Imagem promocional de On My Block
Divulgação

Com uma grande quantidade de projetos originais em seu catálogo, nos últimos dias a Netflix lançou a 3ª temporada da série On My Block. E como esperado, questionamentos sobre o possível futuro da série também começaram a surgir.

Afinal, On My Block ganhará uma 4ª temporada? 

Como acontece com a maioria dos seus projetos, a Netflix ainda não anunciou oficialmente se On My Block ganhará uma 4ª temporada. E como sempre ressaltamos, isso não chega a ser algo preocupante no momento.

Acontece que, como já é de conhecimento, a plataforma de streaming deve demorar alguns dias ou semanas para decidir sobre o futuro da série. E isto, como sempre ressaltado, se deve ao fato de que eles devem antes analisar as reações sobre a nova temporada nas redes sociais e analisar os números envolvendo a sua audiência.

Para efeito de comparação, a 3ª temporada de On My Block foi anunciada exatamente um mês após o seu segundo ano ser lançado pela Netflix. Ou seja, algo totalmente dentro do padrão da empresa envolvendo a maioria dos seus projetos.

E quando uma possível 4ª temporada poderia ser lançada? 

Aqui entramos em uma questão delicada no momento. Embora geralmente demore apenas cerca de 1 ano para o lançamento de uma nova temporada de On My Block, no momento em que falamos sobre isso os bastidores de séries e filmes estão completamente paralisados por conta do Coronavírus.

A nossa aposta usual seria que o lançamento de novos episódios da série poderiam acontecer entre fevereiro e abril de 2020, mas no momento isso poderia levar mais tempo que o comum.

Confira o trailer da 3ª temporada:

Confira também: The Society | Assista ao trailer completo da série

Sobre a série On My Block

Na trama da série, ambientada em um bairro marginalizado de Los Angeles, a amizade de quatro adolescentes é testada no início do ensino médio. Eles precisam lidar com os novos desafios que envolvem crescer no local que vivem, os papéis sociais e expectativas impostas. A série aborda questões como deportação, envolvimento com gangues e tem como diferencial um elenco majoritariamente negro e latino.

O elenco da série conta com Diego Tinoco como Cesar Diaz, Jason Genao interpretando Ruby Martinez, Sierra Capri como Monse Finnie, e Brett Gray como o intérprete de Jamal Turner.

On My Block é uma co-criação de Lauren Iungerich (criadora de Awkward), Eddie Gonzalez e Jeremy Haft.
As três primeiras temporadas de On My Block já estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.