Meses após o seu desenvolvimento ser anunciado pela Netflix, a série Onisciente finalmente fez a sua estreia na plataforma. E claro, a busca por informações sobre o projeto também começaram a surgir.
Afinal, sobre o que é a série Onisciente?
Com uma abordagem distópica estabelecida desde os seus primeiros momentos, a série Onisciente é ambientada em um futuro próximo, onde cada cidadão é seguido constantemente por um pequeno (quase imperceptível) drone.
A máquina alimenta um supercomputador com dados, ao qual ninguém tem acesso. As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.
A primeira temporada do projeto é composta por 6 episódios.
Trailer da série:
Curiosidades sobre a série Onisciente
É interessante destacar que, por conta da sua trama e abordagem, a série Onisciente acaba apresentando certos elementos distópicos já conhecidos pelo público. Contudo, um dos elementos que vem sendo muito destacado na mídia é que a mesma apresenta até mesmo certos tons do sucesso Black Mirror.
É válido citar que a série em questão é fruto de uma parceria já recorrente da Netflix no Brasil, visto que a mesma foi desenvolvida pelos mesmos criadores de 3%. O roteiro do programa, inclusive, ficou nas mãos de Pedro Aguilera (3%), além de contar com a produção da Boutique Filmes.
O projeto em questão, então, torna-se ainda mais um título de clara aposta da plataforma de streaming no Brasil. A mesma vem ao longo dos anos desenvolvendo cada vez mais projetos nacionais.
Produção e elenco:
Como já destacado anteriormente, o projeto em questão conta com a mesma equipe responsável pela série 3%, sendo liderado por Pedro Aguilera.
Por sua vez, a atriz Carla Salle (Os dias eram assim e Malhação) é a intérprete de Nina Peixoto, a jovem que trabalha no sistema Onisciente e que também é o ponto central da trama.
Jonathan Haagensen (O Mecanismo e Cidade de Deus), Luana Tanaka (3% e Meu amigo hindu), Guilherme Prates (Motorrad e Tempo de amar), Sandra Corveloni (Linha de passe e A glória e a graça) e Marcello Airoldi (Linha de passe e Flores raras) são alguns dos outros nomes que fazem parte do projeto.
A primeira temporada de Onisciente já está disponível na Netflix.
Confira também: Ares | Conheça a nova série de terror psicológico da Netlflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.