-publicidade-

O Esquadrão Suicida | Saiba quem é quem no novo filme da DC

O Esquadrão Suicida logo teaser
Divulgação

Com o seu lançamento atualmente definido para acontecer em agosto de 2021, o filme O Esquadrão Suicida finalmente começou a ter os seus detalhes revelados durante o DC FanDome. E como não poderia deixar de ser, um dos pontos principais envolvem justamente os seus personagens.

Há algum tempo o elenco completo de O Esquadrão Suicida já havia sido revelado pelo diretor James Gunn nas redes sociais, mas até agora os personagens que fariam parte do mesmo venham apenas cercado por rumores. Alguns, é claro, certos…já outros nem tanto. Contudo, a revelação também trouxe dúvidas para aqueles que não conhecem tanto a história dos personagens.

Levando em consideração tal cenário, nós então resolvemos listar abaixo os personagens do novo Esquadrão Suicida e também oferecer para o público uma curta descrição sobre os mesmos e suas histórias.

Confira:

Idris Elba interpretará o Sanguinário

Idris Elba como Bloodsport em Esquadrão Suicida
Divulgação

Até hoje, nas HQs existiram dois nomes que vestiram o manto do Bloodsport / Sanguinário. A versão de Idris Elba será a de Robert DuBois. O personagem teve a sua primeira aparição em Superman Vol. 2 # 4 (abril de 1987), sente ele um um afro-americano que tem um colapso mental e fica obcecado com a Guerra do Vietnã depois de saber que seu irmão, Michael, também conhecido como “Micky”, foi lutar em seu lugar depois de ficar com medo, o que fez com que Michael se tornasse um amputado quádruplo. 

Na trama, um agente de Lex Luthor convence DuBois de que Superman é o inimigo e fornece a DuBois um teletransportador e armas, incluindo balas feitas de criptonita. É neste momento que o personagem adota o nome de Bloodsport, devastando Metrópolis, matando muitos em nome dele e de seu irmão, e mais tarde fere Superman com as balas de kryptonita antes de desmaiar quando confrontado por seu irmão.

DuBois acaba sendo morto nas HQs por Alex Trent, um supremacista branco que assume o manto do Bloodsport após a ocasião. A identidade do personagem de Idris Elba no filme O Esquadrão Suicida era um dos maiores segredos até o teaser revelado no DC FanDome.

John Cena interpretando o Pacificador

John Cena como O Pacificador em Esquadrão Suicida
Divulgação

Criado originalmente por Joe Gill e pelo artista Pat Boyette, o personagem Pacificador (Peacemaker em inglês) foi apresentado ao público na HQ Fightin ‘5 #40, lançada em 1966 pela Charlton Comics, que posteriormente passou a fazer parte da DC.

O Pacificador é Christopher Smith, um diplomata pacifista tão comprometido com a paz que sempre está disposto a usar a força e a matar qualquer um em seu caminho até fazer a causa em questão avançar. Ele usa uma série de armas especiais não letais e também funda o Instituto Pax. A maioria dos vilões que ele enfrenta são ditadores e senhores da guerra.

Smith descobre mais tarde que seus esforços de paz por meio da violência foram o resultado de uma grave doença mental causada pela vergonha de ter um comandante de campo de extermínio nazista como pai. Ele acredita que o espírito de seu pai o persegue continuamente e critica cada movimento seu, mesmo quando ele tenta viver de acordo com seu passado.

Tornando-se um vigilante particularmente mortal que age sem qualquer aviso, ele começa a acreditar que os fantasmas das pessoas que ele matou, ou que foram mortas nas proximidades, estão reunidos dentro de seu capacete e podem oferecer-lhe conselhos e comentários. Por um tempo, o Pacificador serve como um agente do governo dos EUA sob os auspícios da Checkmate, uma unidade de forças especiais, que caça terroristas até que seu próprio comportamento se torne extremo demais. Uma história que, por sinal, pode ser utilizada como a origem do mesmo no filme O Esquadrão Suicida.

O próprio John Cena no vídeo de bastidores revelado no DC FanDome afirma que lhe pediram para interpretar uma versão do Capitão América babaca, o que nos chama muita atenção para o que está por vir no filme.

