HomeColunasO Legado de Júpiter 2ª temporada | O que sabemos até o momento

O Legado de Júpiter 2ª temporada | O que sabemos até o momento

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Imagem da série O Legado de Júpiter
Divulgação: Netflix

Com o seu desenvolvimento anunciado em julho de 2018, a série O Legado de Júpiter foi recentemente lançada pela Netflix com um status de grande produção. E assim, com a primeira temporada finalizada, agora questões sobre o seu possível futuro começam a surgir.

Afinal, O Legada de Júpiter está renovada?

Sem grandes rodeios: Embora um anúncio oficial sobre o desenvolvimento da segunda temporada de O Legado de Júpiter ainda não tenha sido feito pela Netflix, os rumores sobe o seu possível futuro já começaram a surgir. A novidade foi postada pelo site Whats-On Netflix há alguns dias, destacando que fontes indicam que o desenvolvimento de novos episódios irá acontecer.

O conteúdo também relembra que anteriormente eles chegaram a cravar o desenvolvimento de novos episódios para OzarkFate: A Saga WinxWarrior Nun, Locke & Key, The Umbrella Academy, Bridgerton, entre tantos outros títulos da empresa. Alaém disso, caso os novos episódios venham a ser confirmados, isso então confirma aquilo que já vinha sendo apontado: O Legado de Júpiter é, de fato, uma das novas apostas da plataforma de streaming.

Como já destacamos em outras oportunidades, a Netflix tem demorado um certo tempo para tomar a decisão de renovação para a maioria das suas séries. Alguns demoram dias, outros semanas, e até meses. Contudo, uma coisa é certa: poucas ganham anúncios antes do seu lançamento, ou logo após ele. Dito isso, mesmo com a decisão tomada nos bastidores, é possível que o anúncio da segunda temporada de O Legado de Júpiter venha a ser realizado somente daqui há algumas semanas.

Por sua vez, em uma recente entrevista o produtor Mark Millar deixou claro que o futuro da série também depende do público:

“A 2ª temporada depende da audiência. Não queremos ser muito arrogantes. Tudo o que vejo é que estamos extremamente otimistas com isso. Nós nos sentimos muito bem com isso. Eu assisti, mesmo com Covid, eu me sentava em edições quase todos os dias e nunca me cansava disso. Então, dedos cruzados, para que as pessoas amem isso tanto quanto nós”.

Quando a possível 2ª temporada de O Legado de Júpiter será lançada?

Embora a pandemia de coronavírus ainda esteja dificultando o andamento de alguns projetos, muito provavelmente este cenário não chegará a atrapalhar o desenvolvimento de uma 2ª temporada de O Legado de Júpiter. E com isso, é claro, só nos resta especular sobre as suas previsões de lançamento.

Sendo tratada como uma grande produção pela Netflix, e tendo passado por um período de filmagens de quase 6 meses, a série de super-heróis nos indica que contou com uma certa demora em seus bastidores para ser finalmente lançada. Entretanto, deve ser levado em conta que toda a sua pós-produção ocorreu durante a pandemia.

De tal forma, mesmo que conte com efeitos visuais, maquiagem e todo um cenário de grandes trabalhos para a sua equipe, no momento ainda é possível acreditar que os episódios de uma eventual segunda temporada O Legado de Júpiter possam ser lançados com uma janela de lançamento de um ano ou um ano e meio. Caso isso seja confirmado, então devemos ter a nova leva de episódios da série sendo lançada entre maio e junho de 2022, ou então em algum momento do segundo semestre do mesmo ano.

Elenco: quem retorna para a 2ª temporada de O Legado de Júpiter?

O Legado de Júpiter 2 temporada mostrará novos conflitos
Divulgação

Levando em consideração o desfecho do primeiro ano da série O Legado de Júpiter, o seu eventual novo arco de episódios então contará com diversos retornos. Os principais deles, é claro, ficam por conta de Josh Duhamel como Sheldon Sampson / O Utópico, Leslie Bibb como Lady Liberty / Grace Sampson, Andrew Horton como Brandon Sampson, Elena Kampouris como Chloe Sampson e Ben Daniels como Walter Sampson / Brainwave.

No meio de tantas perdas no elenco coadjuvante, contando com a baixa de diversos heróis, ainda assim certamente temos alguns retornos para a possível 2ª temporada da série. Entre eles estão: Mike Wade como Fitz Small / The Flare, Ian Quinlan como Hutch, além de muito possivelmente Matt Lanter como George Hutchene / Skyfox. É ainda provável também que novos nomes sejam adicionados ao elenco dos novos capítulos da série, enquanto outros nomes menos importantes também tenham aparições.

Série é baseada nas HQs de Mark Millar

Escrito por Mark Millar e ilustrado por Frank Quitely, o quadrinho original de O Legado de Júpiter foi lançado em 2013. O enredo começa com a queda de Wall Street em 1929 e segue a tentativa de um homem de proteger o Sonho Americano depois de perder tudo.

Quando Sheldon Sampson e os membros da sua expedição em busca de algo desconhecido adquirem poderes de super-herói em uma ilha misteriosa, ele se transforma em “O Utópico” e lidera a União da Justiça. Ao longo de dois volumes de cinco edições, a trama vai e volta no tempo para explorar temas de família, fracasso e ideais americanos. Uma continuação, O Círculo de Júpiter, foi lançada entre abril de 2015 e maio de 2016.

Spoilers: o que esperar de O Legado de Júpiter 2ª temporada?

Utópico na série O Legado de Júpiter
Divulgação

Após apresentar uma primeira temporada focada em diversos elementos, e com tramas pequenas em torno da sua principal, a série O Legado de Júpiter deve contar com uma segunda temporada bem mais intensa se levarmos em consideração as últimas cenas e revelações do seu primeiro ano.

Com a origem dos heróis estabelecida, e o caso envolvendo o Estrela Negra praticamente definido, uma eventual 2ª temporada da série promete estabelecer realmente uma abordagem intensa envolvendo caminhos para grandes mudanças no grupo de heróis União da Justiça. Um novo traidor foi revelado, assim como o seu plano, e agora os desdobramentos podem levar a um enfraquecimento do Utópico e o seu famoso código.

Se não bastasse, também tivemos a revelação de que Hutch continua em busca de uma forma para encontrar o seu pai (George Hutchene / Skyfox). E claro, caso isso aconteça existem dois possíveis caminhos: ou ele era realmente um vilão este tempo todo, ou assim como o restante da união foi enganado. No meio disso tudo ainda temos também Chloe Sampson completamente inserida neste arco.

É interessante neste ponto que não ficaram realmente muitas questões em aberto. Mortes que aconteceram já foram abordadas e tiveram um desfecho estabelecido, com a trama da 2ª temporada de O Legado de Júpiter pronta para realmente girar em torno da família Sampson e do destino da União da Justiça. E com isso, é claro, prometendo muita ação, reviravoltas e muitas revelações necessárias.

Confira o trailer:

O Legado de Júpiter 1ª temporada já está disponível na Netflix.

Confira também: 

* Invincible 2ª temporada | O que sabemos até o momento

* Sombra e Ossos | Conheça as classes e os poderes dos grishas

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

 

- Publicidade -

Notícias relacionadas

O Legado de Júpiter 2ª temporada | O que sabemos até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here