HomeColunasO Legado de Júpiter | Elenco, personagens e poderes explicados

O Legado de Júpiter | Elenco, personagens e poderes explicados

Primeira temporada da série já está disponível na Netflix.

O Elenco de O Legado de Júpiter
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, mais precisamente em julho de 2018, a série O Legado de Júpiter teve recentemente a sua primeira temporada lançada pela Netflix. E com isso, além de já começara a gerar questionamentos sobre o possível futuro da sua trama, o seu elenco e personagens acabaram entrando em evidência.

A trama de O Legado de Júpiter

Na trama da série O Legado de Júpiter, depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.

Mark Millar, criador das HQs nas quais a trama é baseada, assume um cargo na sua produção executiva ao lado de Frank Quitely, Lorenzo Di Bonaventura, Dan McDermott, Steven S. DeKnight, James Middleton e Sang Kyu Kim.

Josh Duhamel é o intérprete de Sheldon Sampson/Utópico

Utópico na série O Legado de Júpiter
Divulgação

Apresentado desde o início da série como o líder da União da Jústica, o personagem Utópico foi aquele quem definiu os padrões para o código moral escrito que é usado pelos heróis da primeira geração e também as seguintes em O Legado de Júpiter. Ele também é apontado desde o início como o maior herói do mundo, sendo este um dos motivos que lhe fez ficar longe da família em momentos importantes para os seus filhos.

Ele é casado com Grace e pai de dois filhos, Chloe e Brandon. Alguns dos poderes do utópico consistem em força sobre-humana, capacidade de voar, telecinesia, envelhecimento desacelerado e super velocidade. Josh Duhamel, o intérprete do personage, é mais conhecido por seus papéis nos filmes Transformers, na série de TV Las Vegas e em vários dramas românticos como Juntos Pelo Acaso, além do filme Com Amor, Simon.

Leslie Bibb é a intérprete de Grace Sampson/Lady Liberty

Lady Liberty em O Legado de Júpiter
Divulgação

Grace Sampson (nascida Kennedy) é a esposa de Sheldon / Utópico e, muitas vezes, acaba tendo também que ser a rocha que mantém sua família unida. Ela é uma ex-jornalista que no passado revelou através de uma matéria de destaque que o pai do seu marido era um homem de negócios duvidoso. Ela acaba se juntando a expedição de Sheldon em busca da ilha misteriosa de suas visões, sendo assim também uma das pessoas que receberam os poderes no local.

Embora ela siga o código estabelecido desde o início da União da Justiça, ela nem sempre concorda com o marido sobre isso. Como Lady Liberty em O Legado de Júpiter, os poderes de Grace incluem força sobre-humana, invulnerabilidade e voo. Leslie Bibb é conhecida por interpretar Christine Everhart em Homem de Ferro 1 e 2. Ela também esteve no elenco de filmes como Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Código de Conduta e Ricky Bobby: A Toda Velocidade.

Ben Daniels é o intérprete de Walter Sampson/Brainwave

Brainwave em O Legado de Júpiter
Divulgação

Walter é o irmão mais velho de Sheldon e um dos membros fundadores da União da Justiça em O Legado de Júpiter. Ao longo de toda a sua história os irmãos não tiveram a melhor relação, principalmente antes de receberem os seus poderes. Embora seja inicialmente apontado que tudo isso ficou para trás, o enredo da série nos revela o contrário.

Mesmo sem falar abertamente, Walter está zangado pelo fato de que a União segue sendo forçada a cumprir o código quando eles poderiam estar fazendo mais com seus poderes. Como Brainwave ele é telepático e pode entrar na mente das pessoas, bem como ler seus pensamentos. É citado ainda na série que a única mente que ele não consegue ler é a de Sheldon. Ben Daniels participou de The Crown, House of Cards, Rogue One: Uma História Star Wars e da série de TV O Exorcista.

Matt Lanter é o intérprete de George Hutchence/Skyfox

Skyfox em O Legado de Júpiter
Divulgação

George é apresentado nos flashbacks como o melhor amigo de Sheldon, tendo apoiado seu amigo e acreditado em suas teorias durante as muitas alucinações. Ele é também um dos fundadores da União da Justiça em O Legado de Júpiter. Outro ponto destacado na trama é o fato de que anos depois de obter os seus poderes, tendo assumido a identidade de Skyfox, o mesmo se voltou contra o código e seus companheiros de equipe, sendo assim eventualmente rotulado como o maior supervilão do mundo.

