Elisabeth Moss em O Homem Invisível
Divulgação

Com um calendário recheado de projetos ao longo de 2020, o gênero de suspense / terror promete ter uma marca significante no calendário hollywoodiano. E claro, tudo isso tendo sido iniciado recentemente com O Homem Invisível.

Desenvolvido pela Blumhouse Productions, e distribuído pela Universal Pictures, a nova versão de O Homem Invisível chegou aos cinemas no final de fevereiro apresentando uma abordagem atual e eficiente sobre o personagem.

E enquanto não surgem novos anúncios envolvendo uma possível continuação, ou até mesmo outro projeto sobre um dos lendários monstros do cinema, separamos abaixo uma lista com 7 filmes que chegarão aos cinemas nos próximos meses.

Confira:

Um Lugar Silencioso – Parte 2 – 19 de março;

Emily Blunt reprisará o seu papel no projeto. Enquanto isso, John Krasinski assumirá novamente a direção e roteiro do longa. Outro ponto também válido de ser citado é  que os jovens Millicent Simmonds e Noah Jupe também voltarão para a sequência. Djimon Hounsou (Shazam!, Capitã Marvel) Cillian Murphy (A Origem) também tiveram suas presenças confirmadas no projeto anteriormente.

Vale lembrar que por muito tempo chegou a ser apontado que Um Lugar Silencioso – Parte 2 seria focado em personagens diferentes do primeiro. Além disso, Krasinski inicialmente também era tido apenas como roteirista da continuação. Contudo, em meados de fevereiro o seu retorno como diretor e a volta do restante do elenco acabaram sendo noticiados.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais – 15 de maio (data nos EUA);

A Lionsgate revelou anteriormente que Samuel L. Jackson está confirmado no elenco do filme. Chris Rock interpretará um detetive de polícia que está investigando uma série de crimes bizarros, enquanto Jackson viverá o pai do seu personagem.

Além disso, o estúdio também confirmou que Max Minghella viverá William Schenk, o parceiro do personagem de Rock. Por sua vez, Marisol Nichols viverá a capitã Angie Garza, chefe dos detetives.

O novo longa de Jogos Mortais, que levará o nome de Espiral, será produzido pelos veteranos produtores da franquia, Mark Burg e Oren Koules – que estão de volta mais uma vez para liderar esta re-imaginação, que será dirigida por Darren Lynn Bousman.

O roteiro é baseado em uma história concebida por Chris Rock e escrita por Pete Goldfinger e Josh Stolberg (Jigsaw). O filme será produzido por Chris Rock, além do produtor executivo de longa data de Jogos Mortais, Daniel Heffner, e os criadores originais da franquia, James Wan e Leigh Whannell.

Candyman – 12 de junho;

O novo longa é descrito como uma “sequência espiritual” do original, retornando para a vizinhança onde a lenda começou: a parte agora restabelecida de Chicago onde os projetos de casa Cabrini-Green ficaram.

Tony Todd (A Noite dos Mortos‑Vivos) revelou recentemente que deve fazer parte do novo longa. Por sua vez, o elenco é formado por Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Lakeith Stanfield (Corra!) e Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse, Mad Men, Dear White People)Colman Domingo (Fear the Walking Dead, Se a Rua Beale Falasse), e Nathan Stewart-Jarrett (Misfits, Utopia) também foram confirmados no elenco do projeto.

Nia DaCosta (Little Woods) assume a direção do novo filme, enquanto o roteiro fica por conta da dupla Jordan Peele e  Win RosefeldPeele também é o produtor do filme.

Invocação do Mal: A Ordem do Demônio – 11 de setembro;

Invocação do Mal 3
Divulgaçãi

Invocação do Mal: A Ordem do Demônio revela uma história arrepiante de terror, assassinato e mal desconhecido que chocou até os investigadores paranormais da vida real Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva além de tudo o que já haviam visto, para marcar a primeira vez na história dos EUA que um suspeito de assassinato alegaria posse demoníaca como defesa.

Assim como os anteriores, o longa será protagonizado pelo casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga)David Leslie Johnson retorna como roteirista, enquanto James Wan (diretor de Invocação do Mal 1 e 2, Aquaman) e Peter Safran retornam como produtores.

Halloween Kills – 16 de outubro;

Imagem de Michael Myers no novo Halloween
Divulgação

Os dois novos longas da franquia Halloween, intitulados Halloween Kills e Halloween Ends, foram confirmados no mês passado pelo próprio Carpenter, que por sua vez ainda revelou suas estreias para 16 de outubro de 2020 e em 15 de outubro de 2021.

Além disso, também é de conhecimento que David Gordon Green assumirá novamente a direção, além de assinar os roteiros ao lado de Danny McBride (The Righteous Gemstones) Scott Teems.

A produção dos novos longas será iniciada já no mês de setembro, em menos de 3 semanas.

Por sua vez, também é certo que Jason Blum retorne como produtor, enquanto a Universal Pictures deve ser a distribuidora. David Gordon Green Danny McBride devem ser produtores executivos do projeto ao lado de Curtis e do cineasta John Carpenter. Além disso, também é destacado que as atrizes Judy Greer e Andi Matichak estariam confirmadas para retornar aos papéis, respectivos, de filha e neta de Laurie. Por sua vez, a atriz Kyle Richards foi confirmada recentemente no elenco para reprisar o seu papel como Lindsay Wallace. Anthony Michael Hall também voltará a interpretar Tommy Doyle.

Confira também: Halloween Kills | Robert Longstreet entra para o elenco do filme

Desde o seu início, em 1978, a franquia Halloween já faturou mais de US$ 400 milhões em bilheteria mundialmente. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax.

Escape Room 2 – dezembro;

Escape Room
Divulgação

A trama do primeiro Escape Room é um thriller psicológico sobre seis estranhos que se encontram em circunstancias que estão além do seu controle e precisam usar seus talentos para encontrar as pistas ou morrer.

Holland Roden (Teen Wolf, Channel Zero: Butcher’s Block)Indya Moore (Pose, Queen & Slim)Thomas Cocquerel (Table 19, The 100)Carlito Olivero (East Los High, Step Up: High Water) foram confirmados no elenco da sequência do filme.

Eles farão parte do elenco protagonista ao lado de Isabelle Fuhrman (A Orfã, Jogos Vorazes), além dos atores do primeiro filme, Taylor Russell e Logan Miller, que irão reprisar seus papéis do primeiro filme.

Adam Robitel será o diretor do projeto.

Espíritos Obscuros – Data Indefinida;

Em Antlers, uma professora de uma cidade pequena do Oregon (Keri Russell) e seu irmão (Jesse Plemons), o xerife local, descobrem que um jovem estudante (Jeremy T. Thomas) está abrigando um perigoso segredo com consequências assustadoras.

O filme também é estrelado por JT Corbitt, Graham Greene, Scott Haze, Rory Cochrane e Amy Madigan.

Scott Cooper assume a direção do projeto, além de assinar o seu roteiro ao lado de C. Henry Chaisson & Nick Antosca. O projeto é baseado em um curta de Nick Antosca, intitulado The Quiet Boy. 

Confira também: O Homem Invisível | Filme com Elisabeth Moss ganha novo clipe legendado

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.