-publicidade-

10 séries que estreiam em outubro na Netflix e merecem sua atenção

Lançamentos irão começar já no dia 01 de outubro.

Seguindo a sua tradição mensal, a Netflix revelou a extensa lista de adições ao seu catálogo para o mês de outubro recentemente. E claro, algumas séries também acabam surgindo como destaques e chamando uma certa atenção por conta da sua trama e tema.

Pensando nisso, reunimos em um único texto aquelas produções que estão chegando como novas apostas da plataforma ou novidades durante todo o mês de outubro. Uma lista variada, com temas totalmente diferentes em alguns casos, mas de séries que devem realmente ganhar a atenção do público ao longo dos dias.

Seja ainda no início do mês com a nacional Bom Dia, Verônica ou o terror A Maldição da Mansão Bly, ou até mesmo na reta final com a nova temporada de The Alienist, o mês de outubro na Netflix está muito interessante para os amantes das séries.

Confira abaixo 10 indicações de séries para assistir em outubro na Netflix: 

Bom Dia, Verônica – 01 de outubro de 2020;

Adaptação do livro homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes, a série acompanha Verônica Torres (Tainá Müller), que  trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. 

- publicidade-

Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência. 

A série recheada de suspense e ação traz ainda Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi no elenco. A mesma foi criada e adaptada para a TV por Raphael Montes, com roteiros do próprio Raphael, ao lado de Ilana CasoyGustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia.

José Henrique Fonseca é o responsável pela direção geral da série, além de também assumir o cargo de produtor-executivo ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes. A produção é da Zola Filmes.

Emily em Paris – 02 de outubro de 2020;
- publicidade -

A série Emily em Paris segue a história de Emily (Lily Collins), uma atriz de vinte e poucos anos do Meio-Oeste que se muda para Paris em busca de uma oportunidade de trabalho inesperada. Com a tarefa de trazer um ponto de vista americano a uma empresa de marketing francesa, culturas se chocam quando ela se ajusta aos desafios da vida em uma cidade estrangeira, ao mesmo tempo em que manipula sua carreira, novas amizades e vida amorosa.

A série será produzida pela Star, com Collins servindo também como produtora. Tony Hernandez, Lilly Burns, e Andrew Fleming também serão produtores executivos.

A Maldição da Mansão Bly – 09 de outubro;

A Maldição da Mansão Bly é ambientada principalmente em 1987, acompanhando a história da revigorante tutora americana Dani Clayton (Victoria Pedretti, a mesma intérprete de Nell em Residência Hill), uma jovem que espera escapar de seu próprio passado doloroso trabalhando na mansão imponente cuidando das crianças Wingrave – Miles volátil (Benjamin Evan Ainsworth, 11) e a alegre Flora (Amelie Bea Smith, 9).

Victoria Pedretti foi confirmada anteriormente no elenco da série como a intérprete de Dani, a governanta responsável por cuidar de duas crianças incomuns. Por sua vez, o ator Oliver Jackson-Cohen viverá Peter, um jovem charmoso que mora na Mansão Bly e fará a vida de todos mais difícil no local. Henry Thomas e Kate Siegel também foram confirmados no novo ano, mas sem detalhes revelados sobre seus personagens.

- publicidade -

Catherine Parker (Doutor Sono)T’Nia Miller (Years and Years)Rahul Kohli (Supergirl)Amelia Eve, Benjamin Ainsworth Amelie Smith também estão no elenco da temporada.

Mike Flanagan assume a direção, roteiro e produção executiva do projeto, assim como na primeira temporada. Além disso, Steven Spielberg é um dos produtores através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos da série.

Alguém Tem que Morrer – 16 de outubro de 2020;

A história de Alguém Tem Que Morrer é iniciada quando um jovem deve voltar do México, a pedido dos pais, para conhecer sua noiva. Mas ninguém esperava que ele chegasse acompanhado por Lázaro, um bailarino misterioso.

Tudo acontece na Espanha dos anos 1950, local em que uma sociedade conservadora e tradicional em que as aparências e os laços familiares têm muita importância. Entretanto, após uma grande confusão ser iniciada, para evitar as medidas opressoras dos líderes, a população determina que alguém precisa morrer.

Além de ser responsável pela criação e direção da minissérie Alguém Tem Que Morrer, o mexicano Manolo Caro (A Casa das Flores) também assina o seu roteiro ao lado de Fernando Pérez e Monika Revilla.

Por sua vez, além de contar com Ester Expósito (Elite), assim como os atores Alejandro Speitzer (Desejo Sombrio) e Ernesto Alterio (Narcos), o elenco também é formado por Cecilia Suárez (A Casa das Flores)Pilar Castro (Julieta)Mariola Fuentes (Abraços Partidos, Fale com Ela)Manuel Morón (Tudo Sobre Minha Mãe)Juan Carlos Vellido (As Telefonistas)Carlos Cuevas (Merlí)Isaac HernándezCarmen Maura e Ray Dávila.

Star Trek: Discovery 3ª temporada – 16 de outubro de 2020;

Star Trek Discovery
Divulgação: logo da série Star Trek Discovery

Esta temporada da série realmente leva a equipe da Discovery aonde ninguém jamais esteve: 930 anos no futuro. E é claro que a Federação passou por algumas mudanças.

Sonequa Martin-Green (The Walking Dead)Chris Obi (Doctor Who)Shazad Latif (Penny Dreadful)Mary Chieffo, Doug Jones (O Labirinto do Fauno, Hellboy)Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) e Michelle Yeoh (Marco Polo, O Tigre e o Dragão) estão no elenco do programa. Vale ainda destacar que Ethan Peck (O Preço do Amanhã), Tig Notaro (One Mississippi) e Anson Mount (Inhumans) foram algumas das adições do segundo ano do programa.

La Révolution – 16 de outubro;

“1787, França. Enquanto investiga uma série de misteriosos assassinatos, Joseph Guillotin – o futuro inventor da famosa guilhotina – descobre um vírus desconhecido: o Sangue Azul. A doença rapidamente se espalha pela aristocracia francesa, fazendo-os assassinar pessoas comuns e logo leva a uma rebelião… E se a Revolução Francesa não aconteceu da forma como nos foi contada?”

Marilou Aussilloux (Elise de Montargis), Coline Beal (Ophélie), Mamadou Doumbia (Oka), Amir El Kacem (Joseph Guillotin)Lionel Erdogan (Albert Guillotin), Julien Frison (Donatien de Montargis), Laurent Lucas (Charles de Montargis) e Gaia Weiss (Marianne) são alguns nomes que fazem parte do elenco da série francesa original da Netflix.

O próximo convidado dispensa apresentação com David Letterman 3ª temporada – 21 de outubro;

David Letterman em imagem de O Próximo Convidado Despensa Apresentação
Divulgação: David Letterman em O Próximo Convidado Despenda Apresentações

Sobre O próximo convidado dispensa apresentação com David Letterman: David Letterman volta às telas com suas entrevistas em O próximo convidado dispensa apresentação com David Letterman. No programa, ele combina humor, curiosidade e conversas profundas com pessoas extraordinárias.

Agora, após entrevistar nomes como Kanye West, Ellen DeGeneres, Tiffany Haddish, Lewis Hamilton e Melinda Gates no segundo ano, Letterman recebe Dave Chappelle, Robert Downey Jr. e outros nomespara mais uma temporada de entrevistas aprofundadas e passeios repletos de curiosidades.

The Alienist: O Anjo das Trevas – 22 de outubro;

Imagem da série The Alienist
Divulgação

Em The Alienist: Angel of Darkness, Sara abriu sua própria agência de investigações e está liderando a acusação em um caso totalmente novo. Ela se reúne com o Dr. Kreizler e John Moore, agora repórter do New York Times, para encontrar Ana Linares, a filha recém-sequestrada do consular espanhol. Sua investigação os leva a um caminho sinistro de assassinato e engano, rumo a um assassino perigoso e ilusório. A segunda temporada “iluminará as questões provocativas da época – corrupção de instituições, desigualdade de renda, sensacionalismo da imprensa amarela e papel das mulheres na sociedade – temas que ainda ressoam hoje”.

Daniel Brühl (Rush)Luke Evans (The Girl on the Train), e Dakota Fanning (American Pastoral), o trio protagonista de The Alienist, retorna para a sequência que será lançada no Brasil pela Netflix.

O Gambito da Rainha – 23 de outubro;

The Queen's Gambit
Divulgação

A série é baseada no romance The Queen’s Gambit, de Walter Tevis. A trama, ambientada nos tempos da Guerra Fria, gira em torno da vida de Beth Harmon, uma talentosíssima jogadora de xadrez órfã. Os episódios seguem sua trajetória dos 8 aos 22 anos e retratam sua luta contra o vício na busca do topo do ranking do xadrez mundial.

Scott Frank é o criador da série, além de também assumir os cargos de diretor, roteirista e produtor executivo. Além disso, o título também conta com Thomas Brodie-Sanger (Game of Thrones), Harry Melling (Harry Potter), Bill Camp (The Outsider) e Moses Ingram em seu elenco.

Suburra: Sangue em Roma 3ª temporada – 30 de outubro;

10 séries que estreiam em outubro na Netflix e merecem sua atenção
Divulgação

O julgamento final na disputa por uma antiga zona portuária da Itália está próximo, e os criminosos estão prontos para entrar no jogo pela última vez.

A série Suburra, original da Netflix, é baseada em uma obra de mesmo título e se passa em Roma. A trama descreve a luta por uma terra no litoral da cidade de Ostia, que se torna uma batalha mortal entre o crime organizado, políticos corruptos e o Vaticano.

Alessandro BorghiGiacomo Ferrara (Spadino) e Eduardo Valdarnini (Lele)Claudia Gerin (Sara Monaschi)FilippoNigro (Amedeo Cinaglia) Francesco Acquaroli (Samurai) estiveram no elenco da 2ª temporada.

A produção é roteirizada por Barbara Petronio com Ezio Abbate e Fabrizio Bettelli. Os diretores são Andrea Molaioli (Suburra The Series, The Girl by the Lake, The Jewel) e Piero Messina (The Wait).

Bônus: 

Vale também destacar também que a 6ª temporada de  How To Get Away With a Murderer já estará disponível no catálogo da Netflix a partir do dia 01 de outubro, enquanto a 4ª temporada de Riverdale chegará ao seu catálogo em 09 de outubro. Além disso, a 6ª temporada de The Flash e a 8ª e última temporada de Arrow também serão lançadas na plataforma de streaming em 20 de outubro.

Confira também: 

A Maldição da Mansão Bly | O que sabemos sobre a 2ª temporada de Residência Hill

A Maldição da Mansão Bly ganha pôster, imagens e detalhes sobre personagens

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

 
-publicidade-

Notícias relacionadas

10 séries que estreiam em outubro na Netflix e merecem sua atenção
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,492SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 10 séries que estreiam em outubro na Netflix e merecem sua atenção

Últimas Postagens

The Alienist 3ª temporada vai acontecer? Confira o que sabemos

Após ter todos os seus episódios exibidos nos EUA pela TNT, a 2ª temporada da série The Alienist, que por sua vez leva o...

Ghostbusters – Mais Além e O Homem Nas Trevas 2 ganham novas datas de estreia

Assim como vem acontecendo com outros estúdios, aos poucos a Sony Pictures também vai reformulando o seu calendário de lançamentos para 2021. E assim,...

Liga da Justiça Snyder Cut terá o retorno de Jared Leto como Coringa

Com o seu desenvolvimento anunciado há algumas semanas, e sua estreia definida para 2021 no HBO Max, o filme Liga da Justiça Snyder Cut segue...

Novidades na Netflix | Confira a lista com os lançamentos de novembro

Sempre cercada por novos projetos originais, a Netflix revelou algumas das suas principais adições no catálogo e lançamentos para o mês de novembro. E...

Animaniacs | Assista ao primeiro trailer do reboot da série animada

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para novembro, o reboot da série animada Animaniacs voltou a ganhar novidades. E após um teaser revelado durante a...

Raya e o Último Dragão | Assista ao primeiro trailer da animação

Com a sua estreia atualmente definida para acontecer em 2021, aos poucos a animação Raya e o Último Dragão (Raya and The Last Dragon...

Mank | Assista ao trailer completo do filme dirigido por David Fincher

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para acontecer em dezembro, agora o filme Mank, que conta com direção de David Fincher e será...

Rebecca – A Mulher Inesquecível | Conheça o novo filme da Netflix

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o filme Rebecca - A Mulher Inesquecível finalmente foi lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos os...