Seu paradeiro nos dias atuais é um mistério ao longo do primeiro ano de O Legado de Júpiter. Skyfox é telecinético e tem força, velocidade, capacidade de voar e invulnerabilidade sobre-humanas. O ator Matt Lanter anteriormente fez a voz de Anakin Skywalker na série de animação Star Wars: The Clone Wars, além de também ter participado do filme A Escolha Perfeita 3 e da série Timeless.

Mike Wade é o intérprete de Fitz Small/The Flare

The Flare em O Legado de Júpiter
Divulgação

Fitz é o coração da União da Justiça, sendo possível destacá-lo como um de seus membros mais leais. Embora não seja mostrado e nem explicado o período em que acontecendo, é de conhecimento que uma lesão durante seus anos como O Flare o paralisou, mas ele ainda trabalha ao lado dos super-heróis e ajuda sua filha Petra, que agora é membro da União.

O Flare é capaz de disparar feixes de energia que podem derrubar as pessoas. Ele também pode voar, além de ter aceleração e força sobre-humana. Antes de O Legado de Júpiter, o ator Mike Wade anteriormente participi de séries como Timeless, For the People e SEAL Team.

David Julian Hirsh é o intérprete do Dr. Richard Conrad/Blue Bolt

Blue Bolt em O Legado de Júpiter
Divulgação

Richard Conrad é um médico que se junta a Sheldon e os outros durante o seu caminho para a ilha em O Legado de Júpiter. No entanto, não se sabe muito sobre ele e ele está visivelmente ausente nos dias de hoje, com seu paradeiro (e destino) desconhecidos.

Blue Bolt tem os poderes típicos de seus amigos – força sobre-humana, velocidade e voo. O que é mais original é seu bastão, que ele criou como uma arma para canalizar e explodir energia. David Julian Hirsh é mais conhecido pelas série de TV Weeds e Naked Josh.

Elena Kampouris é a intérprete e Chloe Sampson

Chloe em O Legado de Júpiter
Divulgação

Chloe é filha do Utópico e Lady Liberty em O Legedo de Júpiter. Ela é incrivelmente poderosa e tem as mesmas habilidades de seus pais, incluindo a telecinesia do Utópico. No entanto, ela rejeitou ser uma super-heroína e optou pela vida de celebridade, o que coloca ela e seu pai em conflito.

Ao longo da primeira temporada da série também é explorado o fato de Chloe ter se tornado uma viciada, e com o andar da trama ela passa a ter um envolvimento amoroso com Hutch, o filho do vilão Skyfox. Elena Kampouris é conhecida por papéis em Casamento Grego 2, Shoplifters of the World e Antes Que Eu Vá.

Andrew Horton é o intérprete de Brandon Sampson/Paragon

Imagem promocional de elenco da série O Legado de Júpiter
Divulgação

Brandon é filho de Grace e Sheldon, cuja a decisão de quebrar o código da União no início do O Legado de Júpiter acabam gerando problemas com seus pais, além de dúvidas entre os membros do grupo de heróis. É também destacado desde o início que Brandon ainda está tentando se encontrar como um herói, lutando assim diariamente para viver de acordo com o legado do seu pai e um dia poder assumir o manto do Utópico.

Como o herói Paragon ele tem poderes de telecinesia, a habilidade de voar, força sobre humana, e um dia poderá disparar feixes de energia por seus olhos (algo destacado pelo seu pai). Andrew Horton é mais conhecido por seu papel em How to Talk to Girls at Parties.

Ian Quinlan é o intérprete de Hutch Hutchence

Hutch em O Legado de Júpiter
Divulgação

Hutch é filho de Skyfox, mas assim como muitos também não sabe onde seu pai está. Não tendo herdado os poderes de seu pai, George / Skyfox, o mesmo acaba também não tendo nenhum relacionamento com a União.

A única vantagem que ele tem é o seu bastão de força, o que lhe concede algum poder para realizar assaltos com sua gangue, evitando ser pego. Ele também começa um relacionamento com Chloe na primeira temporada da série O Legado de Júpiter. Ian Quinlan é conhecido por papéis em Gotham, Orange is the New Black e a minissérie The Long Road Home.

Tenika Davis é a intérprete de Petra Small/Flare II

The Flare II em O Legado de Júpiter
Divulgação

Petra é filha de Fitz e ela tem poderes semelhantes aos do seu pai. Notavelmente, ela é capaz de explodir energia. Assumindo o apelido de The Flare II, Petra é membro do da União em O Legado de Júpiter. No entanto, ela está pensando em deixar a equipe para trás porque está em conflito com o código e a brutalidade dos vilões mais recentes. Tenika Davis é conhecida por seus trabalhos em Jumping the Broom e Skins.

Anna Akana é a intérprete de Raikou

Raikou em O Legado de Júpiter
Divulgação

Filha de Walter, Raikou é uma assassina contratada que foi trazida para ajudar a entrar na mente do clone do vilão Estrela Negra na primeira temporada de O Legado de Júpiter. Ela é telepática como Walter, embora seja amarga com ele por não estar por perto em sua vida enquanto crescia. Anna Akana estrelou Deixe A Neve Cair, da Netflix, e também fez participações na série de TV A Million Little Things.

O elenco coadjuvante de O Legado de Júpiter

Estrela Negra em O Legado de Júpiter
Divulgação

Tyler Mane como Estrela Negra – é um dos vilões mais mortais da União. Ele está atualmente trancado em uma prisão de segurança máxima. Também existe um clone dele que causa estragos logo no início da série, já que o mesmo faz com que Brandon quebre o código. Tal atitude, como destacado, acaba dividindo os membros da União em O Legado de Júpiter. Tyler Mane é conhecido por papéis em X-Men, Troy e Halloween de 2007.

Richard Blackburn é o intérprete de Chester Sampson – pai de Sheldon e Walter, que morreu por suicídio após a quebra do mercado de ações em 1929. Após sua morte, Sheldon o vê e ouve em visões que acabam lhe levando a ilha misteriosa que concede poderes aos membros originais da União da Justiça. Richard Blackburn estava no elenco de Loser and Tracker.

Kara Royster como Janna / Ghostbeam – Membro da segunda geração de heróis da União da Justiça, e ex-amiga de Chloe, Janna é uma das últimas super-heroínas leais ao código em O Legado de Júpiter. Kara Royster é mais conhecida por ter participado de séries como Supernatural, Faking It, Pretty Little Liars e God Friended Me.

Micah Karns / Chase Tang como Baryon – Baryon é um supervilão que ataca a segunda geração de membros da União em O Legado de Júpiter. Micah Karns esteve em Punho de Ferro, mas é principalmente um dublê de atores. Chase Tang estava no elenco da série de TV Slasher.

Tyrone Benskin como Willie Small – Willie é o pai de Fitz e ex-funcionário de Chester Sampson na série O Legado de Júpiter. Ele também é alguém que inicialmente estimula Fitz a fazer parte da expedição de Sheldon à ilha, especialmente pelo fato de que naquele momento não teria nenhum emprego na cidade para o seu filho. Tyrone Benskin é conhecido por papéis em 300, Immortals, Mundo em Caos e Pieces of a Woman.

Meg Steedle como Jane – Jane é a noiva de Sheldon no passado. Ela fica abalada quando ele começa a ouvir vozes e a ter visões de seu pai morto. A mesma não faz parte da expedição que acaba sendo responsável por criar a primeira gerações de heróis em O Legado de Júpiter. Meg Steedle esteve no elenco de Boardwalk Empire e The Mysteries of Laura.

Paul Amos como Barnabas Wolfe – Barnabas era um supervilão que eventualmente se aliou a Sheldon e à União, trabalhando ao lado deles para descobrir o que está acontecendo com o clone do Estrela Negra na primeira temporada de O Legado de Júpiter. Paul Amos é conhecido ter participado dos títulos Assassin’s Creed: Syndicate – Jack the Ripper e Warehouse 13.

Stephen Oyoung como Barry Bishop / Tectonic – Barry Bishop é o melhor amigo de Brandon Sampson, marido, pai de duas meninas e membro da União da Justiça. O mesmo é assassinado no início da série O Legado de Júpiter em uma luta contra o clone do Estrela Negra. Stephen Oyoung fez muitos trabalhos de voz em videogames como Homem-Aranha e Cavaleiros de Gotham. Ele também participou das séries de TV For All Mankind e Good Trouble.

Conrad Coates como Capitão Borges – Capitão Borges é o homem que concorda em levar Sheldon e os outros membros fundadores da União para a ilha misteriosa e remota na década de 1930 na série O Legado de Júpiter. Conrad Coates esteve no elenco da série Star Trek: Discovery e do filme Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios.

Aiza Ntibarikure como Sierra Ectoplex – Um membro da segunda geração da União que pode disparar eletricidade. Ela está com raiva de Chloe e não tem medo de abordá-la sobre sua falta de envolvimento com a União. Aiza Ntibarikure é conhecida por seus papéis em Victor Lessard e On the Basis of Sex.

Confira também: 

* O Legado de Júpiter ganhará 2ª temporada? Confira o que sabemos

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
- Publicidade -
O Legado de Júpiter | Elenco, personagens e poderes explicados
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here