Com seu Universo Cinematográfico em alta, a Marvel Studios está se aproximando do esperado desfecho de sua Fase 3 e o encontro de todos os heróis apresentados até hoje em Vingadores: Guerra Infinita.

E assim, os eventos do longa e como eles vão se desenrolar seguem rodeados de rumores e especulações. Aproximando-se de sua estreia, a Marvel lançou as HQs Avengers: Infinity War Prelude, que servem como um preparo e apresentam até explicações para alguns detalhes que vão estar no próximo filme da franquia Vingadores.

Pensando nisso, resolvemos nos basear nas HQs mencionadas acima para listar todas as joias do infinito e onde elas estão ou foram apresentadas ao longo dos 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel.

1- Time Stone/Joia do Tempo

Time Stone - Jóias do Infinito
Divulgação: Joia do Tempo – Olho de Agamotto

Apresentada em Doutor Estranho, a Joia do Tempo está integrada com o colar do Olho de Agamotto. Esta joia permite que seu usuário tenha controle total sob o passado, presente e futuro. Sua habilidade mais básica garante visões de possíveis futuros; além de permitir viagem no tempo, controle sob a idade dos seres, e também pode ser utilizado como uma armadilha contra inimigos ou mundos inteiros em loops de tempo.

Utilizado com as outras joias, ela permite o usuário a existir em todos os pontos de tempo simultaneamente.

2- Mind Stone/Joia da Mente

Mind Stone - Jóias do Infinito
Divulgação: Joia da Mente – Cetro do Loki | Visão

Apresentada em Vingadores, a Joia da Mente apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel como a fonte de energia no cetro do Loki. Utilizada pelo vilão, a joia garantia ao cetro diversas habilidades como energia explosiva, manipulação de mentes, teletransporte, projeção astral e comunicação mental.

A próxima aparição da Joia da Mente ocorreu em Capitão América: Soldado Invernal durante uma de suas cenas pós-créditos, na qual houve a primeira aparição  dos gêmeos Wanda Pietro Maximoff. Sob controle da HIDRA, o item foi utilizado por Wolfgang von Strucker em um experimento para descobrir os efeitos da joia em tecido humano. Manifestado em forma dos poderes de ambos os personagens, as habilidades resultantes foram habilidades telepáticas e super velocidade.

Por fim, o item voltou a aparecer em Vingadores: Era de Ultron. Aqui, a joia foi recuperada por Tony Stark, que tentou utilizar o poder da mesma para sua criação da Legião de Ferro. A ideia do bilionário não deu certo e fez com que sua criação, Ultron, separasse a Joia da Mente do cetro de Loki – fato que, mais adiante no filme, ocasionou o nascimento do personagem Visão.
Como parte do herói, a joia também apareceu em Capitão América: Guerra Civil. As habilidades garantidas pelo item são: explosões de energia, manipulação de densidade e voar.

3- Reality Stone/Joia da Realidade

Reality Stone - Jóias do Infinito
Divulgação: Joia da Realidade – Aether

Apresentada em Thor: O Mundo Sombrio, a Joia da Realidade é conhecida como Aether no Universo Cinematográfico da Marvel. O item foi utilizado por Malekith para tentar fazer com que os 9 mundos caíssem sob um estado permanente de escuridão.

Esta joia permite seu usuário alterar a realidade ou quebrar as leis da realidade e lógica, assim como leis da física. Usos menores permitem a ressurreição de mortos, distorção da realidade de alguém para que o ambiente fique incompreensível, ou de coisas que antes seriam impossíveis. Já para usos mais poderosos, a joia permite que o usuário crie a realidade alternada que desejar.

Utilizado com as outras joias, a peça permite que a realidade seja alterada em uma escala universal. Como apresentado no fim de Thor: O Mundo Sombrio, o item faz parte das relíquias do o Colecionador (Benício del Toro) em seu museu.

4- Power Stone/Joia do Poder

Power Stone - Jóias do Infinito
Divulgação: Joia do Poder – Orb

Apresentado em Guardiões da Galáxia, a Joia do Poder estava guardada dentro do Orb. Uma vez que foi encontrada pelo Senhor das Estrelas, o mesmo se encontrou em uma missão para vender o objeto antes que Ronan, O Acusador pudesse achar a joia e usar seu poder para o mal.

