Logo Mortal Kombat
Divulgação: Mortal Kombat

Com o seu primeiro título lançado em 1992, a franquia Mortal Kombat rapidamente alcançou um grande status de sucesso em diversas plataformas de vídeo games. De lá pra cá foram inúmeras edições lançadas até os consoles mais atuais, com sua trama sendo desenvolvida, e personagens aos poucos sendo adicionados a sua lista de nomes. Como todo jogo, alguns não foram bem recebidos pelo público, mas outros realmente entraram para a sua história de forma marcante e crescente.

Obviamente, com o tremendo sucesso do game, uma adaptação cinematográfica rapidamente surgiu em hollywood com um elenco liderado na época por Christopher Lambert, interpretando Raiden. E este foi o ponto inicial para o nascimento de uma verdadeira franquia de Mortal Kombat nas telonas e na telinha. Foram vários filmes, e até uma animação sendo lançada, acompanhados também por linhas de brinquedos. Um sucesso que se mantém até hoje, o momento em que outro projeto se encaminha através da New Line Cinema.

1 – O novo Mortal Kombat será um reboot cinematográfico;

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, o novo filme da franquia Mortal Kombat é atualmente definido como um reboot para o mesmo. Ou seja, sua trama será completamente reiniciada, já tendo atualmente o seu diretor e roteirista definidos. Por sua vez, as suas filmagens devem ser iniciadas ainda em 2019 ou começo de 2020. 

2 – James Wan será produtor do filme;

James Wan
Divulgação: James Wan nos bastidores do filme Sentença de Morte

Conhecido inicialmente por ser o responsável pela criação da franquia Jogos Mortais, o cineasta James Wan esteve ao longo dos anos cada vez mais envolvido com grandes títulos. Entre os projetos que dirigiu estão Velozes e Furiosos 7 e Aquaman.

O cineasta também foi o responsável pela criação da franquia Invocação do Mal, do qual foi o diretor dos dois primeiros títulos. Ele hoje atua como produtor de diversos projetos, incluindo até mesmo títulos como Quando As Luze Se Apagam, A Maldição da Chorona, Annabelle e a A Freira. 

Ou seja, independente do gênero e tamanho do projeto, conhecimento para trabalhar na franquia Mortal Kombat não falta ao cineasta. 

3 – Os 7 personagens originais estarão no filme Mortal Kombat;

Em uma das suas muitas entrevistas desde o anúncio do projeto, o roteirista Greg Russo confirmou que os sete personagens originais estarão na trama do novo filme. 

Ou seja, temos a confirmação de que teremos Raiden, Johnny Cage, Sonya Blade, Kano, Scorpion, Sub-Zero e Liu Kang na trama do novo Mortal Kombat

“Posso dizer com certeza que os sete originais (Raiden, Johnny Cage, Sonya Blade, Kano, Scorpion, Sub-Zero e Liu Kang) são importantes. Eu acho que eles são importantes para qualquer adaptação sobre esta propriedade”, afirmou Russo na ocasião.

4 – Filme para maiores com Fatalities;

fatality no jogo mortal kombat
Divulgação

Tendo comentado até o momento em diversas entrevistas sobre o filme Mortal Kombat, o roteirista Greg Russo utilizou as suas redes sociais para anunciar também que o longa será para maiores. 

O mesmo ainda confirmou na ocasião que eles já haviam informado para a equipe do longa sobre a decisão em questão, aproveitando para ressaltar que também teremos a presença dos Fatalities no novo Mortal Kombat:

“Agora que já foi declarado por outros membros da equipe, vou colocar isto aqui para vocês. MK SERÁ R-Rated e pela primeira vez EVER, OS FATALITIES estarão FINALMENTE na tela grande (e não eu não vou dizer quais) Você apenas terá que esperar pelo filme e ver!!! ;)”

5 – Elenco definido até o momento;

Com sua produção cada vez mais próxima de ser iniciada, o reboot da franquia Mortal Kombat começou então a ter alguns nomes adicionados ao seu elenco. Ainda faltam alguns nomes para ele estar completo, mas os anúncios também confirmaram que, além dos 7 originais, Jax Briggs e Mileena estarão na trama. 

Confira abaixo a lista dos confirmados: 

  • Joe Taslim (The Raid) foi confirmado como o intérprete do Sub-Zero;
  • Ludi Lin (Power Rangers) será o intérprete de Liu Kang;
  • Mehcad Brooks viverá o personagem Jax Briggs;
  • A novata Sisi Stringer será a responsável por viver a personagem Mileena;
  • Tadanobu Asano (Thor: Ragnarok) será o intérprete de Raiden;
  • Josh Lawson viverá o personagem Kano;
  • Jessica McNamee interpretará Sonya Blade;
  • Lewis Tan foi confirmado no projeto para viver um personagem ainda indefinido;
  •  Chin Han será o intérprete do personagem Shang Tsung;
  • Hiroyuki Sanada foi escalado para interpretar o personagem Scorpion;

Ou seja, dos 7 originais, ainda não temos os intérpretes definidos de Johnny Cage, Sonya Blade, Kano e Scorpion.

*Esta postagem será atualizada de acordo com os anúncios dos atores e personagens que estarão no filme. 

6 – Data de estreia definida;

O novo Mortal Kombat já teve a sua data de estreia anunciada pela New Line Cinema. Com distribuição através da Warner Bros. Pictures, o longa chegará aos cinemas em 05 de março de 2021.

A produção do longa está prevista para ser iniciada em setembro, na Austrália. 

Sobre o filme Mortal Kombat

Vale destacar que anteriormente o roteirista confirmou a presença dos 7 personagens principais da franquia na trama. Entre eles, até o momento o ator e artista marcial Joe Taslim (The Raid) foi confirmado como o intérprete do Sub-Zero.

Ludi Lin será o intérprete de Liu Kang, enquanto Mehcad Brooks viverá o personagem Jax Briggs. Por sua vez, a novata Sisi Stringer será a responsável por viver a personagem Mileena.

Confira também: MORTAL KOMBAT | Roteirista diz que a sua versão do filme foi escrita para maiores

Simon McQuoid segue confirmado como diretor do longa. Oren Uziel (Mortal Kombat: Legacy) e Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários) assinaram a primeira versão do roteiro antes que Greg Russo assumisse a função. Por sua vez, James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) assume o cargo como produtor do título.

O novo filme de Mortal Kombat chega aos cinemas em 05 de março de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

publicidade: