Banner promocional de Não Provoque
Divulgação

Tendo sido exibida entre o final de 2019 e início de 2020 nos EUA, a série Não Provoque (Dare Me no original) estreou recentemente no catálogo da Netflix. E claro, com maratonas em andamento ou finalizadas, questionamentos sobre seu futuro começaram a surgir.

Afinal, Não Provoque ganhará uma 2ª temporada? 

Infelizmente, até o momento o canal USA Network não revelou se a série Não Provoque ganhará uma 2ª temporada. Entretanto, neste caso não chega a ser uma situação alarmante por um grande motivo envolvendo os seus bastidores. 

Acontece que a série em questão é uma co-produção da Netflix, o que nos dá uma visão diferente sobre atitudes ainda não tomadas envolvendo o seu futuro. 

O motivo? Como já ressaltamos algumas vezes, a plataforma geralmente espera alguns dias ou semanas para analisar os números de audiência e reações nas redes sociais para só então tomar uma decisão sobre o futuro dos seus projetos originais. 

Atualização em 30 de abril de 2020:

De acordo com informações recentes do site The Hollywood Reporter, a série Não Provoque foi cancelada pela emissora noite-americana USA Network após apenas 1 temporada. Entretanto, este não parece ser o destino final da produção. 

A publicação destaca que a NBC Universal / Universal Content Productions estaria procurando vender a sua parte de co-produção da série, com a Netflix atualmente também buscando uma nova parceira para que o seu desenvolvimento siga em frente. 

Fim da atualização.

Quando uma possível 2ª temporada deve ser lançada? 

Infelizmente, no momento esta é uma pergunta difícil de ser respondida no momento. Isso porque o grande surto de Coronavírus vem atrasando o desenvolvimento de diversos projetos, tendo inclusive sido responsável pela paralisação de diversas produções de filmes e séries.

E mesmo tendo sido encomendada em janeiro de 2019 e demorado menos de 1 ano para ter seus episódios prontos para exibição, é possível então que uma nova temporada de Não Provoque acabe demorando mais tempo para ser lançada. 

Originalmente a nossa aposta seria a de que novos episódios fossem lançados ainda no final de 2020 nos EUA e no primeiro semestre de 2021 na Netflix. Entretanto, no momento em questão é fácil apontar que o novo ano da série possa demorar alguns meses a mais para ser lançado por conta do surto já citado anteriormente que deve atrasar sua produção, caso uma nova temporada seja anunciada. 

Sucesso no Rotten Tomatoes

Além de encontrar um espaço de destaque como um dos lançamentos no catálogo da Netflix, a série Não Provoque também acabou conquistando uma boa nota no site Rotten Tomatoes

A mesma encontra-se, até o momento desta postagem, com 24 opiniões postadas pela crítica especializada no site e com 83% de aprovação. Por sua vez, a nota do público está 79% de aprovação com 57 avaliações divulgadas. 

Confira o trailer:

Sobre a série Não Provoque

Confira também: Dare Me | USA Network dá sinal verde para a série estrelada por Willa Fitzgerald

A trama de Não Provoque (Dare Me em inglês) é uma exploração inabalável da angústia adolescente, ciúme, lealdade e dinâmica do poder em uma pequena cidade do Centro-Oeste dos EUA. Olhando por trás da fachada americana, a série mergulha no mundo cruel das líderes de torcida do ensino médio.

Ele segue o relacionamento difícil entre duas melhores amigas (Herizen Guardiola e Marlo Kelly) depois que uma nova treinadora (Willa Fitzgerald) chega para destacar sua equipe. Enquanto a amizade das meninas é posta à prova, suas vidas jovens mudam para sempre quando um crime chocante abala seu mundo tranquilo e suburbano. Parte da história de amadurecimento, parte de um drama de cidade pequena, parte do mistério de assassinato, Dare Me expõe os extremos físicos e psicológicos que algumas jovens estão dispostas a suportar para progredir.

Megan Abbott será roteirista e produtora executiva junto com Gina Fattore (Gilmore Girls)Peter Berg (Friday Night Lights) e Michael Lombardo do Film 44, Sarah Condon e Karen Rosenfelt. A Netflix co-produzirá e terá direitos de primeira temporada para a série fora dos EUA.

Estrelado por Willa Fitzgerald (Scream)Herizen Guardiola (The Get Down) e Marlo Kelly (Home & Away), o elenco também conta com Rob Heaps (Imposters)Zach Roerig (The Vampire Diaries) e Paul Fitzgerald (Veep, Glow, Younger)Joyful DrakeTammy Blanchard (Tallulah)Antonio J. Bell (Nigerian Prince), e Alison Thornton (Girlfriends’ Guide to Divorce).

A primeira temporada de Não Provoque está disponível na Netlix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.