Joia do Poder tem quatro capacidades, sendo elas separadas por seu maior ou menos uso: projeção de energia, durabilidade melhorada, força aumentada e matadora de planetas.

Com sua projeção de energia, o objeto pode ser utilizado para produzir explosões, tempestades, orbes e tornados de energia letal.

Similar ao que ocorreu com Malekith em Thor: O Mundo Sombrio, a durabilidade melhorada permitiu que Ronan não fosse afetado tanto por golpes e tiros, além de não ter problemas com saltos de grandes alturas. Aqui, também pode-se destacar a força aumentada que o vilão conseguiu ao estar com a joia.

Por fim, quando utilizado com seu potencial máximo, a Joia do Poder pode produzir uma onda de energia que pode destruir um planeta inteiro. A mesma encontra-se atualmente com as Tropas Nova (em Xandar) sob os cuidados do seu líder, Irani Rael.

5- Space Stone/Joia do Espaço

Space Stone - Jóias do Infinito
Divulgação: Joia do Espaço – Tesseract

Apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel como Tesseract, a Joia do Espaço apareceu primeiro em Capitão América: O Primeiro Vingador – e foi encontrado pelo Caveira Vermelha. Mais tarde, o item apareceu em Vingadores, já em seu formato de Tesseract e foi utilizado por Loki, e voltou à tela em Thor: Ragnarok. Ao final do filme fica subentendido que Loki conseguiu pegar a mesma antes da destruição de Asgard. Ou seja, como mostra o trailer de Vingadores: Guerra Infinita, ela está com ele.

Esta joia garante ao seu usuário manipular o espaço como bem entender. Seus poderes mais básicos permitem o teletransporte para qualquer lugar que o usuário visualizar em sua mente, não importando a distância ou métodos preventivos – como paredes ou feitiços. Além disso, a joia pode aumentar a velocidade de quem a usa.

Sua habilidade mais forte é permitir que seu usuário apareça em vários lugares de uma vez ou alterando a distância entre objetos. Quando utilizada com as outras joias, ela permite que quem a usa esteja em todos os lugares no Universo de uma vez simultaneamente.

6- Soul Stone/Joia da Alma

Soul Stone - Jóias do Infinito
Divulgação: Joia da Alma – Manopla do Infinito completa

Pouco se sabe sobre a Joia da Alma no Universo Cinematográfico da Marvel, já que a mesma continua perdida. Como apontado na HQ Avengers Infinity War: Prelute Part 2, se encontrada e utilizada pela pessoa errada, a joia pode ser a maior ameaça existente do universo.

Suas propriedades incluem o desejo de coletar almas, a joia pode atacar uma alma de maneiras variadas, podendo revelar informações ao utilizar o ‘cold light of truth’ (luz fria da verdade, em português) e prender almas dentro da joia em si. Além disso, o usuário do item pode acessar as memórias e habilidades daqueles aprisionados no Mundo das Almas.

Ainda sobre suas propriedades, a joia pode reverter seres ao seu estado natural, e protege seu usuário de ataques associados à alma. Por fim, a joia pode perturbar a anima de uma alma com uma explosão kármica, deixando seu alvo temporariamente inconsciente.

Confira também: 5 Heroínas da Marvel que poderiam ganhar filmes solo na Fase 4 | GEEK LIST

“Uma jornada cinematográfica sem precedentes de dez anos de fabricação e abrangendo todo o universo cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz à tela o confronto final e mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que a sua explosão, devastação e a ruína coloquem fim ao universo.”

Vingadores: Guerra Infinita conta com o retorno de Robert Downey Jr.Chris EvansChris HemsworthMark RuffaloScarlett JohanssonJeremy RennerPaul BettanyElizabeth OlsenChris PrattZoe SaldanaDave Bautisa, Bradley Cooper e Vin DieselPom KlementieffKaren GillanTom HollandSebastian StanChadwick BosemanSamuel L. JacksonTom HiddlestonBenicio Del Toro e Josh Brolin também fazem parte do elenco.

Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.

As estreias de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 (ainda sem título oficial) estão previstas para 26 de abril de 2018 no Brasil e maio de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here