Narcos: México
Divulgação

Meses após o anúncio envolvendo o seu desenvolvimento, a 2ª temporada da série Narcos: México finalmente fez a sua estreia na Netflix. E com isso, obviamente, começam a surgir também questionamentos sobre o seu futuro.

Afinal, Narcos: México ganhará uma 3ª temporada? 

Infelizmente, até o momento a resposta sobre o futuro da série é que ele está indefinido. Isso é, pelo menos oficialmente. Apesar de um anúncio oficial ainda não ter sido feito, ao que tudo indica existem grandes possibilidades de Narcos: México ganhar uma 3ª temporada.

Um dos motivos que nos leva a acreditar em tal possibilidade é que Narcos, que contou com Pedro Pascal, Boyd Holdbrook e Wagner Moura em seu elenco, teve o seu arco finalizado somente somente ao final do seu terceiro ano.

Por sua vez, também é válido destacar que ainda devemos esperar justamente o período de análise da Netflix para termos a certeza sobre o futuro de Narcos: México. Como de costume, a plataforma não deve realizar um anúncio antes de algumas semanas.

E quando uma 3ª temporada poderia ser lançada? 

Caso continue seguindo o mesmo ritmo de produção e lançamento, a nova temporada de Narcos: México deve demorar cerca de um ano e meio para chegar na Netflix. Ou seja, sua estreia deve acontecer somente no primeiro semestre de 2021.

Vale destacar que um dos motivos para uma janela maior entre os lançamentos da temporada da série envolvem justamente os seus bastidores.

A série no passado já passou por situações de violência antes de suas filmagens, no que quase causou o seu cancelamento. Na época em questão, como diversos veículos noticiaram, o assistente de produção Carlos Muñoz Portal foi morto no México enquanto analisava locações para o programa.

O ator Pedro Pascal ainda estava ligado ao projeto na época, ressaltando em entrevista ao TMZ que a série não poderia seguir em frente caso a produção não garantisse a segurança de seus membros:

“Não posso fazer (uma nova temporada) se não for seguro. Estamos falando de vidas. Se eles querem continuar, eles vão ter que descobrir um jeito de ser seguro.”

O resultado foi o nascimento de Narcos: México como uma série derivada envolvendo a troca de protagonistas, que em seu primeiro ano ainda contou com Michael Peña em seu elenco.

O possível elenco da 3ª temporada

A trama de Narcos: México com certeza continuará acompanhando a trama que vem sendo desenrolada até o momento, o que nos indica que o seu elenco deve ser formado principalmente por Diego Luna, Scoot McNairy, Mayra Hermosillo, Sosie Bacon, Alex Knight, Jesse Garcia , Matt Biedel  e Jose Julian.

Além disso, também temos o fato de que novos rostos podem aparecer na trama da série, ocasionando assim adições ao seu elenco. Outro ponto ainda válido de citar é que rostos do passado também podem acabar aparecendo no programa em algum episódio, como aconteceu com Wagner Moura em uma participação como Pablo Escobar na primeira temporada.

O trailer da 2ª temporada:

Sobre a série Narcos: México

Na trama, ao deixar o território colombiano depois de três temporadas, Narcos: México explora a origem da atual guerra do tráfico na região ao voltar às suas raízes, um período em que o universo das drogas mexicano era protagonizado por uma gangue desorganizada de produtores e traficantes independentes.

A série mostra a ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 80, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e une os traficantes para construir um império. Quando o agente do DEA (Drug Enforcement Administration) – departamento de combate às drogas norte-americano – Kiki Camarena (Michael Peña) se muda da Califórnia com sua esposa e filho para assumir um novo cargo em Guadalajara, descobre rapidamente que sua tarefa será mais difícil do que poderia imaginar.

À medida que Kiki se familiariza com os métodos de Félix e se envolve cada vez mais com sua missão, tem início uma série de acontecimentos trágicos que mudarão as regras do tráfico local e a forma como ele será combatido por muitos e muitos anos.

Vale lembrar também que a Netflix anunciou anteriormente que  Diego Luna (Rogue One: Uma História Star Wars) e Scoot McNairy (True Detective, O Peso do Passado) são os protagonistas da segunda temporada do programa.

A 2ª temporada de Narcos: México já está disponível na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.