Nancy Drew
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há meses, e sua primeira temporada já finalizada nos EUA, a série Nancy Drew chegou ao Brasil através do streaming Globoplay. E assim, agora reunimos alguns detalhes sobre o projeto para que você conheça melhor.

Qual a trama de Nancy Drew?

O projeto gira em torno de uma garota de 18 anos, Drew, no verão, após a formatura do ensino médio. Em vez de deixar sua cidade natal para a faculdade, uma tragédia familiar lhe prende por mais um ano no local. É então que ela se vê envolvida em uma investigação de assassinato, no qual por sinal acaba se tornando um dos suspeitos ao lado de outros 5 jovens.

Tendo decido abandonar as investigações, é neste cenário que Nancy Drew acaba tendo que retornar a sua vida como detetive. E enquanto tenta provar a sua inocência e dos outros suspeitos, a mesma acaba descobrindo que o recente crime também pode ter uma ligação com outro assassinato envolvendo uma jovem da sua cidade.

Tudo isso ocorre apenas no início da sua trama, que por sua vez promete levar o espectador a uma série de episódios cercados de muitos mistérios das mais diversas formas ambientado em uma típica cidade pequena dos EUA.

Série é baseada em uma saga literária

Um ponto interessante a ser destacado é que Nancy Drew não é uma personagem nova, mas sim que já passou por algumas releituras ao longo dos anos, com a mais recente delas sendo justamente a série lançada no Brasil pelo Globoplay.

A primeira aparição de Nancy Drew aconteceu em 1930, na qual a mesma era protagonista de uma saga literária de mistérios criada pelo escritor Edward Stratemeyer como um derivado da saga Hard Boys. Entretanto, o mesmo não era o único a escrever sobre a personagem, já que a saga em questão contava com um grupo de “escritores fantasmas” que usavam o pseudônimo de Carolyn Keene.

É válido destacar também que a personagem ao longo dos anos foi passando por mudanças em resposta ao que acontecia fora das páginas nos EUA, apresentando assim traços menos rebeldes e violentos. A saga original, intitulada Nancy Drew Mistery Stories, durou de 1930 até 2003. Entretanto, neste meio tempo, uma saga chamada The Nancy Drew Files foi lançada em 1980 com uma pegada mais adulta e apresentando interesses românticos para a protagonista.

Em 2004 também foi lançada outra saga com a personagem servindo de protagonista, desta vez intitulada Girl Detective. Já em 2012 a mesma passou a protagonizar o título Nancy Drew Diaries. 

A personagem, até o momento, conta com 5 filmes lançados ao longo dos anos, além de 3 séries. A mais recente delas é a do canal The CW.

Exibição nos EUA pelo canal The CW

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado nos EUA, Nancy Drew finalmente recebeu sinal verde do canal The CW para uma temporada completa ao lado de Katy Keene e Batwoman como as novidades da programação na temporada 2019-2020.

2ª temporada já garantida, mas com estreia somente em 2021

A boa notícia para aqueles que decidirem acompanhar Nancy Drew é que uma 2ª temporada para a série já foi encomendada em janeiro pelo canal The CW, quando na época também foram renovadas Riverdale, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Batwoman, Raio Negro, Legacies, e alguns outros sucessos da sua programação.

Contudo, a notícia ruim é que o novo ano de Nancy Drew não será lançado ainda em 2020. O motivo é simples: todas as séries da empresa que ganhariam novas temporadas na fall season (entre os meses de outubro e dezembro) tiveram suas estreias adiadas para janeiro de 2021 em consequência ao atraso das suas produções por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

E isto, obviamente, também deve atrasar a chegada dos novos episódios no Globoplay.

Confira o trailer da primeira temporada de Nancy Drew:

Confira também: 

* Globoplay | Conheça as novidades para o mês de junho

* The Good Doctor | Quando a 4ª temporada chegará no Globoplay?

Sobre a série Nancy Drew

Noga Landau (The Magicians) e Lis Rowinski serão os responsáveis pelo roteiro do piloto, além de assumir também a co-produção executiva do projeto.

A atriz Kennedy McMann (Law & Order SVU) foi anunciada como a protagonista da série, dando vida a Nancy Drew. Também foi revelado que Leah Lewis (Charmed) vai co-estrelar no projeto, dando vida à George. Além disso, Tunji Kasin também entrou para o elenco, anunciado como Ned “Nick” Nickerson, uma paixão secreta de DrewMaddison Jaizani (Versailles) Alex Saxon (The Fosters) também estão no elenco do projeto.

A primeira temporada de Nancy Drew está disponível no Globoplay.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here