O ESPERADO RETORNO DE GAME OF THRONES | ESPAÇO S

publicidade:

Expectativas e ansiedade possivelmente são as duas palavras que marcaram os últimos meses daqueles que assistem Game of Thrones. Bem, mas isso começou a chegar ao fim ontem. Retornando para uma nova temporada, a série baseada nos livros escritos por George R.R.Martin começou de forma detalhista, preparando os seus primeiros acontecimentos para deixar uma ideia do que está por vir.

O retorno de game of thrones not1

Para começar, o primeiro núcleo do episódio foi logo aquele focado na Patrulha da Noite. Mostrando alguns pontos da trama e personagens que cercam o destino de Jon Snow, o capítulo cuidou de logo de mostrar decisões e criar grandes expectativas. Entre elas, o destino definitivo do comandante da patrulha. Afinal, ele realmente está morto? O fato em si foi até mesmo comprovado, mas com tudo o que está acontecendo ao seu redor ele pode acabar passando por uma grande reviravolta. Ali, apenas uma coisa parece certa: uma batalha será travada em breve.

Outro ponto que logo foi mostrado é o desenvolvimento de mais um membro da família Stark. Em fuga dos Boltons, Sansa e Theon tiveram o seu momento de destaque logo no início. Por sinal, o Greyjoy finalmente mostrou o seu valor ao tentar proteger a jovem, mas o que roubou toda atenção foi a chegada de Brienne e o juramento feito ao final. Após muitos episódios, ela finalmente começou a cumprir sua missão. Agora, o núcleo parece que irá caminhar para o norte…em busca de Snow, sem tomar conhecimento dos acontecimentos que cercam o bastardo de Ned.

A partir de então, logo a trama passou a caminhar para outros lados de Westeros. Mais precisamente, os núcleos que cercam Porto Real, com a família Lannister ao centro, e também Dorne. Por sinal, neste momento as expectativas realmente cresceram. Jaime e Cersei deixaram claro que irão buscar vingança por Myrcella, enquanto do outro lado as Serpentes da Areia e Ellaria Sand tomaram decisões que podem acabar gerando grandes conflitos. Consequências de atos que ocorreram na 4ª temporada, por conta do destino de Oberyn Martell. Com isso, ficou claro que a interação entre os dois núcleos deve crescer ainda mais por conta dos seus conflitos.

Ainda no mesmo capítulo, a série de TV encontrou espaço para mostrar os acontecimentos que cercam Tyrion, Daario, Jorah e Daenerys. O primeiro agora está tomando conta de Meereen, enquanto Daario e Jorah acabaram por descobrir que Daenerys foi levada por Dothrakis. Por sua vez, a Targaryen não estava nos apuros pensados, mas o seu retorno será conflitante por conta de costumes do povo em questão.

Por sua vez, Arya também teve um pequeno momento. O seu treinamento parece continuar mesmo após as decisões que tiraram a sua visão. Aqui talvez seja a maior incógnita da temporada, já que não existem conflitos de guerra em sua volta. Na verdade, sua busca por vingança provavelmente continuará, mas provações devem surgir em seu caminho.

Já o maior choque ficou exatamente por conta de Melisandre. Pensativa, a verdadeira imagem da mulher de vermelho foi revelada logo ao final do primeiro episódios. Perguntas agora ficam no ar por conta disso, com as respostas podendo vir logo em breve. Afinal, qual serão as suas escolhas daqui por diante? Ela será mesmo essencial para o destino de Jon Snow?

E assim, o primeiro episódio da 6ª temporada de Game of Thrones decidiu não correr contra o tempo e revelar destinos. Na verdade, foi elaborado para criar mesmo expectativas sobre o que está por vir envolvendo cada um dos seus personagens. Os conflitos estão sendo claramente desenhados, com a promessa de que batalhas estão certamente por vir. Tudo isso teve um significado, mas não foi aquele que o espectador estava esperando há meses. Respostas virão, mas provavelmente podem demorar um pouco mais do que o imaginado.

publicidade: