelo público. Contudo, um dos elementos que vem sendo muito destacado na mídia é que a mesma apresenta até mesmo certos tons do sucesso Black Mirror.

É válido citar que a série em questão é fruto de uma parceria já recorrente da Netflix no Brasil, visto que a mesma foi desenvolvida pelos mesmos criadores de 3%. O roteiro do programa, inclusive, ficou nas mãos de Pedro Aguilera (3%), além de contar com a produção da Boutique Filmes.

O projeto em questão, então, torna-se ainda mais um título de clara aposta da plataforma de streaming no Brasil. A mesma vem ao longo dos anos desenvolvendo cada vez mais projetos nacionais.

Produção e elenco: 

Como já destacado anteriormente, o projeto em questão conta com a mesma equipe responsável pela série 3%, sendo liderado por Pedro Aguilera.

Por sua vez, a atriz Carla Salle (Os dias eram assim e Malhação) é a intérprete de Nina Peixoto, a jovem que trabalha no sistema Onisciente e que também é o ponto central da trama.

Jonathan Haagensen (O Mecanismo e Cidade de Deus), Luana Tanaka (3% e Meu amigo hindu), Guilherme Prates (Motorrad e Tempo de amar), Sandra Corveloni (Linha de passe e A glória e a graça) e Marcello Airoldi (Linha de passe e Flores raras) são alguns dos outros nomes que fazem parte do projeto.

A primeira temporada de Onisciente já está disponível na Netflix. 

Confira também: Ares | Conheça a nova série de terror psicológico da Netlflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

Onisciente | Conheça a nova série brasileira distópica da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Onisciente | Conheça a nova série brasileira distópica da Netflix

Últimas Notícias