David Dastmalchian é o intérprete de Polka-Dot Man

Polka Dot Man no filme O Esquadrão Suicida
Divulgação

Polka-Dot Man (Abner Krill) é um supervilão fictício que aparece nas histórias em quadrinhos da DC Comicss, principalmente como um inimigo menor do Batman, pertencente ao coletivo de adversários que compõe a galeria dos seus vilões.

O persongem foi criado por Sheldon Moldoff e fez sua primeira aparição na Detetive Comics #300, lançada em 1962. Pouco depois do Batman começar a aparecer em Gotham City, sua crescente fama inspirou uma geração inteira de bandidos fantasiados que cometeram crimes inofensivos para atrair sua atenção na esperança de combinar inteligência com o lendário vigilante.

Entre eles estava um vigarista local chamado Abner Krill, que decidiu, por razões desconhecidas, lançar uma onda de crimes baseada em manchas em grandes pontos de Gotham City, onde inevitavelmente entrou em conflito com Batman e Robin. Como Senhor Polka-Dot, ele usava uma fantasia coberta de manchas. Uma vez removidos do traje, os pontos podem ser usados para uma variedade de propósitos, como a criação de armas mortais e um veículo de fuga bizarro. Ele conseguiu capturar o Robin, mas acabou sendo derrotado pelo Batman.

Ainda não sabemos nada sobre a história de fundo que será mostrada por James Gunn para o personagem no filme O Esquadrão Suicida, mas seria interessante ver o Polka-Dot e a Arlequina falando sobre o Robin.

Nathan Fillion como TDK

Nathan Fillion como o TDK no filme O Esquadrão Suicida
Divulgação

O personagem de Nathan Fillion parece ser um dos grandes mistérios da trama de O Esquadrão Suicida. Isso porque não existem evidências de que a DC Comics tenha um personagem com tal nome, o que levanta duas possibilidades. A primeira delas é que trata-se de um personagem original, enquanto a segunda é que sua verdadeira identidade segue mantida em segredo.

Flula Borg como Javelin

Flula Borg como Javelin em O Esquadrão Suicida
Divulgação

O homem que se tornaria o Javelin foi um atleta olímpico, que por razões desconhecidas se tornou um criminoso. Usando seu talento, ele criou um arsenal incomum de armas baseado em lanças. Javelin contratou uma gangue de bandidos e se tornou um mercenário. Em seu primeiro encontro com o Lanterna Verde, Javelin roubou um protótipo de Aeronave Ferris solar movido a jato e derrotou o Lanterna Verde com vários mísseis. Ele foi capturado, no entanto, quando tentou explodir a aeronave Ferris.

O personagem tem a típica história de vilão capturado, e que acaba sendo recrutado para fazer parte da Força Tarefa X justamente para tentar diminuir a sua pena. Ou seja, algo que seria comum na abordagem de O Esquadrão Suicida.

Daniela Melchior como Caça-Ratos 2

Daniel Melchior como Caça-Ratos 2 em O esquadrão suicida
Divulgação

A personagem de Melchior começou a ser cercada por rumores desde a época da sua escalação, mas agora tudo começa a fazer mais sentido. Acontece que, ao contrário do que era esperado, ela não parece ser um versão masculina do personagem Otis Flannegan. E muito dessa nossa quase certeza envolve justamente o fato de que fizeram questão de destacar que ela é a Caça-Ratos 2. Seria ela a filha do personagem no filme O Esquadrão Suicida? Ou, quem sabe, apenas sua protegida discípula.

Otis Flannegan costumava trabalhar como caçador de ratos no Departamento de Saneamento de Gotham City e sempre afirmou que podia treinar ratos para atacar. Flannegan acabou sendo preso e passou dez anos na prisão depois de esfaquear um homem até a morte em uma briga de rua. Após sua libertação da Penitenciária Estadual de Gotham, Flannegan sequestrou os quatro oficiais responsáveis por sua prisão e subsequente sentença.

Ele levou seus prisioneiros para um esconderijo localizado nos esgotos da cidade, onde os manteve por cinco anos. Durante este período, Flannegan desenvolveu seu atual alter ego criminoso como Ratcatcher. Usando equipamento de proteção e usando suas habilidades de treinamento de animais, Ratcatcher reuniu uma grande travessura de ratos que ele usou para torturar e conter seus prisioneiros.

Pete Davidson como Blackguard

Pete Davidson como Blackguard em O Esquadrão Suicida
Divulgação

Blackguard não tem uma longa história na DC Comics. Ele lutou contra o Gladiador Dourado e perdeu, e então foi expulso de seu sindicato criminoso porque ele perdeu a luta contra o herói. Ainda assim, parece que a versão do personagem em O Esquadrão Suicida vai sofrer algumas alterações.

Um dos motivos para se acreditar nas mudanças é que o personagem aparece com armas no material divulgado até o momento, enquanto a versão das HQs é conhecida por usar energia para criar uma espécie de escudo.

Mayling Ng será a intérprete de Mongal

Mayling Ng como a Mongal em O esquadrão Suicida
Divulgação

Mongal é filha do conquistador do espaço Mongul, governante do Warworld, um planeta projetado apenas para batalhas de gladiadores. E ela é uma grande conquista para O Esquadrão Suicida porque seu querido e velho pai amarelo acaba tendo alguns embates interessantes com o Superman, e ela tem basicamente todos os seus poderes.

Ou seja, trata-se de uma personagem realmente poderosa e que pode nos surpreender através do que será mostrado na trama do filme.

Michael Rooker viverá o personagem Savant

Michael Rooker como Savant em O Esquadrão Suicida
Divulgação

Brian Durlin, mais conhecido como Savant, é o herdeiro mimado de uma enorme fortuna. Savant mudou-se para Gotham City para se tornar um auto-intitulado vigilante. No entanto, depois que Batman desencorajou seu envolvimento com vigilantismo por causa de sua falta de cuidado para proteger os outros, ele transformou suas formidáveis habilidades de computador em um lucrativo negócio de chantagem. Savant foi acompanhado por um ex-agente russo da KGB chamado Creote.

Os poderes de Savant incluem ser um gênio comprovado, especialmente com computadores e luta corpo a corpo, mas suas desvantagens são de que o mesmo conta com uma memória de curto prazo. O que, é claro, pode ser explorado como uma abordagem cômica na trama de O Esquadrão Suicida.

Peter Capaldi é o Pensador

Peter Capaldi é O Pensador no filme O Esquadrão Suicida
Divulgação

Ao lado de Idris Elba, a contratação de Peter Capaldi para o elenco de O Esquadrão Suicida foi uma das mais comentadas na época do anúncio do elenco. Diversos rumores chegaram a surgir sobre o seu personagem, mas só agora tivemos a confirmação de que ele será O Pensador.

Com uma versão tendo aparecido recentemente na série The Flash, o Pensador é conhecido em sua versão mais moderna como um ser tão inteligente que sua capacidade de considerar todas as variáveis e motivações equivale quase à clarividência. A desvantagem é que seu cérebro precisa de tanta energia que o envelheceu prematuramente. Ou seja, ele pode ter apenas 20 anos, ou ser um jovem adolescente, mas com a aparência de um senhor idoso. Algo que, obviamente, pode ser explorado na trama do filme.

Sean Gunn será o inérprete do Doninha / Weasel

Sean Gunn como Doninha em O Esquadrão Suicida
Divulgação

A versão original do personagem Doninha foi apresentada nas HQs em 1985 como Jack Monroe, um professor da Vandemeer University em Pittsburgh, Pensilvânia. Vários de seus colegas estudantes da Universidade de Stanford ocuparam cargos de destaque. Para racionalizar a matança de três deles, ele os considerou ameaças de conseguir a estabilidade na Vandemeer. Assumindo a identidade fantasiada de Weasel, exibindo grande agilidade, experiência em combate corpo a corpo e uma fantasia com garras afiadas, ele perseguiu o terreno do campus e assassinou brutalmente Arnold Lintel, Linda Walters e um guarda noturno chamado Chuck Gherkin.

Quando Martin Stein (metade do Nuclear) aparece para uma vaga de professor de física, Monroe fez dois atentados contra a vida de Martin Stein. Na segunda tentativa, ele teria matado Martin se não tivesse provocado a transformação de Stein em Firestorm. Depois de uma luta, Firestorm desmascarou Weasel e o mandou para a prisão.

A versão mais recente do personagem, e que será a mostrada em O Esquadrão Suicida, já apresenta o mesmo como uma doninha antropomórfica sanguinária.

Steve Agee será o intérprete do Tubarão-Rei

Tubarão-Rei no filme O Esquadrão Suicida
Divulgação

O Tubarão-Rei faz parte da Sociedade Secreta de Supervilões, o Esquadrão Suicida e o Sexteto Secreto. Nanaue é um humanóide-tubarão que nasceu através do seu pai, o Tubarão-Deus.

A pele reforçada do Tubarão-Rei provê a ele proteção para ataques marítimos e físicos. Ele tem dentes tão poderosos como um tubarão real, e gosta de usá-los como arma. Ele possui guelras aquáticas, assim o possibilitando de respirar embaixo d’água. Ele nada a grandes velocidades e é resistente ao frio. Sua força e resistência foram ampliados, sendo que ele pode levantar até 55 toneladas em certos arcos das HQs. Também pode regenerar membros decepados, órgãos e dentes arrancados.

Além de já ter a sua presença confirmada em O Esquadrão Suicida, o mesmo também recentemente fez parte de alguns episódios da série The Flash com um arco específico mostrando uma origem um pouco diferente da que conhecemos como sendo a clássica.

Alice Braga será a intérprete de Sol Soria

Alice Braga como Sol Soria em o Esquadrão Suicida
Divulgação

Assim como o TDK, a personagem de Sol Soria, interpretada por Alice Braga, não tem uma história nas HQs da DC Comics. A mesma parece ser uma personagem inédita elaborada para O Esquadrão Suicida. Entretanto, uma das possibilidades é que ela seja uma versão feminina, ou até mesmo tenha ligações de família, com o personagem Juan Soria, que fez parte da Força Tarefa X.

Juan Diego Botto será o intérprete do General Presidente Luna

Sem grandes detalhes revelados oficiais, o que sabemos sobre o personagem de Juan Diego Botto vem dos rumores anteriores que cercaram a trama de O Esquadrão Suicida. Os mesmos indicam que o seu personagem será o grande vilão e ditador do filme, sendo este então a possível missão do grupo no filme.

Nomes que ainda não tiveram detalhes confirmados

Confirmado no elenco durante o anúncio realizado há alguns meses, o ator Taika Waititi não foi mencionado no material revelado até agora sobre O Esquadrão Suicida. Nem mesmo a identidade do seu personagem sabemos. Por sua vez, Storm Reid foi revelada como a intérprete de Tyla, Joaquín Cosío como o General Mateo Suarez e a atriz Jennifer Holland como Emilia Harcourt.

Os Retornos para O Esquadrão Suicida

Margot Robbie interpretando a Arlequina

Margot Robbie como Arlequina em O Esquadrão Suicida
Divulgação

Personagem que no momento dispensa apresentações, a Arlequina vem trilhando o seu caminho de independência no DCEU desde o primeiro filme do Esquadrão Suicida. A mesma está cada vez mais distante do Coringa nas telas, e mais uma vez irá ganhar espaço no filme do grupo de mercenários. E, pelo que vimos, com a sua melhor versão até o momento interpretada por Margot Robbie.

Jai Courtney como o Capitão Bumerangue

Jai Courtney como Capitão Bumerangue em O esquadrão suicida
Divulgação

Conhecido como um dos vilões do The Flash, e tendo sido capturado pelo velocista no DCEU, o personagem Capitão Bumerangue já teve a sua versão cinematográfica apresentada ao público no primeiro longa do Esquadrão Suicida. O mesmo é um dos poucos remanescentes do grupo para o novo longa, sendo novamente interpretado por Jai Courtney.

Joel Kinnaman interpretando Rick Flag

Joel Kinnaman como Rick Flag em O Esquadrão Suicida
Divulgação

Com sua versão cinematográfica também tendo aparecido no primeiro filme do Esquadrão Suicida, o personagem Rick Flag foi apresentado ao público nas telonas como o líder de campo da Força Tarefa X e o subordinado direto de Amanda Waller.

Viola Davis como a intérprete de Amanda Waller em O Esquadrão Suicida

Viola davis como Amanda Waller
Divulgação

Amanda por muitos e odiada por muitos outros, Amanda Waller é conhecida por sua ligação constante envolvendo O Esquadrão Suicida. Além de ser a líder operacional do grupo, e responsável por sua formação, a personagem também conta com uma grande arma ao seu favor: o conhecimento.

É uma das poucas personagens que não se intimida com a presença dos heróis como Batman, Superman, ou qualquer outro membro da Liga da Justiça, tendo sempre diversas cartas nas mangas. Para se ter uma ideia, ela foi capaz em Calgumas versões de descobrir até mesmo a identidade do Batman, algo que chegou a ser destacado na cena pós-créditos do primeiro filme.

Confira também: 

* O Esquadrão Suicida | Elenco completo do filme é anunciado

O Esquadrão Suicida ganha incrível vídeo de bastidores no DC FanDome

As informações iniciais citavam que James Gunn teria uma visão completamente nova da trama, no qual os supervilões terão uma abordagem de contrato para realizar missões secretas realmente muito sujas para os gostos do Superman ou Batman. Por sua vez, O Esquadrão Suicida não é tratado como uma sequência, mas um verdadeiro reinício para o grupo. Entretanto, ainda sem uma reformulação completa do elenco (via Hollywood Reporter).

A versão mais recente da trama é assinada por James Gunn, que por sua vez deve também assume a direção do longa.

Charles Roven e Peter Safran são produtores do título, enquanto Zack Snyder e Deborah Snyder assumem cargos em sua produção executiva.

O Esquadrão Suicida chegará aos cinemas em 06 de agosto de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

O Esquadrão Suicida | Saiba quem é quem no novo filme da DC
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,859FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,543SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: O Esquadrão Suicida | Saiba quem é quem no novo filme da DC
- publiidade -

Últimas Postagens

Oktoberfest | Saiba tudo sobre a minissérie lançada pela Netflix

Após o seu tradicional anúncio mensal de novidades, a Netflix aos poucos vai realizando as primeiras adições ao seu catálogo para o mês de...

Cyberpunk 2077 ganha novo comercial estrelado por Keanu Reeves

Com o seu lançamento atualmente deifnido para acontecer em novembro deste ano, o jogo Cyberpunk 2077 voltou a ganhar novidades. E assim, agora a CD Projekt RED...

Borat: Fita de Cinema Seguinte ganha o seu primeiro trailer

Após diversos rumores surgirem ao longo dos últimos dias, agora o filme Borat: Fita de Cinema Seguinte, estrelado por Sacha Baron Cohen, teve o...

Bom Dia, Verônica | Conheça a nova série brasileira da Netflix

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, a série brasileira Bom Dia, Verônica foi recentemente lançada pela Netflix. E com isso, agora reunimos abaixo...

Filho Pródigo | Saiba tudo sobre a nova série policial do Globoplay

Lançada originalmente nos EUA durante a temporada 2019-2020, a série Filho Pródigo (Prodigal Son em inglês) está agora chegando também ao catálogo da plataforma...

Conan, o Bárbaro ganhará uma série com atores na Netflix

Seguindo em frente com o objetivo de desenvolver projetos originais, aos poucos a Netflix vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente...

Miss Marvel | Quem é Kamala Khan? Conheça a heroína da Marvel

Após apresentar ao público uma grande quantidade de filmes ao longo dos últimos anos, a Marvel Studios prepara-se agora para um novo caminho recheado...

PS Plus e Xbox Live Gold: Saiba quais serão os jogos gratuitos de outubro de 2020

Seguindo em frente com a sua tradição mensal, os serviços de assinatura PS Plus e Xbox Live Gold voltaram a ganhar novidades recentemente. E claro,...