-publicidade-

-publicidade-

O crescente mercado dos jogos para celular

Os jogos para celular estão crescendo cada vez mais no mercado de games.

o crescente mercado dos jogos de celular
Divulgação

Se você possui smartphone ou tablet, com certeza já deve ter baixado algum jogo para celular. Na verdade, apesar de ainda ser uma indústria relativamente nova, os games para aplicativos móveis evoluíram em um ritmo imprevisível nos últimos tempos. A velocidade com que essa indústria cresceu de forma surpreendente pode ser explicada por estes fatos impressionantes:

  • Um terço da população dos Estados Unidos é formada por usuários assíduos de jogos para celular (cerca de 100 milhões de pessoas).
  • 64% desses usuários jogam diariamente.
  • 70 a 80% de todos os downloads feitos em smartphones ou tablets são jogos.
  • 84% das pessoas que possuem um tablet jogam no celular.
  • Desde 2008, houve um aumento de 241% na quantidade de pessoas que jogam virtualmente. 

E não para por aí. A tendência é que os jogos para smartphones cresçam ainda mais nos próximos anos. E inclusive em outros mercados de jogos, como o Poker, por exemplo. Os minigames de poker para celular estão em evidência cada vez mais. Neste enorme mercado, é possível baixar e praticar o tradicional esporte das cartas direto de seu smartphone. Se você é novo no poker ou apenas precisa de uma reciclagem, é possível aprender sobre os diferentes tipos de jogos de poker.

Até agora está bem óbvio que os jogos para celular são um mercado em rápida evolução e têm um impacto direto sobre a forma como as pessoas atualmente usam seus aparelhos móveis. Num passado não muito distante, os celulares eram dispositivos para se comunicar. Agora eles são muito mais do que apenas aparelhos para fazer ligações, na realidade, são potentes microcomputadores conectados.

Para a grande maioria, o celular é a entrada para o mundo; é a chave para acessar qualquer conhecimento, interagir com outras pessoas através de redes sociais e, claro, diversão, principalmente na forma de jogos.

Mas, qual é o impacto disso na vida das pessoas?

Bem, já não é mais novidade que os lançamentos do PlayStation 5 Xbox One estão vendendo muito menos do que as versões anteriores, principalmente porque os usuários estão mudando seus hábitos de jogo de console online para jogos portáteis.

No entanto, há uma interessante contradição aqui. Os jogos para smartphones são geralmente muito menores, mais baratos e sem conteúdo em comparação com os jogos de console ou PC. Eles tendem a ser mais rudimentares, sem os gráficos sensacionais e a profundidade de jogo que muitos desenvolvedores de games acreditavam ser um requisito necessário para o sucesso.

Portanto, se os jogos para celular não são tão extensos, complexos ou detalhados quanto outros tipos de games disponíveis, por que eles estão se tornando tão populares?

Há várias razões para isso. Vamos a algumas delas:

Jogos para celular
Divulgação

A conveniência de jogar onde e quando quiser

Os jogos para celular são populares porque se encaixam perfeitamente no cotidiano de muitas pessoas no mundo moderno. Quando não há tempo de sobra para ficar em casa e jogar no conforto do sofá, ter um joguinho para celular para se divertir no intervalo do trabalho, no ônibus para casa ou durante as férias é perfeito. Esses games se encaixam perfeitamente na vida moderna e são acessíveis na maioria dos smartphones, com o toque de um único botão.

O preço é mais em conta que os jogos de console

O preço de um jogo de celular é certamente um fator importante, considerando que um jogo no novo PlayStation 5 deve ser vendido por cerca de R$200,00 no Brasil, enquanto você pode comprar jogos para celular de alta qualidade por cerca de R$30,00. Também há muitas opções de games gratuitos, tornando os jogos para celular muito mais atraentes.

Facilidade de uso

Por fim, aqui vai um dos aspectos mais importantes para a ascensão dos jogos de celular. Devido aos gráficos maiores, mecânicas de jogo mais complexas e mais opções para o jogador, os jogos de console tornaram-se muito complexos, especialmente para quem não tem tempo de sobra. Os jogos para celular, por outro lado, são muito mais discretos e usam controles simples, o que os tornam muito mais acessíveis para os jogadores, inclusive para as crianças.

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

O crescente mercado dos jogos para celular
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias