-publicidade-

-publicidade-

Mortal Kombat | O que sabemos sobre o filme até o momento

Filme será lançado em abril pela Warner Bros. Pictures e New Line Cinema.

Logo da franquia Mortal Kombat
Divulgação

Com o seu primeiro título lançado em 1992, a franquia Mortal Kombat rapidamente alcançou um grande status de sucesso em diversas plataformas de vídeo games. De lá pra cá foram inúmeras edições lançadas até os consoles mais atuais, com sua trama sendo desenvolvida, e personagens aos poucos sendo adicionados a sua lista de nomes. Como todo jogo, alguns não foram bem recebidos pelo público, mas outros realmente entraram para a sua história de forma marcante e crescente.

Obviamente, com o tremendo sucesso do game, uma adaptação cinematográfica rapidamente surgiu em hollywood com um elenco liderado na época por Christopher Lambert, interpretando Raiden. E este foi o ponto inicial para o nascimento de uma verdadeira franquia de Mortal Kombat nas telonas e na telinha. Foram vários filmes, e até uma animação sendo lançada, acompanhados também por linhas de brinquedos. Um sucesso que se mantém até hoje, o momento em que outro projeto se encaminha através da New Line Cinema.

O novo Mortal Kombat será um reboot cinematográfico;

Sub-Zero em Mortal Kombat
Divulgação: Warner Bros. Pictures

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, o novo filme da franquia Mortal Kombat é atualmente definido como um reboot para o mesmo. Ou seja, sua trama será completamente reiniciada, já tendo atualmente o seu diretor, roteirista e elenco definidos, além da sua produção finalizada há alguns meses.

Data de estreia definida;

Após passar por alguns adiamentos ao longo dos últimos meses, sendo alguns deles por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), o novo Mortal Kombat já teve a sua data de estreia anunciada pela New Line Cinema. Com distribuição através da Warner Bros. Pictures, o longa chegará aos cinemas e HBO Max em 16 de abril de 2021.

A produção do longa foi realizada antes da pandemia na Austrália. 

A trama do filme Mortal Kombat

Cole Young em Mortal Kombat
Divulgação: Warner Bros. Pictures

Em Mortal Kombat, o lutador de MMA Cole Young (Lewis Tan), acostumado a apanhar por dinheiro, não faz ideia da herança que carrega – ou por que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para exterminar Cole.

Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade por recomendação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de nascença na forma de dragão que Cole. Logo, ele se encontra no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca.

Lá, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário vigarista Kano, à medida que se prepara para enfrentar, ao lado dos maiores campeões da Terra, inimigos oriundos da Exoterra em uma arriscada batalha pelo universo. Contudo, será que ele treinará o bastante para desbloquear sua arcana — o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo não só de salvar sua família, mas também de vencer a Exoterra de uma vez por todas?

Elenco e produção do filme Mortal Kombat;

Liu Kang e Kung Lao em Mortal Kombat
Divulgação: Warner Bros. Pictures

Com sua produção cada vez mais próxima de ser iniciada, o reboot da franquia Mortal Kombat começou então a ter alguns nomes adicionados ao seu elenco. Possivelmente ainda faltam alguns nomes para ele estar completo, mas os anúncios também confirmaram que, além de 6 personagens originais, Jax Briggs e Mileena estarão na trama.

A ausência sentida no momento, embora o roteirista tenha confirmado a presença dos 7 personagens originais, é a de Johnny Cage. Será que teremos uma surpresa na trama? Ao que parece, só nos resta esperar por tal possibilidade.

Confira abaixo a lista dos confirmados:

  • Lewis Tan foi confirmado no projeto para viver um personagem inédito conhecido como Cole Young;
  • Hiroyuki Sanada (O Último Samurai) foi escalado para interpretar o personagem Scorpion;
  • Joe Taslim (The Raid) foi confirmado como o intérprete do Sub-Zero;
  • Ludi Lin (Power Rangers) será o intérprete de Liu Kang;
  • Max Huang será o intérprete do personagem Kung Lao;
  • Jessica McNamee interpretará Sonya Blade;
  • Mehcad Brooks viverá o personagem Jax Briggs;
  • A novata Sisi Stringer será a responsável por viver a personagem Mileena;
  • Josh Lawson viverá o personagem Kano;
  • Tadanobu Asano (Thor: Ragnarok) será o intérprete de Raiden;
  •  Chin Han será o intérprete do personagem Shang Tsung;

Após comandar diversos sucessos recentes no cinema Hollywoodiano, e apontado hoje como um cineasta que conhece de gêneros por conta da sua diversidade, o cineasta James Wan (Invocação do Mal, Jogos Mortais, Velozes e Furiosos 7 e Aquaman)  assume o cargo como um dos principais produtores do novo Mortal Kombat.

Por sua vez, Simon McQuoid segue confirmado como diretor do longa. Oren Uziel (Mortal Kombat: Legacy) e Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários) assinaram a primeira versão do roteiro antes que Greg Russo assumisse a função.

O trailer do novo Mortal Kombat

O site Deadline revelou que o primeiro trailer da nova versão de Mortal Kombat bateu recordes ao alcançar 116 milhões de exibições na sua primeira semana de lançamento. O mesmo assumiu assim o posto como o trailer de um filme para maiores com mais exibições no período em questão.

Mortal Kombat será um filme para maiores com Fatalities

fatality no jogo mortal kombat
Divulgação

Tendo comentado até o momento em diversas entrevistas sobre o filme Mortal Kombat, o roteirista Greg Russo utilizou as suas redes sociais para anunciar também que o longa será para maiores. O mesmo ainda confirmou na ocasião que eles já haviam informado para a equipe do longa sobre a decisão em questão, aproveitando para ressaltar que também teremos a presença dos Fatalities no novo Mortal Kombat:

“Agora que já foi declarado por outros membros da equipe, vou colocar isto aqui para vocês. MK SERÁ R-Rated e pela primeira vez EVER, OS FATALITIES estarão FINALMENTE na tela grande (e não eu não vou dizer quais) Você apenas terá que esperar pelo filme e ver!!! ;)”

Além disso, em uma entrevista recente para o site EW foi reforçado pelo diretor Simon McQuoid que o longa realmente será sangrento:

Este definitivamente não é um filme PG-13. Fora do contexto, essa citação pode parecer incendiária, mas não é: as regras em torno das classificações não são o que muitas pessoas pensam que são. É uma quantidade de sangue, é uma quantidade de vermelho, é a interpretação de como você faz isso. Tivemos muitas discussões sobre como conseguir o equilíbrio certo, então havia sangue coagulado e havia mortes.” Ele faz uma pausa para repetir o que acabou de dizer. “E há sangue, mortes e fatalities.”

Mais alguns detalhes da trama e bastidores do novo Mortal Kombat foram revelados

Sub-Zero e Scorpion em luta no filme Mortal Kombat
Divulgação

Ainda durante a entrevista para o site EW, o cineasta Simon McQuoid revelou um pouco da trama do novo longa ao lado de alguns dos atores que estão confirmados no projeto. Uma das cenas descritas, por sinal, envolve os icônicos Sub-Zero e Scorpion:

Mortal Kombat começa com uma peça crucial da tradição dos jogos originais: a rivalidade de sangue entre os clãs de Hanzo (Hiroyuki Sanada) e Bi-Han (Joe Taslim). A sequência de abertura de 10 minutos começa no Japão feudal, muito antes de esses lutadores exercerem habilidades sobrenaturais como Scorpion e Sub-Zero, e termina em “um combate corpo a corpo bastante desagradável” entre os dois, diz McQuoid. É por isso que o cineasta estreante escalou Sanada e Taslim, dois atores conhecidos por suas proezas nas artes marciais para os papéis.

“[Hanzo] é o líder de um clã ninja e ele é forte, mas também…no início, ele é um homem de família pacífico”, diz Sanada. “É como um drama familiar com lutas excitantemente brutais. Essa é a imagem do filme para mim”, acrescenta.

A história de Bi-Han e Hanzo “precisava ser contada durante a luta”, diz McQuoid. “Existem alguns movimentos de câmera ótimos para dar um pouco de dinamismo, o que torna a sequência de luta realmente agradável. Precisávamos que fosse realmente elementar e realmente brutal. Não é um filme limpo…Eu queria que a sujeira e o sangue aparecessem.”

Essa brutalidade continua até o presente, onde encontramos Cole Young, um personagem totalmente novo para o mundo do Mortal Kombat interpretado pelo ator e artista marcial Lewis Tan (Wu Assassins, Into the Badlands), alguém que se orgulha de realizar suas próprias acrobacias mesmo com as dores e sofrimentos que vêm durante o treinamento.

Cole não sabe nada sobre sua herança, além da misteriosa marca de nascença em seu peito – na forma do símbolo do Mortal Kombat. Tan permanece em silêncio sobre como essa marca de nascença se conecta às origens do personagem, mas concorda que “é um símbolo único” que “acabará por se ligar à jornada que ele está fazendo”. Esta continua sendo a única pista que Cole tem quando o sinistro feiticeiro e imperador do reino Outerworld, Shang Tsung (Chin Han, do filme A Origem), envia Sub-Zero, agora com seus poderes de criomancia, para caçá-lo.

Confira as primeiras imagens reveladas:

Confira também: Mortal Kombat | Filme será iniciado com luta entre Sub-Zero e Scorpion

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Mortal Kombat | O que sabemos sobre o filme até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,163FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,274FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Mortal Kombat | O que sabemos sobre o filme até o momento

Últimas Notícias